Pedais, pedaleira, amp, o que afinal de contas?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV

Eu não sei mesmo, acho que tem mais opções na hora de controlar e mais saídas. E talvez o que ele use seja alguma versão anterior... Porque agora ele comentou de comprar um XTL para controlar a Variax, hehe.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV

Ah, e vc conhece isso aqui?

http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21

Eu concordo com bastante coisa do que o cara diz aí. Não exatamente tudo, mas bastante coisa. No mesmo site tem um fórum e um post onde um cara coloca gravações feitas com o Pod e com a GT-8 para o pessoal tentar adivinhar qual é qual. Eu confesso que não tenho a menor capacidade de distinguir, a não ser que seja eu tocando e configurando, hehehe

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV
cara vai de posxtl, se arrepender voce nao vai

Bog
Veterano
# jul/07
· votar

alfacorrea

Discordo em uma coisa... o uso para a Tonelab. A Tonelab é FRAQUÍSSIMA na parte de efeitos. O que ela tem de forte é exatamente a simulação de amps, e as distorções clean ou com ganho mais moderado. O ponto forte dela são as valvulinhas mágicas.

Existe uma série de amps chamada Valvetronix, que usa exatamente a tecnologia das Tonelabs. É como uma mini-tonelab grudada num power transistorado e numa caixa. Testei lado a lado com um Vox AC30, e fiquei absolutamente impressionado com a qualidade da simulação. O preço era 10 vezes menor. Foi assim que eu escolhi o meu amp atual, hehehe

markolino
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV
bom..

li todos os posts..
e vai ficando meio que POd XTL x Zoom gt9 2 tt

correto ?

mas em todo caso..
eu iria no Pod XTL..

nao é por causa do nome , nem da marca
mas é pela Tradicao

nao se ve gente falando mal dele como se ve falando da Gt8 por exemplo...
abç

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV
Bom, você também pode pedir para algum handmaker fazer uma boa potência valvulada para vc, da sua escolha! Iria sair bem mais barato que um amp completo, se brincar, antes dos 1000 reais uma boa potência(50w, por exemplo)..
Aí você poderia comprar a XTL, e mandar fazer uma caixa 1x12, 2x12 ou até 4x12 se a grana permitir, aí você teria um ótimo set!
Você pode comprar também, no lugar da XTL um bom rack de efeitos como o GT-pro ou até o Behringer V-amp pro, que é muito bom também! E comprar uma fcb-1010 da behringer, isso não iria sair mais caro que uma não! Behringer V-amp pro: 750 reais NOVO Behringer FCB-1010 600 reais NOVO também, total: 1350 reais! Mais barato que uma XTL usada!
Aí um ótimo power: 1000 reais, uma boa caixa 2x12: 500 reais(no máximo, considerando que os falantes mais caros custam cerca de 200 reais.. aí também tem o preço da caixa acústica e da mão de obra, caso você mande alguém fazer).. Olha aí, por cerca de 2700 reais, um equipo ótimo para a vida toda!
Quando estiver trabalhando e recebendo sua própria grana, aí vc compra um rack melhor e de última qualidade!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar

Compra um amp MG Music Astoria e uns pedais tipo o Homebrew Big D e o Homebrew Mimic delay. Vc vai ficar louco!
Pode crer.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV

Eu acho que é redundante ter uma pedaleira top, tipo a Zoom G9.utt ou o POD XT Live e ainda outros pedais em loop ou coisa parecida.

Menos de 500 dólares e TODOS os sons de guitarra que você desejar a seus pés.

Nem de amplificador você prescisaria. Pode usá-las em linha, direto na mesa e a Zoom ainda tem a vantagem de ter 2 pedais de expressão e um link USB para gravações em casa ou no estúdio.

Eu hoje só gravo em casa, e uso uma versão bem simples da Zoom, a G2.1u. Consigo timbres bem legais. Se você quiser conferir veja estes tópicos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148548/

e

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166279/

Na faixa em questão no segundo tópico eu usei o Wha da pedaleira no solo. Tem muita gente que diz que o fraco das pedaleiras é o wha. Veja o que você acha. Na minha opinião ficou excelente, mas é claro que isso não quer dizer nada.

kaus
Veterano
# jul/07 · Editado por: kaus
· votar

Mickey Mouse IV

pedaleira de cú é rola vc precisa é de uma puta amp o resto é resto vai comprando aos poucos

quer versatilidade ou qualidade ???

eu mesmo cai na pilha de gastar com pedaleira "gt-8'' por causa de uma banda baile que hoje nem existe mais "precisei de muita firula naquela época e nem usei muito "

pensei em vender a pedaleira mas to segurando pois ela me garante bons efeitos ( pra drives e wah/whammy não rola) e nenhuma pedaleira tem mais opções que a gt-8 é incrivelmente foda regular algo bom, mas quando se consegue é divino o som final. mas vou vender ela quando eu tiver com as dívidas mais light

hoje to com um tremendão por causa do preço/potência/headroom/timbre clean tou muito satisfeito

se eu não tivesse gastado com pedaleira certamente estaria com um amp do pedrone em casa e uns 4 pedais pro básico "wah/delay/chorus/boost/overdrive"

eu penso assim o amp é sempre o mais importante é nele que vc molda o seu som tem que ser valvulado sim e levar ele pros shows também é só cuidar direito

muita gente acha frágil amps valvulados isso já acho balela basta cuidar e não fuçar nele ainda quente

a preferência por heads é sempre melhor o transporte fica facilitado assim evita pancadas dentro do carro ou seja onde for

eu se fosse tu investia tudo que der em um amp valvulado e uma caixa com bons falantes 2x12 já está ótimo

amp ss e pedalerinha que simula amps é coisa de amador, sempre vai sair aquele sonzinho magro e indefinido me desculpa pro pessoal aew se estou sendo grosso e rídiculo, mas essa é a verdade e tem que ser dita sempre

existe 2 modos que cada um deve seguir:

(1) o modo da simulação digital que podem quebrar um galho mais sempre vai ter aquela dinâmica robótica e artificial e no final sai mais barato de manter

(2) ou o modo analógico onde sempre vc vai sentir o som saindo forte definido e preenchendo todo o local é lindo!! vc palheta fraco o treco responde certinho vc espanca a guitarra a som sai numa explosão fudida

eu aprendi com os erros e agora viverei o modo 2, mesmo sendo o mais caro, tenho uma vida toda pra fechar meu set não vai ser em 1 ano que vou fazer isso mesmo hahaha

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar

Acho que hoje em dia não dá para diferenciar o timbre de um bom equipamento dogital de um analógico.
Mas eu sei que vários aí vão dizer que isso é besteira.

Então eu faço uma proposta para os membros do FCC.

Vamos organizar um teste cego tipo analógico x digital?
Posso ficar responsável.

Vou abrir um tópico sobre o teste.

kaus
Veterano
# jul/07
· votar

guilhermerizzo

pra quem ouve é tudo igual mesmo

mas a dinâmica e harmônicos de uma válvula isso eu acho difícil de fazer em pedaleira

kaus
Veterano
# jul/07
· votar

guilhermerizzo

e tem aquela coisa também né mano

sabe como é é muito mais fácil gravar com qualidade com uma xt live da vida por usb que com um trambolho valvulado com microfone de pc de 5 réias

isso é que fode pra quem gosta de gravar um set todo analógico vai ser uma baita dor de cabeça e dále mesas de som microfones caros pta tentar fazer alguma coisa que preste

markolino
Veterano
# jul/07
· votar

pessoal minha opniao se define assim :

valvulado eu terei quando ficar "famoso"

pq quando eu ficar "famoso" sera besteira gastar 5 conto..

por enquanto eu engano com os digitais....

apesar de ter um pedal analogico e um amp pré valvulado...

mas resumindo... eu optaria pela praticidade...

as bandas mais famosas da cidade.. os caras usam zoom 505,e wah da shelter..

sério ! bandas que cobram 1 conto a hora , usam isto...
claro.. nao to dizendo que os guitarristas sao ruins , to dizendo que a zoom da conta do recado...

é dificil ter uma alma penada la em baixo que fale : porra , esse cara tem um timbre do caralho !

isso é bem dificil ..

mas

eu disse famoso me referindo de quando minha banda cobrar 10 mil pra fazer um show...
dae sim..
talvez eu comprarei algo que realmente timbre bonito..
mas enquanto isso .. nao vale a pena se matar pra comprar um MESA
sendo que um cara com uma zoom505 vai la e toca CPM22 e agita mais que voce..

abç

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar

kaus

Bom, você falou tudo:

pra quem ouve é tudo igual mesmo

Hoje em dia, so você não é músico profissional, patrocinado, a melhor saída é um bom equipamento digital. Até porque sobra mais grana para investir em boas guitarras.

sabe como é é muito mais fácil gravar com qualidade com uma xt live da vida por usb que com um trambolho valvulado com microfone de pc de 5 réias

Isso reforça ainda mais a minha tese, de que, para músicos amadores ou semi-profissionais, essas pedaleiras mais novas são a maior maravilha do mundo.

kaus
Veterano
# jul/07 · Editado por: kaus
· votar

markolino

pessoal minha opniao se define assim :

valvulado eu terei quando ficar "famoso"

pq quando eu ficar "famoso" sera besteira gastar 5 conto..

por enquanto eu engano com os digitais....

5 conto eu pego 3 amp valvulado e sobra grana ainda na boa não precisa pegar um clone de mesa boogie com uma dúzia de válvulas e 3 canais hahaa

pegar amp de marca o cara tem que ser famoso mesmo é caro muito caro e na maioria das vezes nem são melhores que os handmades

nem vou citar marcas warm music e meteoro já basta hahaha

kaus
Veterano
# jul/07
· votar

guilhermerizzo

eu acho que o ideal hoje seria ter as 2 coisas

por isso não curti muito a idéia de vender minha pedaleira pois ela me salva nos treinos de noite abrir volume em amp de 85w não dá não rsrsrss

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar

gostei de ver esse topico....

As vezes me econtro na mesm situacao...a insatisfaçao com seu som..

TEnho guita boa, pedais bons...amp paia...

Axo q ta ai meu problema...Quero encomendar um JTM30 hande-made

kaus
Veterano
# jul/07
· votar

WeslleyGuilber

Quero encomendar um JTM30 hande-made

ótima opção clean e drives muito lindos

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar

kaus

Na verdade nunca toquei em um...é igual caviar...nunca comi, só ouça falar.hehe

é por referencia minha opção...

kaus
Veterano
# jul/07
· votar

WeslleyGuilber

pow mano é legal pra caramba esse amp se fizer com o pedrone vai ficar foda

esse amp usa 6l6 na potência dá um clean mais definido e mais encorpado que os outros marshalls e o drive dele com uns pedais empurrando fica muito afude kra hard rock pra carai

markolino
Veterano
# jul/07
· votar

kaus
mas entao concordas cmg ?

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar

kaus

intao....vou juntar grana pra encomendar, kra....

ta saindo uns 1900 +ou-

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar

Mickey Mouse IV
Bom, você também pode pedir para algum handmaker fazer uma boa potência valvulada para vc, da sua escolha! Iria sair bem mais barato que um amp completo, se brincar, antes dos 1000 reais uma boa potência(50w, por exemplo)..
Aí você poderia comprar a XTL, e mandar fazer uma caixa 1x12, 2x12 ou até 4x12 se a grana permitir, aí você teria um ótimo set!
Você pode comprar também, no lugar da XTL um bom rack de efeitos como o GT-pro ou até o Behringer V-amp pro, que é muito bom também! E comprar uma fcb-1010 da behringer, isso não iria sair mais caro que uma não! Behringer V-amp pro: 750 reais NOVO Behringer FCB-1010 600 reais NOVO também, total: 1350 reais! Mais barato que uma XTL usada!
Aí um ótimo power: 1000 reais, uma boa caixa 2x12: 500 reais(no máximo, considerando que os falantes mais caros custam cerca de 200 reais.. aí também tem o preço da caixa acústica e da mão de obra, caso você mande alguém fazer).. Olha aí, por cerca de 2700 reais, um equipo ótimo para a vida toda!
Quando estiver trabalhando e recebendo sua própria grana, aí vc compra um rack melhor e de última qualidade!

Hm, sei.

Então, eu tenho um v-amp, ja testei v-amp pro, e apesar de ser um equipamento bem legal, quero algo mais profissional e com mais recursos.

Sobre o valvulado e tudo mais, realmente, pode ser legal, mas tem alguns problemas:

Versatilidade... mudo muito meu estilo, nunca tive um estilo pre definido. Será que existe algum ampli versátil?
E outra... manutenção e tudo mais, como fica?

O que que vale mais apena no final?

Eu sinto que vou ter que testar lado a lado muita coisa.

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar

Cara pega,um pod xtl e um meteoro scorpion(é um combo,só com potencia e auto-falantes).

Ainda se você quiser pode pega model pack Collector Clasics,q ia dá um gás a mais na sua pod,acho que com ele voce vai encontra o que quer.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar

Cara pega,um pod xtl e um meteoro scorpion(é um combo,só com potencia e auto-falantes).

Ainda se você quiser pode pega model pack Collector Clasics,q ia dá um gás a mais na sua pod,acho que com ele voce vai encontra o que quer.

Velho, depois de uma longa conversa que tive agora, estou me decidindo pelo Pod... caramba, achei muito legal.

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar

kra jah escuto os model packs???

Tipo deixam o pod mas sinistro ainda!
Pra mim o unico problema do pod é de regular ele na propria pedaleira,é muito ruim,acho que isso atrapalha para você ajusta ele num show,que talve você não use o teu amp,ai as configuraçoes pode não bater com as do amp do local que você vai tocar.Mas em compensação,com o software que tem para ageita os patches no pc,eh sensacional,bem simples mesmo...

Quando for compra minha pedaleira vo me mata de dúvida entre a GT-8 ou a Pod XT Live

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar

Soldano Slo100
Minha ideia é ter um set imutável para shows, para ter um timbre bom e padrão.

Velho, já tive uma GT-8. amanha vou testar um Pod durante um bom tempo.

Se tiver alguma conclusão, te digo, para te ajudar na sua busca.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar

Infelizmente não deu tempo pra testar o Pod XTL
=/

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar

Consegui testar ontem uma Boss GS-10 ligado em um Scorpion com A guitarra da minha vida. Depois de ontem, tive certeza que tenho que ter uma guitarra: Music Man Silhouette Special. Foi o melhor som que já tirei na minha vida.

Mas quero testar o POD XTL ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedais, pedaleira, amp, o que afinal de contas?