Ibanez ou Cort?

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Thedekai
auehuaehueah acho que é aquela síndrome de guitarrista pobre que quando consegue algo FODA por um preço acessível, quer que todos tenham também, pra nao gastarem a grana com algo muito mais caro com menos qualidade hehehe.

testei inúmeras ibanez, só a JEM da pau a pau com a viva gold 2 ... bom, no meu modo de tocar e ver né!

jpmannrich
Veterano
# ago/07
· votar


Mas a cort é voltada para um som mais pesado ou dá pra tocar geral com ela? outra coisa, a ibanez GRG custa 999,00 e a cort 899,00, se a cort no geral é melhor então quer dizer q a ibanez só ganha no nome mesmo(por ser mais famosa) ?!?!?

jpmannrich
Veterano
# ago/07 · Editado por: Moderador
· votar


*** Editado pela Moderação ***

Nefelibata
Veterano
# ago/07
· votar


Ahhhh tah... por isso q o VTO tah dizendo q a viva eh melhor q a X-11...

PQ ELE TAH VENDENDO A DELE euaheuaheuaheuahe...

rapaz... saum guitarras razoavelmente diferentes...

a X-11:
corpo de basswood,
caps: bluebucker (melhores q o mother),
bom floyd,
top flamed maple (q pelo mínimo q seja interfere no timbre).

e um detalhe q ninguém repara... a construção do braço eh feita com 3 peças de maple, o q significa braço melhor q os normais tipo X-6, que são só uma peça de maple (tocabilidade pode naum ser afetada mas a ENGENHARIA eh bem melhor, até onde sei)...

as Viva Gold II

tem corpo de maple,
braço maple,
captadores Motherbucker (mais antigos q o bluebucker q a cort colocou no lugar dos mother).
boa floyd rose

eh claro q a viva gold eh um tesão... e a X-11 tb eh... eu acho q naum dah pra dizer com ctz qual eh melhor... acho q eh questão de gosto mesmo... pq a qualidade geral eh a mesma... inclusive o preço eh parecido...

o chato eh pararam de fabricar as Viva (uma pena)

uma viva gold tah em torno de 800~900 uma X-11 vc acha por 1000...

só quero ajudar... postei pq achei chato o rapaz dizer q a Viva eh melhor q a X-11 e ainda oferecer a dele à venda :-/

CORT NA VEIA!!!

Até mais.
Abraços

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


Cara, eu tava na msma dúvida q vc e fui ter as 2, testei essa GRG270(Gio não é mto boa) e uma cort X11, putz, a diferença é mto grande, a cort deixou a ibanez no chinelo, mas isso vale pra mim, dá uma testada antes pra ver oq vc acha
abraço

vto
Veterano
# ago/07 · Editado por: Moderador
· votar


*** Editado pela Moderação ***
Usuário suspenso por violar as regras do fórum.



Nefelibata
sinceramente?!
Eu to pouco me f*dendo se vou vender a guita ou nao
Só sei que testei corts x-6, x-11, viva gold, ibanez rg 350, ibanez grg.
e preferi a viva gold.
Nem por questao de preço mesmo, mas por qualidade, tinha 1500 reais na mao, comprei a viva gold e ainda levei 2 pedaizinhos.
Nao é de agora que to falando isso, tenho participaçao no forum ha um bom tempo, e sempre elogiei as vivas gold, foi do começo do mes que descobri que teria que me desfazer da guita porque iria viajar para o exterior por um ano inteiro, e nao poderia levar os equipos
Entao, não fala o que vc nao sabe, capitche?

Tamuriano
Veterano
# ago/07
· votar


Estou pensando seriamente em comprar uma X-11...
Pelo que já analisei ela da pau em muitas guitas de preços superiores, mas é óbvio que eu vou testar antes de comprar!

Que tem e recomenda?

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


Tamauriano[b][/b]

Eu testei uma cort x-11 na loja, e achei uma ótima guitarra ainda + pelo preço (R$1100), tem um ótimo acabamento um bom sustain e fiz umas fírulas na ponte e naum desafinou nada,
Só estou esperando alguem que queira comprar minha golden lixosa pra eu poder dar o dinheiro de entrada na Cort.

Nefelibata
Veterano
# ago/07
· votar


vto

UEHAUEHAUEHAEUHAEUAHEUHAEUHAEUHAUE

XD

calma rapaz... naum se pode mais brincar hj em dia!

eh brincadeira mas eh verdade

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Nefelibata
CORT NA VEIA!!!

não faça isso, sabemos que vc está com problemas, mas nao precisa se suicidar colega =/

Nefelibata
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira

uaehuaehauehaueha...

soh agora me liguei do trocadilho XD

Vh Rodriguez
Veterano
# ago/07
· votar


Uma EVL k4 é um sonho antigo meu...
e a X-11 é massa!

Dá-lhe Cort!

evenascto
Veterano
# ago/07
· votar


tenho visto muita gente falando muito bem das cort e desconsiderando as Ibanez...
cuidado... antes de qualquer coisa vá na loja, faça um teste com as guitarras, e principalmente dê umas alavancadas, mesmo que o vendedor te xingue...
a maior parte das pontes flutuantes da cort (nao digo todas pois nao testei todas) tão abaixo da pior floyd da ibanez (ILT1)... se for comparar com as RG com EDGE III então, nem se fala. Isso pra ficar nas ibanez mais simples.

mais uma vez, cuidado. teste bem antes pra não se arrepender depois.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


evenascto
e principalmente dê umas alavancadas, mesmo que o vendedor te xingue...

já te xingaram ? O.O

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


hoje acho que pelo mesmo valor vc pega uma cort de melhor qualidade..... ibanez ta muito cara alemd oq ue a cort ta com uams guitarrinhas bemm legais

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117837/

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


vto
mas... cara... minha primeira guitarra tem que ser presente do papai. =(

luckseven
Veterano
# ago/07
· votar


Tamuriano
cort x-11
tenho uma e gosto muito...

todo mundo q tocou nela gostou...
o Pr. lah da minha igreja tem uma Viva Gold e disse q a minha tem mais pegada q a dele com o som mais limpo.
A gold eh muito boa com distorção pesada.
mas aew a x-11 foi muito elogiada.
disseram q ela tem um grave q chega muito bem.
o cara q ajustou o floyd dela pra mim tocou vários estilos com ela...
até jazz ele tava tirando.

jah as ibanez...
eu toquei numa (num sei o modelo), mas o cara pagou R$ 1.500 nela usada... e com muito tempo de uso...
a ibanez eh uma guitarra top, mas se vc tiver soh 1.100 compra uma cort x-11 ou a gold... (as duas são muito boas) testa as duas e vê qual vc gosta mais.

kairi
Veterano
# ago/07
· votar


Cort 17 x 1 Ibanez

;D

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


Cort, sem dúvida NENHUMA.
Abraços

evenascto
Veterano
# ago/07
· votar


Vinicius Nogueira
testei inúmeras ibanez, só a JEM da pau a pau com a viva gold 2 ...

...

cara... tem certeza disso???

bom...
opinião é que nem bunda... cada um tem a sua...

Guitar_L
Veterano
# ago/07
· votar


evenascto
a maior parte das pontes flutuantes da cort (nao digo todas pois nao testei todas) tão abaixo da pior floyd da ibanez (ILT1)...
Com a grana que você economiza com o logo "ibanez" no headstock, vc coloca uma Floyd Gotoh numa Cort. Aí eu DUVIDO que não fique melhor que uma Edge ;)
Abraços

Crazyman
Veterano
# ago/07
· votar


Cort eh mto mais custo beneficio, soh o nome Ibanez no headstock jah aumenta mto o valor da guitarra, tipo, vc ve, tem essas ibanez gio q estão na msma fixa de preço de mtas guitas boas como a x-6

BurnTKD
Veterano
# ago/07
· votar


um amigo meu tinha uma bc rich e trocou por uma ibanez rg 450 verde com escudo preto (pelo mercado livre)...
agora ele quer trocar denovo e pegar alguma les paul ou sg epiphone custom..eu disse q ia dar uma mão pra ele...
alguém ta interessado nessa guita?? podemos negociar outros modelos tb...
quem quiser add no msn burntkd@hotmail.com

abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez ou Cort?