Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


felipe cirne_guitarhero
É isso que já foi falado várias vezes aqui... tem de tudo... é colagem, cada pedaço é uma parte... é difícil cara. Se vc fosse periciar essa guitarra, teria que esfolar ela todinha pra ter certeza. Ou der sorte (ou azar, claro) de cutucar bem na parte de mdf ou de serragem.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


felipe cirne_guitarhero
as roscas dos parafusos sao amareladas o q caracterizaria o mdf
eu passei o dedo e saiu um pó branco, com cheiro de madeira o q caracterizaria o basswood
Não cara... isso não caracteriza nem prova nada!
Por cima da madeira ainda vai seladora, tinta e verniz. Não é passando o dedo q vc vai descobrir de q madeira q é feita.
A questão dos parafusos tb não diz nada.
Esse MDF utilizado nos instrumentos da Ibanez não é nem amarelo, pra começar.

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


felipe cirne_guitarhero
Não faça nada com sua guitarra, cuide bem dela. Só tem duas hipóteses:

Se for mesmo de MDF você não vai poder trocar depois de lascar, lixar, etc. nenhuma loja aceitaria algo nessas condições.

Se não for MDF...não há sentido em detonar sua guitarra.

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jul/07
· votar


Pois é, eu mesmo disse q tenho medo de fazer besteira, eu soh queria ouvir um parecer da ibanez...

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

ja to achando que a ibanez ta te pagando um trocadinho hein
huahua


felipe cirne_guitarhero

vc deveria pedir um parecer do seu luthier, não da ibanez
se for de basswood maciço, ótimo ué

eu e o guitarrist estamos falando numa POSSIBILIDADE
ja o Soulface, prostituto da ibanez, garante que não existe chance de não ser basswood solido, mesmo nunca tendo visto a sua guitarra

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


felipe cirne_guitarhero
Vc tem Orkut? Pergunta pro luthier Celso Freire, pro Luthier Tubarão... na net vc pode tentar o Edmar Luighi, o Zaganin e outros. Mas esses dois últimos seria melhor conversar pessoalmente, pela net duvido que eles falariam mal de alguma marca.
Pode perguntar tranquilo, nínguem tá armando um complô contra as Ibanez.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Hahahahaw... eu também sou um cara que dúvida de tudo, mas ir contra a palavra de alguns usuários do FCC que postaram nas primeiras páginas, alegando saber disso... ir contra a palavra dos gringos foristas... ir contra a palavra do luthier Tubarão... ir contra a palavra do Celso Freire... aí já é demais. Isso não existe, é só querer discutir mesmo.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Esse tópico nunca terá fim!

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Esse tópico nunca terá fim!

sticky nele!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
ja o Soulface, prostituto da ibanez, garante que não existe chance de não ser basswood solido, mesmo nunca tendo visto a sua guitarra
hauehuaheuhaeuhauehuaheuaheuaehahueuhaeuae!!!
Eu nunca falei isso! hauehuaeuhaea
Só disse apenas q não tenho provas da suposta propaganda enganosa deles. E ninguém me mostrou essas provas ainda.
Se for pra acreditar em qualquer coisa q dizem por aí, vou começar a redigir minha cartinha pro Papai Noel agora mesmo! hehehehe

Pode haver a possibilidade sim.
Mas qm vai provar?

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

cara minha guitarra ta no meio desse "bolo" ae, ibanez RG não japa, sao todas que sao ou soh algumas? O.o

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface

Pois é, o pessoal ainda não entendeu...

Eric Lance Abbott

O Alface não está dizendo que não existem provas de que existem guitarras de MDF. Disso ele já sabe. O que não existem são provas de que essas guitarras eram anunciadas como sendo de qualquer outra coisa!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Acho q eu tava falando japonês até agora. Pra vc ser o único a me entender! hauehuhaeuhaehaea

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


O Alface

Váaarias vezes (quase sempre!) eu leio teu nick como Alface, mas achava que era o unico! hueheuhe

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
hauhuaheuhauhauheuaheuhaehauhuahehuaea!!!
Isso é antigão... Desde os primórdios tem uns carnes de pescoço q me chamam assim! =P

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
uheuheuehuheuheuh
Blz SouAlface!

Michel Top
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Olá amigo, talvez possa ser por causa do ano de fabricação ou algum modelo em especial pois tive muitas Ibanez e na maioria delas, sempre deixei na cor da madeira e todas eram em basswood sólidas. Lembre-se, MDF não é madeira, é papelão, cola e mais alguns componentes misturados, não é considerado como madeira mesmo, se realmente for isto, em MDF, seria uma maravilha para colocar um processo encima da Ibanez e ganhar muito dinheiro. Abaixo segue a lista de Ibanez que já tive e deixei sem pintura, na cor da madeira (posso ter esquecido algumas):

-RG350DX (Korea)
-RG350 (Japan)
-RG450B (Korea)
-RG470 (Japan)

Todas elas eram em basswood, sem MDF. O ano das guitarras também não sei informar mas acredito em você. Segue abaixo alguns exemplos desse tipo de farça:

-Marshall Valvestate: na teoria, teriam que ser híbridos, porém, VS15 e VS30 não são, não possuem valvula nenhuma.

-Laney Tubefusion tem uma tecnologia que simula amps valvulados tão comentada pela Laney, no qual os amps são híbridos, porém, TF50 e TF100 não são híbridos, não possuem valvula nenhuma.

E por aí vai..... abraços!

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Alface.. AEHaeHaehhaehae

então cara, o baxo japa que vc viu ser de MDF eles ADMITIRAM ser de MDF.. eu to falando as que eles não admitem e são, que são as coreas e as indonésia...

e eu n posso provar nada pra vc e nem vc pra mim.. e se eu disser que o baxo de MDF que vc viu é mentira?? que vc ta enrolando agente...

como vc vai me provar?? e se for "fofoca"... aehaheuaehuaehuae


abraço alface !

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
concordo, o tubarão é um cara que com ctz sabe o que ta falando..

pq ele iria conspirar contra a ibanez sem + nem -...
vc olha as fotos do cara só tem ibanez cara.. pq ele faria isso..!

se quer aparecer sl.. fala que o Leo Fender é gay.. que comeu ele

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


O.O

_Kevin_
Veterano
# jul/07
· votar


Como saber sem raspar a guitarra?
a minha é uma S Custom Made que dizem ser de mogno O.O

Curly
Veterano
# jul/07 · Editado por: Curly
· votar


Guitarrist

r contra a palavra do luthier Tubarão... ir contra a palavra do Celso Freire... aí já é demais. Isso não existe, é só querer discutir mesmo.

por que ? eles são deuses ? São apenas profissionais competentes cuja opinião deve ser levada em conta mas isso não quer dizer que estejam sempre certos...

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
na boa, eu so afim de fechar esse tópico..

ja causou muita polêmica e discussão, e isso não está adicionando nada em nossa cultura e conhecimento guitarrístico e musical..

na boa... ja rendeu muito besteirol isso

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


pois é...

ERA TUDO UMA GRANDE BRINCADEIRA, MINHA GENTE

MINHA BC RICH ERA DE MOGNO 1 PIECE, TODAS AS IBANEZ SÃO 1 PIECE DE 1ª QUALIDADE
TUDO O QUE VEM DA CORÉIA, INDONESIA, CHINA É DE PRIMEIRA
SOMOS MENTIROSOS, NÃO EXISTE IBANEZ DE MDF NEM COMPENSADO E PHOTOSHOPAMOS O BAIXO DO SOULFACE
A VERDADE É QUE TRABALHAMOS PRA UMA MARCA QUE NÃO PODEMOS REVELAR, E RESOLVEMOS QUEIMAR A CONCORRÊNCIA

PEGADINHA DO MALLANDRO!

AGLUGLU?

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

Repito:

O Alface não está dizendo que não existem provas de que existem guitarras de MDF. Disso ele já sabe. O que não existem são provas de que essas guitarras eram anunciadas como sendo de qualquer outra coisa!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


O pior é ainda ficar discutindo em defesa do Basswood, que pra mim é madeira de segundo escalão.

Se uma hora eu encher a cara de cerveja, eu lixo minha guitarra toda e tiro fotos melhores. Mas até lá, eu não posso fazer isso porque é a única que eu tenho.

Curly
Não, é porque são mais pessoas que também já pegaram guitarras de MDF nas mãos. Se você não acredita, não tem problema.

Michel Top
Valeu Michel, a minha também tem basswood, mas só o tampo! E é uma RG mais simples que as suas. Na verdade cara, nem estou muito preocupado com isso. Só quis dar um alerta de que há propganda enganosa até no material que se usa em algumas guitarras. Só pra expor mais uma vez o capitalismo selvagem...hehehe... como os outros exemplos que vc deu, sobre os amplis. Isso acontece, é verídico, mas pessoal não gosta de saber que podem ter sido enganados, invés de ficarem revoltados com a situação, se revoltam com quem denuncia. Cultura da cabeça baixa. Valeu.

Raphael cox
Veterano
# jul/07
· votar


ou seja,

topico inutil...se isso que tu disseste é verdade...pra que isso??

derrubar uma grande marca como a ibanez será dificil não acha??

tenta derrubar a Fender e a Gibson, Music Man essas coisas...


fechem isso logo....

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

Tá. Já que ele pediu tantas provas, eu quero que ele ache qualquer propaganda em que as RGs, são ANUNCIADAS como feitas de MDF. (fora as da gringolandia que eu já postei aqui).
Aliás, queria até ter perguntado pra ele, se o baixo que ele lixou é anunciado como mdf, ou se só revelaram depois do e-mail.

Ainda é pouco, eu quero falar com algum luthier de renome e pedir uma lista completa de todas guitarras de mdf e compensado que ele já pegou, e conferir se cada uma delas é declaradamente ditas de MDF ou Compensado.
E sabe qual será a resposta? NÃO! Pode procurar no google, veja se vc acha alguma guitarra anunciada de MDF ou de Compensado, tente no ingles também, RESONCAST ou PLYWOOD.
Não vai achar! Fabricante nenhum entrega assim não.

Sendo assim, nem tem porque eu continuar fuçando. Eles não anunciam o material que usam de verdade não. Só anunciam o que melhor convir e vender. E processo não tem jeito, por tudo que já falei atrás, há uma séries de maneira deles se defenderem.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Raphael cox
Tópico inútil? Você paga 1000reais num produto, que poderia sair por 400reais e tudo bem?
Tem que abrir os olhos dos consumidores meu caro, se não o nível do mercado brasileiro não vai se elevar nunca!

Alfa polar
Veterano
# jul/07 · Editado por: Alfa polar
· votar


Guitarrist

concordo com vc, é impossível fazer da forma que o alface ta falando, simplesmente processá-los e ficar milionário... a ibanez cara é uma potência se tratando de música... imagina o advogado da ibanez O.O


agora, eu duvido que o tubarão esteja inventando uma história dessas, o cara é competente, não é nenhum crianção falando qlq bosta igual aquele tópico da Gibson Supreme...

e eu DÚVIDO, aposto minha garganta, que a ibanez anuncie uma guitarra feita de MDF no SITE... eles podem até admitir por TELEFONE, por EMAIL, sei la.. mais no site eu ainda to pra ver, RG.. Corpo em MDF... E braço de compensado com Photofilm haehaehaehaeh

essa história vai longe d+...

Guitarrist.. vamos fechar logo esse tópico, os "advogados" da ibanez sempre vão estar rebatendo a teoria do MDF aqui!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!