Como saber se tenho talento?

Autor Mensagem
rsp_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
Cara, o lance do ouvido vem com o tempo, e muitas vezes vc pode não conseguir tirar uma música ou um solo pq vc já vai achando que não é capaz. Estude, se esforce e deixe acontecer. Pro caralho o que os outros dizem. O risco é seu. Vc quer aprender e pronto. Se vc se dedicar, um dia vc vai surpreender todos, pode ter certeza. E eu falei se dedicar e não se esforçar, pq pra quem gosta mesmo de música estudar não é esforço, é apenas dedicação, do mesmo jeito que quando se gosta de uma pessoa não nos esforçamos por ela, e sim nos dedicamos a ela. O esforço nos faz gostar cada vez menos de alguma coisa. Já a dedicação nos faz gostar cada vez mais e nos leva mais longe no que queremos.

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


H souza
seguinte, se VC gosta do som que vc faz..

se vc tem facilidade pra entender exercícios...
se as pessoas gostam do seu som...

é pq vc tem talento..

é natural isso... e junto com o talento vem o empenho tbm!

Notnilk
Veterano
# jul/12
· votar


Assim cara
O talento não é tão essencial como parece,e várias pessoas tem talentos pra coisas bem diferentes...Qualquer pessoa pode tocar qualquer instrumento,agora vai de cada um tocar bem ou não.O talento só é mais um elemento na grande fórmula de se fazer musica...
Não se NECESSITA de talento pra ser um bom músico,mas se tiver,ajuda bastante,essa é a minha opinião !

Samuel Silvino
Veterano
# jul/12
· votar


H souza
Veja esses dois vídeos do grande Paulo Anhaia:

Música e Trabalho:


Música e Sucesso:


Boa Sorte e NÃO DESISTA!

redmojoblues
Veterano
# jul/12
· votar


isso é a maior bobagem. apenas continue tocando,só isso,nada mais.
estude se for pra estudar,faça o que você acha que tem que ser feito. se você fizer tudo com vontade e afinco,os resultados virão.

em vez de perder tempo se perguntando se tem talento,vá viver a vida e tocar guitarra. apenas tenha certeza que está fazendo o melhor que puder,e o resto vai vir naturalmente.

redmojoblues
Veterano
# jul/12
· votar


caramba,o tópico é de 2007! galera tá desenterrando haha
o cara já deve tá dando aula!

monteiro.rj
Veterano
# mar/13
· votar


Ressurreição do tópico!!!

Mas tem um bom motivo..

Galera do cifraclub, to com 20 anos e toco guitarra a 4 meses, e esse mês depois de avaliar muitas coisas decidi seguir carreira na música mesmo ainda não sendo nada bom, to bem no início dos estudos e não vinha levando tão a sério a guitarra quanto agora..
Acontece que eu vi que queria isso, mas não pra ser o tocador da night (apesar de que sempre aparece trabalho aqui e ali) quero MUITO ser professor de guitarra e violão.
Não sou bom em nenhum dos dois, e como disse comecei a estudar a 4 meses mas na vera mesmo vai fazer uma semana. Fiz um plano de estudo com meu professor baseado em 4 horas diárias que serão 8 horas nos finais de semana mas só até eu terminar a faculdade.. pois é to fazendo faculdade tecnólogo e termino em julho que é quando vou começar a treinar 10 horas por dia e se Deus permitir 12 horas nos fins de semana.

E a verdade é que TO COM MUITO MEDO, mas muito animado com a ideia, realmente muito animado mas sei que tem muito a ser feito.
Enfim, até hoje não tinha parado pra pensar nessa de talento, por que com meu ouvido simples eu consigo tirar musicas de ouvido e tal perceber vários instrumentos numa musica, sei o tom que tem que ser um back vocal.. mas ai eu pensei.. CAARA EU NUM SEI DE NADA AINDA, TIRAR ACORDES E SOLOS SIMPLES É MOLE, mas como o amigo disse aí anoos atras, porra definir em que tom/escala a musica ta velho isso me dá arrepios..
Mas enfim que que acontece.. acontece que de manhã cedo até meio dia to no estágio e as 5 horas vo pra facul, então chego em casa almoço no mais tardar 13:15 sento na cadeira e sigo o plano de estudo até 16:40, enfim não faço mais nada kkk.. to me dedicando mas agora preocupado de ser em vão..

Maas é isso é um desabafo porque to me sentindo meio doido por largar mão de estudar pra concurso e tentar ser feliz de verdade seguindo carreira num mercado tão incerto e pouco reconhecido (no que tange a música de verdade) então a opinião de quem já fez isso ou de quem tem talento sempre é bem vinda. Quem já chegou lá lidou com essas inseguranças? Se eu tivesse talento já daria pra saber neh?! aii galera :/
mas foda é que é isso que eu quero!

Vlw galera abraços!

LuKas_Master
Veterano
# mar/13
· votar


quero MUITO ser professor de guitarra e violão

Se quer muito mesmo,vá em frente,melhor tentar fazer uma coisa que gosta e ser feliz do que estar trabalhando em uma coisa e se arrepender de nao ter feito o que queria fazer.

Agora se você quer ser professor tem que saber muitas coisas mesmo,como você só toca a 4 meses vai demora um tempo pra você alcançar esse objetivo,mas faça o que você quer fazer.

monteiro.rj
Veterano
# mar/13
· votar


LuKas_Master

Poisé cara, quero muito por tantos motivos que nem da pra falar levaria muito tempo, e estudar e levar tempo com certeza não é problema, meu medo é de não dar conta de chegar lá por falta de talento ou por eu já estar muito "velho" pra isso.

mas vlw a resposta

Gui Tsuu
Veterano
# mar/13
· votar


quero MUITO ser professor de guitarra e violão

Talvez essa seja uma opção bem "pé no chão" para quem quer viver de música, nessa área você não precisa contar com a sorte, sua habilidade, conhecimento e didática que vão te dar as oportunidades!

e vale lembrar também que tem muita gente querendo aprender música ou tocar algum instrumento, violão e guitarra principalmente!

Sobre essa conversa de talento, nas primeiras respostas fizeram uma relação talento x interesse, na minha opinião talento = interesse, você aprende mais rápido conforme sua vontade e dedicação, essas histórias de nascer sabendo não ta com nada, existe pessoas que tem facilidades para aprender certas coisas, o que não significa que uma pessoa que tem dificuldades não pode aprender e ser tão boa quanto a que tem facilidade!

Basta vontade!

monteiro.rj
Veterano
# mar/13
· votar


Gui Tsuu

É cara vc falou uma coisa que me fez refletir no seguinte, o músico famoso ou de sucesso profissional etc, ele vai se destacar pela habilidade feeling e tal.. mas o professor pra se destacar precisa de uma boa didática, acima de feeling (talvez não acima de habilidade rsr) e penso que a parte teórica da música é imutável.. os estilos variam mas as leis são as mesmas, e acho que realmente é bunda/cadeira que vai me fazer chegar lá.. enfim, keep the dream alive

e quem sabe eu num descubro ainda que tenho talento rsrs.. vou continuar me esforçando, porque, SIM É O QUE EU QUERO!

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


este tópico esta mais morto que a propiá morte
sou um fracasso não tenho talento algum
mesmo assim continuo pelejando

Izzy Dragon
Veterano
# fev/16
· votar


Mais um sem-talento feliz aqui o/

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


a verdade é que todo mundo falar pra não desanimar os outros, mas não adianta se não tiver talento não vai passar de um hobby. tem gente que tem talento mas não que seguir carreira de musico e fica só como hobby, mas talento é fundamental.

Iversonfr
Veterano
# fev/16
· votar


Amago

Vc ta profissional em upar tópico antigo hein rs. Respondendo ao tópico:

Como saber se tenho talento?

Se ficar na dúvida é porque não tem...

Gaia0007
Veterano
# fev/16
· votar


Amei o tópico e acabei de perceber algo:

Como saber se tenho talento?
Se ficar na dúvida é porque não tem...


Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Iversonfr
e to mesmo

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


Talento, segundo estudos recentes, é habilidade adquirida.Depende muito mais da disciplina e perseverança aplicados para ser conquistado,do que de uma aptidão natural.

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


Amago

Na teoria é bem isso ai mesmo, mas na pratica sabemos que não é isso.

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


bruno_novatorj
Na teoria é bem isso ai mesmo, mas na pratica sabemos que não é isso.

Todas as competências daquilo que chamamos de "talento" podem ser desenvolvidas. O mais difícil é reconhecê-las!

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


entamoeba

Você pode desenvolver-se em uma determinada atividade, mas talento é nato!
No caso da guitarra é uma coisa natural, vc pode até ficar bom, mas aquele cara que tem talento faz sempre algo mais.

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


Qual seria o âmago da questão?

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


bruno_novatorj
mas talento é nato!

Achismo!

entamoeba
Membro Novato
# mar/16
· votar


Amago
Qual seria o âmago da questão?

O âmago da questão é "o que é talento?"

Lelo Mig
Membro
# mar/16
· votar


"O que separa a pessoa com talento da que tem êxito é um monte de trabalho."

Stephen King

Amago
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Amago
· votar


lloop

morais.sc
Membro Novato
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Você também lê Stephen King? Já li alguns livros dele


Parece que pintou um clima...

bruno_novatorj
Membro Novato
# mar/16
· votar


entamoeba

Achismo!


A quanto tempo vc vem estudando a sua tese do talento e baseada em que?

Então seguindo sua brilhante teoria se qualquer se dedicar pode ser um messi? Basta isso? Para de papo furado...

alexsatriani
Membro Novato
# mar/16
· votar


Bom dia.

Achei o tópico muito interessante acerca do talento ou a falta dele. Analisando os comentários, percebi a associação do talento ao sucesso.
Sucesso não tem relação alguma com talento. Digo isto porque conheci pessoas com talento ímpar para os esportes, para as artes e para a música. Aliás, como o fórum é voltado a música, tive aulas há muito tempo e os professores do conservatório eram fantásticos, tocavam na noite, faziam arranjos para músicos profissionais e gravavam em estúdio. Nenhum ficou famoso, mas isso não muda o fato de tocarem muuuiito.

Lelo Mig
Membro
# mar/16
· votar


alexsatriani

Talento e sucesso não andam de mãos dadas em nenhum segmento, nem na arte, nem em profissão alguma.

Assim como este papo que "talento se consegue com suor e dedicação"... também é tolice de livro de auto ajuda.

Êxito se consegue com trabalho, mas êxito não é sucesso, nem depende de talento.

Sucesso se consegue com sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como saber se tenho talento?