Palheta de Metal!

    Autor Mensagem
    LDC
    Veterano
    # ago/07


    Fiz uam palheta de metal.... era uma roela grande que servia para prender o assoalho do fusca na carrosseria, tem 2,5 mm de espessura...


    moldei ela no formato identico daquelas azulzinhas tranparentes de plastioco duro 3mm que eu sempre usei, dulpnop algo assim...

    moldei no esmiril dei acabamento com limas e deixei lixinha com bombril...

    ficou foda! pra tapping com palheta, slide... true e tão boa quantoa de plastico para tocar, timbre um pouco diferente, e minha pegada ficou pouco mais violenta.


    MAS QUERIA SABER SE PODE FODER EM ALGO TOCAR COM ELA, TIPO MAGNETISMO DOS CAPTADORES E TAL..

    emaniox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu usava uma palheta de metal, ela acabava era com as cordas mesmo. Parei de usar.

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    emaniox


    heheh acabava como? ta bem lizinha e tal sera que vai lascar as cordas de vez? tipo troco uma vez por mes nao toco muito só fds

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    detalhe que ue fiz ela pq perdi a minha boa, ai só sobrou fenders mediun que ficam pela casa toda, eu inssatisfeito procurei algo e moldei uam mesmo modelo ra pder tocar direito heheheh ficou muito true to todo orgulhoso do trabalho UIAHuiA

    emaniox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se vc esfrega dois materiais diferentes, algum vai gastar, igual giz e quadro negro, faca e amolador. As cordas ficavam asperas.

    nobre
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    metal vs plastico = palheta destruida
    metal vs metal = cordas destruidas

    blackcorvo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bom, pelo material ser resistente, pode ser que vc arrebente as cordas
    mas se quiser ter as cordas por mais tempo, é só naum deixar a palheta muito "afiada"

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    blackcorvo


    hahah nem ta muito afiada não ta identica a original de palstico, bom se durara as cordas o mes ocmo de costume ta otimo uso 011, fiquei com uma pegada loca com essa palheta :P

    Releed
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    nobre
    metal vs plastico = palheta destruida
    metal vs metal = cordas destruidas



    palhetas sao mais baratas,e mais faceis de trocar que cordas,portanto,opção 1 é melhor

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Releed


    minhas palhetas somem é foda, essa faz barulhod e oeda só cair que todo mundo olha pra ela automaticamente UAhuA

    Fahrenheit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LDC

    Num é ruim pra tocar não?
    Tipo num fica prendendo nas cordas?

    Silas Hammett
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    fiquei com uma pegada loca com essa palheta :P
    Acho q nao tem muita coisa a ver nao...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    LDC

    probelma q vai desgastando...logo logo vc terá uma palheta e um canivete na mão...

    comentario OT:

    "Ai vc pode fazer igual ao Steve Seagal num filme onde ele mata 5 caras com um cartao de crédito"

    Eu fui nos stones/RJ!!!!
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Palheta de metal é uma bosta... o meu irmão inventou de comprar uma... o som que sai é bizarro, na verdade é meio raspado... Igual como se voce tivesse tocando com uma moeda, com a diferença de ter mais comodidade. Pra baixo fica legal.

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fahrenheit


    não nas corda não, mas da pra colar ela nos captadores IUAHUA

    na corda é normal comoa de plastico

    Silas Hammett
    fiquei com uma pegada loca com essa palheta :P
    Acho q nao tem muita coisa a ver nao...



    ela é mais grosseira mais pesada, e é o modelo que eu curto intão ficou loco pra tocar, fora o timbre que se altera um pouco, parece que ficou mais nitido o som

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu fui nos stones/RJ!!!!


    moeda raspa por que não é lisinha e é redonda, nesse modelo não fcou som raspado não :/ só ficou mais alto, sei-la nitido...

    comprou? que true eu nem sabia que vendiam palhetas de metal \o/

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não era o Brian May que usava uma moeda como palheta?

    mr bungle
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Não era o Brian May que usava uma moeda como palheta?


    um six pence ingles

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ahh, velhinho, qualé! Meu, se você gostou do resultado e não tá nem aí pelo fato das cordas poderem arrebentar mais rápido que o normal, usa a palheta-moeda que você inventou aê!

    Eu particularmente, quando usei uma comprada, o som saiu "raspado" e dava a sensação que a corda ia arrebentar mesmo. Mas as palhetas de metal no mercado são de metal bem leve e meio poroso, justamente para não danificar tanto as cordas. Essa tua deve ter um acabamento legal. Mantenha ela assim e faz teu som! Tenho certeza que ninguém vai conseguir imitar, ehehe!

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: SauloMoreira
    · votar


    Rpz... os caps não "puxam" a palheta nao? caps têm imãs...

    LDC
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    SauloMoreira


    hehehe tem imas sim se vc encostra a palheta no captadpor ela gruda nele mas tocando normal pega nada passa longe disso

    GAMMOTH
    heheh é minha unica preocupação era dar algum proplema nos captadores devido ao magnetismo msm.....

    mr bungle
    Marco_Uber_Alles
    Não era o Brian May que usava uma moeda como palheta?

    que true eim \m/


    um six pence ingles


    Queijadinha
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara pensando que o material da palheta é mais resistente do que o da corda, e pensando que vai ter muito atrito,com certeza as suas cordas vão arrebentar mais cedo.

    Como alguns ja falaram é mais fácil e mais barato trocar palhetas do que cordas.

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palheta de Metal!