Como saber se tenho talento?

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
... No caso de vc ter talento pra música, vc vai ter facilidade pra obter bons resultados, mas se vc não treinar vc não vai desenvolvê-lo.
Acho que um exemplo MTO claro mesmo de TALENTO é a profissão de Designer Gráfico.
Kra... eu amo desenho e tdo... mas ha mto tempo eu tentava fazer desenhos e não conseguia obter bons resultados. Eu sei claramente apreciar o que está bem feito e o que não está. Mas eu não tenho TALENTO pra isso. Minha CRIATIVIDADE não é "voltada" pra isso... Enquanto isso, eu tinha um colega, na mesma época, que, claramente já tinha sua profissão traçada. O kra tinha uma enorme facilidade de botar nos papéis aquilo que ele imaginava: As cores, os traços, as sombras e etc...
Meu negocio é Programar. Claramente eu tenho facilidade pra isso... e estou trabalhando nisso pra desenvolver mais e mais o meu talento.

marcio_smdo
A vida não oferece garantias.
Vc eh poeta?

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal mais gostar é mesmo sufieciente?


por exemplo uma pessoa que tira uma musica em tres dias oque eu treinando em 2 meses!

vocês acham que vale a pena invistir?

a no aspecto do ouvido , pessoas que pegam musicas de ouvido com facilidade e saem tocando solos sem nunca não ter pego a partitura/tablatura

você acham que se eu tiver um ouvido ruim, devo continuar? tem como treinar o ouvido e mais desenvolve lo?


abraços

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds

Você resumiu oque é talento, creio que todo mundo tem um mais não necesariamente para a musicas . Uns para dança outros para desenho etc!

mais o lance de gostar é muito forte em mim mesmo não tendo esse talento que o pessoal fala vou me esforçar , pra fazer o melhor possivel nem que eu tenha q estudar 10 horas por dia,ps: eu estudo 8.

Mesmo assim musica cai como uma luva pra mim, que sou bem anti social, e eu não sei oque é amor. Mais a coisa que eu mais gosto é tocar ouvir e estudar musica

embora não ter talento me desanime um pouco.

mais como me disseram eu não creio que talento é tudo, acho que interese e dedição seja maior e mais importante que o talento.

pelo menos nas cordas como violão e guita.

abraços!

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman

cacete esse é animo que eu precisava , valeu fera.

a meu eu não me achei idiota fazendo esse tópico, acho que todo musico deveria se contestar seja no estudo e no talento.

Não adianta achar só porque tocamos musicas fodas que tocamos direito que tocamos com sentimento, digo isso , porque tem gente que só sabe ficar fritanto arpejos escalas no improviso.A eu acho que pra mim isso não é musica é robótica.Não estou dizendo que eu estou certo e tambem que felling seja tudo.Agora se o cara acha que é felling porque fica dando um monte de bend e vibratos hahaha deixa queto.

O importante é sabermos se nossos professores e quem nos ouve tocar desdo primeiro C, acham quem que evoluimos e que tocamos bem, mesmo até ouvindo opinião de leigos no assunto!


força pessoal , a luta continua dia dia nossa guita é nossa espada

rsrs

Abraços!

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
Kra... cê estuda 8hrs por dia... Vc pretende levar a musica como profissão mesmo?

E tipo... esse lance de ouvido... eh a mesma coisa... tem gente que ja tem facilidade... mas isso tb nao eh treino... No começo vc so identifica notas se estiverem sendo tocadas lentamente... dps vc vai aprimorando e identifica elas tocadas rapidamente...
Tenho tirado solos de ouvido e eu noto claramente como os proximos solos ficam mais faceis de pegar...

E... eu nao sei partitura... acho mto mais facil pegar de ouvido, decorar e tocar... Se o kra ler partitura... blz eh mais uma maneira de o kra pegar musicas...
Mas loucura mesmo eh tocar com velocidade lendo as notas da partitura... isso sim eh brabera... mas nada que mto sako resolva...

PS.: Sou tímido, não anti-social. :D

sugesto
Veterano
# jul/07
· votar


acho qu esse é um dos melhores tópicos
que eu já vi aqui

eu encostei a guitarra por alguns anos
exatamente por causa disso...
comecei a acreditar (pq alguem me disse)
que não tinha "talento" ou algum tipo de benção divina ou cósmica
que fosse me fazer ser o "cara"
logo deduzi que eu tava investindo meu tempo estudando, pra nada
sem falar na grana, e tal...

mas alguns anos depois (e alguns meses depois de frequentar
esse fórum), comecei a entender que música não é uma competiçõa, e tb não é mais uma profissão
música é arte, e para expressar qualquer coisa, é preciso entender isso, além de sensibilidade pra poder transpor a barreira do seu corpo e da sua mente pra traduzir os movimentos dos dedos
quando compreendi isso, percebi que nao precisava ser "O guitar hero", melhor do mundo, fodão... e por fim, entendi que a música que eu toco traduz meus sentimentos, e isso me deixa muito feliz, porque hoje eu toco pra mim, fico feliz e alguém quiser ouvir, e mais ainda se alguém gostar.
aprendi a aceitar meus erros, isso foi muito importante

entao... H souza
é muito dificil definir o que é talento
eu, como o Edu Figueiredo, acredito na vontade
a vontade é tudo, move-se até montanhas
se tem vontade de aprender, de tocar, porque nao tentar?
o que tem a perder? vc não precisa deixar de se dedicar as outras coisas na sua vida pq vai tocar guitarra, aliás... nao faça isso
enfim... se é algo que te deixa feliz, mal nao vai fazer!
putz.. escrevi pra porra
hehehehe

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


sugesto

Manou bem pacas no texto cara, parabens

obrigado o elogio do tópico

e realemnte não quero fazer demagogia aqui, estou passando realemente essa fase.

e verdade não é uma fase boa, você pensa que seria igual ao steve vai e na verdade mesmo cada guitarrista sendo diferente , você sabe que nunca chegara em um patamar se não tiver talento.

eu gosto muito de flisofia , estou fazendo cursos. filosofia e musica são minha vida.

quero aprender o que eu puder sobre esses dois universos

mais infelizmente mesmo sem talento escolhi musica como profissão

hehe

abraços,bom estudo.

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds

sim quero ser musico profissional.

Cara vc só falou a verdade, eu admiro quem toca com partitura ainda mais peças eruditas , e lances rapidos, e muito mais quem toca piano que usa uma clave pra cada mão!

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


o interessante que tem muitos guitarrista mais poucos musicos.

e me inclue nesse muitos.

marcio_smdo
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds
Ahahahah! Não, Analista de Sistemas e Professor.

Richard Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Mesmo assim musica cai como uma luva pra mim, que sou bem anti social, e eu não sei oque é amor. Mais a coisa que eu mais gosto é tocar ouvir e estudar musica

Já que vc quer ser músico...
procure saber o que é...pois é importante.

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Richard Guitar

opa cara, me expressei errado não sei se amo a musica, mais acho isso impossivel amar é para Deus!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman

e não vencer pelo talento vença pelo esforço, música é 99% transpiração e 1% inspiração.

Discordo. Na hora de compor isso inverte.

Slave of hell
Veterano
# jul/07
· votar


vai no gugu e pergunta pra ele!!

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman

gostei da sua opinião.

marcio_zav

Cara mais vem cá, guitarra é um instrumento musical como qualquer outro, eu me sinto mal não conseguindo fazer um arranjo eu não tenho uma mentalidade alem da nota que estou tocando .


ex : eu toco um FA eu não consigo ver uma nota seguinte , como seu não estivesse presente mentalmente!

jampowguitar
Veterano
# jul/07
· votar


faz o seguinte essa não falha
TOCA UMA ESCALA O MAIS RÁPIDO QUE CONSEGUIR
E SE ALGUEM DISSER QUE TA-LENTO É PQ VC TEM TALENTO
rsssss

nossa essa foi ruim demais
segue os concelhos dos caras ai e boa sorte

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


jampowguitar

Orra cara não faz isso, to com uma puta depressão aqui por causa dessa história de Talento!

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Sorte de hoje:
Seu talento para o mundo dos negócios é evidente na sua personalidade



:(

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


tenta tocar Tumeni Notes e Serrana de primeira sem errar
se vc conseguir vc tem talento, se não, meu amigo, desista da guitarra

Facchini
Veterano
# jul/07
· votar


Música é arte, e a arte vem do coração, e todo mundo tem coração \o/

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Esqueça isso, pega sua facilidade de compor quando você não tocava bem e pega agora, com o estudo você acaba abrindo sua mente, o contato com música faz você evoluir.

Facchini
Veterano
# jul/07
· votar


H souza

Relaxa velho, só não desista da música, porque um dia você vai ficar velho, vai olhar pra trás e ver que vai ter tudo valido a pena, se você gosta de música, NÃO DESISTA brow, não importa o que te falarem, mesmo se te disserem que você não tem talento (como se isso existisse realmente)... ;)

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Facchini

Valeu cara, o mais dificel pra mim que eu não consigo me imaginar sendo outra coisa, to malzaço mesmo.

E quando me falam você pode ter musica como hobie . eu sinto vontade de chorar :(

Bom vou estudar musica, amanha confiro aqui concerteza!

R.lavoura
Veterano
# jul/07
· votar


Eu escuto isso direto , minha mae vive falando para eu parar de tocar , eu sei que toco mal , mas nao tenho tempo de semana para estudar entao nos finais de semana apenas brinco com a guitarra .
Mas to nem ai , comprei um abafador pra ela e ta tudo bem.

Facchini
Veterano
# jul/07 · Editado por: Facchini
· votar


H souza

Cara! Eu passei exatamente por isso! Tinha um sonho de ser músico, viver a vida com isso e talz, mas desde criança minha mãe me disse: VOCÊ VAI MORRER DE FOME!; sendo que a tia do Lennon (não sei quantos N tem o nome dele) deu um violão pra ele escrito: Isso não dá futuro....
Até que meu pai me chamo num canto pra conversa, nesse dia eu chorei pa kct, foi mto triste e mto feliz depois, porque ele disse: Filho! NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS! Estarei sempre contigo, sua mãe, você deixa comigo!
Depois disso decidi não ser músico profissional, não seguir carreira, demorou, mas foi presiso me darem a escolha preu escolher que não... E hoje, alego com firmeza, tô realmente muito feliz com todas as escolhas que fiz na vida :)

Vai com calma que tudo se acerta! :D

Edit: ênfase na frase acima!

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Facchini

VaLEU pela força fera, mais calma é um lance que eu não tenho.

e já vi que meu problema é ouvido , eu sou muito ruim pra perceber em que escala ta a musica e tal.

vo treinar mais meu ouvido.


enquanto a sonho cara, acho que se você quer uma coisa nem Deus pode falar não.

Você pode sim não ser um Jimi hendrix, mais concerteza será um excelente musico dedicação . e musica é vida, agora se você vai deixar seu social de lado pra tocar é outra história.

como eu disse se você quer, ninguem tem o poder de tirar da sua cabeça só você mesmo.

Sempre com o pé na frente em tudo , anote suas duvidas em um bloquinho ,pergunte ao professor . veja as novidades aqui exercicios tecnicas novas.

Bem você percebeu que na verdade eu to falando comigo mesmo, hehe na verdade ninguem entende nossos sonhos até que nós os realizamos.

Vide o inventor da lampada, esqueci o nome :)

Pra mim musico de qualidade tem de treinar no minimo 8 horas, não adianta treinar 1 hora e depois ir ver futebol.

A meu sei lá, meu ouvido é triste to na fase fritação, tem horas que eu sinto até nojo de mim.

Quando eu toco jazz ou bossa parece que eu to no céu . hehehe

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


H souza

se vc toca, gosta do que toca, se sente seguro, tem facilidade pra improvisar, pra se entender com a prática, teoria, e técnica musical..

se os outros elogiam o seu trabalho, dizem que vc é um bom músico.

ou vc é jesus ou vc tem talento!

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar

não entendi muito bem cara,

mesmo assim agradeço a resposta.

Facchini
Veterano
# jul/07 · Editado por: Facchini
· votar


H souza
como eu disse se você quer, ninguem tem o poder de tirar da sua cabeça só você mesmo.

É, mais existe uma coisa que se chama influência, o que te dizem te influencia a ponto de mudar sua opnião, isso sim é um ponto crítico...

eltorto
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
Acredito que todos que tocam tem talento algo te levou a fazer isso então pode se considerar talentoso porém uns tem mais que os outros.
Agora isso não quer dizer nda talento e técnica no país em que vivemos não vale nda. se achar que vai viver de música pelo fato de ser talentoso e tocar bem, desilude isso não vale nda.
Nossa cultura é voltada pra música mediocre e dançarinas gostosas, Se quer mesmo ganhar grana com música siga outros caminhos monte uma banda tipo calipso e arrume umas gostosas pra dançar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como saber se tenho talento?