Ibanez e afins: Uma grande farsa!

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# jul/07 · Editado por: Soulface
· votar


Jubstelda
Aí já é chutar o balde né?!
Se uma Ibanez J. Custom não pode custar mais de 500 reais, ql guitarra pode?
O problema é q o real é uma moeda fraca. Esses impostos fodem com o preço. E ainda tem a margem de lucro de importadores e lojistas.
Por isso q essas guitarras saem por um preço bem acima do q merecem.
Mas no Japão e EUA por exemplo, elas são vendidas por um preço bem justo.
ESP sim é um absurdo. Mas é o preço dos caras. Por mais q eu critique, é apenas pq eu não tenho grana pra comprar! heehhehehehehe
Fazer oq?
Não compro.

eltonbass
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
a Ibanez assumiu que fez de MDF. Foram anunciadas como MDF? Em que ano foram fabricados instrumentos de MDF?

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Jubstelda
Por mim Tagima, Meteoro, Warm Music, Ibanez, Golden,Ephiphone nunca deveriam ter preço maior que 500 reais..
É isso ae galera, continuem comprando e dando dinheiro pra esses "grandes" fabricantes!!

Cara vc é um GÊNIO! Depois desse teu comentário nem sei pq eu ainda tenho uma Epiphone, já devia ter comprado minha Gibson a muito tempo! Alias, alguém poderia me explicar pq tem mto mais gente com Epiphone do que Gibson aqui no fórum? Só tem burro nesse fórum mesmo...

Aff...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


eltonbass
Foram anunciadas como MDF?
Essa é a minha grande dúvida.
Não achei nenhum material da época em q ele era vendido pra dizer se foram anunciados como MDF ou não.
OQ aconteceu foi q eu mandei um e-mail pra Ibanez dizendo q eu tinha comprado esse baixo usado, e qria saber das especificações.
Aí eles me responderam dizendo q era resoncast (vulgo mDF).
Eu dei uma de João sem braço, mas eles foram honestos na resposta. Sem saber q eu já tinha depenado ela.
Por issoq eu não posso sair acusando e ainda fico em cima do muro.
Ninguém provou nada ao contrário até agora. Só ouvi supostos relatos.
E até q se prove o contrário, considero a Ibanez inocente.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Posso falar por mim apenas.
Eu não tenho mais NF, a minha guitarra já tenho há anos, aliás, comprei usada. Não tenho Nota, nem nunca tive.

Outra coisa, a minha tem laminas de basswood. Pronto, perdi o caso. Afinal eles não falam especificamente que o corpo é one piece of Baswood, sacou? Numa ação judicial, o máximo que eu poderia ganhar, é que um Juiz outorgasse uma nova Lei obrigando os fabricantes a serem mais específicos na composição de seus intrumentos.

Mais outra possibilidade, essas guitarras são feitas por fábricas "intermediárias", não são da sede principal, e acredito eu que esses números de séries, são apenas enfeite, de nada servem.
Ou seja, eles podem alegar que o número de série da minha guitarra não constam do catálogo oficial deles, e portanto não se responsabilizarão, pois se trata de uma falsificação. E aí quem vai ter que revirar o mundo por causa de uma guitarrinha sou eu!!!
Inviavél ! Aliás, por aqui, pagar por um advogado pra brigar por causa de uma ou outra guitarra, também é inviável.

Agora sim, no achismo, eu ACHO, que TODAS marcas, quer seja na esfera maior e principalmente na menor, fazem economia de material, pois como já disse, eles mesmos não denunciam uns aos outros, nem mesmo fazem um marketing insinuando o ponto fraco da concorrencia. Indício de rabo preso entre todos, ou, simples corporativismo.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Faça guitarra com luthier. Não tem erro! aheuhaueuaehuea

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Com certeza, pois eu não acredito mais em marca alguma. Traumatizei... hahahawhawhaw... e o luthier é bom que pode mandar foto todo santo dia! rsrss

Ou, você como Luthier deveria odiar a ibanez por ter feito instrumentos de resoncast, se declarados ou não, dane-se! Um apaixonado pelo som de um instrumento musical, no mínimo abominaria tal heresia!!!! Seria como um tapa na cara dos amantes da arte de lutheria.

(hahahahahaaha... cutuquei...hahahaha).

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
taí.. mas eu disse que eram as japas??

eu falei que eram as indonésias e coréias...
eu acredito sim no que o cara disse, pelo profile dele no orkut ele manja sim e é um cara gente fina... mas essa discussão nunca terá fim...
as japas eu não acredito realmente que tenham MDF... de resto, pode até ser, e soul.. eu não posso te apresentar provas concretas por internet.. tdo que vc ta vendo ta soh na tela...

mas foi interessante discutirmos esse assunto polêmico... e eu acho que ngm denunciou a ibanez pq ngm tem peito pra isso e nem coragem, todos são humildes.. e também acho que nenhuma outra marca fez o mesmo pq são uma máfia mesmo..

por fim das contas.. vc só vai ter uma guitarra de confiança se ela for feita no luthier mesmo... haehaehaeha

mas é claro.. com vc do lado vendo se não vão ser blocos de MDF...

vai saber se o Luthier trabalhou na ibanez...

AEhaehaehhaEhaeheaHeahhae

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


Isso ainda continua... incrível, é como a lenda de epiphones em compensado. É só um modelo (special), que apesar do eufenismo do site, não é segredo que é de compensado.

Guitarrist

Por favor, não entenda mal meu post. Não quero passar um tom arrogante, não me acho nada nessa vida, ou algo assim, é um tanto complicado a expressividade em posts. Acho besteira gastar tempo na net em brigas, minha intenção é esclarecer.


1-Acho que está claro, o problema é vender algo como basswood mas sendo na verdade MDF, uma questão financeira, blz? Ok...

2-Não vou defender nenhuma marca. Só não acho justo tanta história com tão pouca prova. O Soulface já postou umas 15 vezes, que o tal baixo é de MDF, e a Ibanez foi honesta de confirmar que é mesmo, e nunca negou.


Que luthier é esse que atestou que é MDF? Quanto tempo de experiência tem? Cidade? Clientes, etc?

Como vou acreditar que isso é verdade, ou que esse luthier não errou? Não vou levar a sério uma foto toda borrada de internet. Você mesmo não é luthier, apenas raspou e viu um pedaço da madeira.

Esses tempos mesmo teve um usuário postando "desesperado" que supostamente achou que a guitarra era de compensado. Postou as tais fotos, e o Bertola, e outros experientes confirmaram que não era.

Que fique claro, não estou dizendo que é, nem que não é. Não é uma questão de não ter opinião, e sim de não ter um algo que eu considere concreto o suficiente para acreditar.

Das Ibanez que toquei, uma era de mogno (S470, e confirmo, já toquei bastante nela), e a outra creio que realmente era basswood.

Tudo bem, meu inglês pode ter seus problemas mas...AONDE esse texto afirma sobre TODAS as rgs:

Olha o que está escrito:

Which RG's were Resoncast? I am frankly surprized by this bit of info! Never seen or heard of a composite RG. I always thought the Resoncast thing was limited to Talmans. Learn sumpthin' every day!

(mais tarde)

RG MODELS:

RGR 480F# RBS,RWS:S/TOOTH INLAY:EDGE/V6x2+ RTS S/C x 1.

RGR470:BK,DW,JB:S/TOOTH INLAY:EDGE/V6x2+RTS S/Cx1.

RG380F# AMS,RBS,RWS,TKS:DOT INLAY:TRS101/V6x2+RTS S/Cx1.

RG270B BK,JB,RW:DOT INLAY:TRS505/V6x2+RTS S/C x1.

Tem ainda as séries RX (que parecem ter modelos assim mesmo) e as Talman (que a princípio também tem modelos em MDF, e não é segredo).

Quem prova que a Ibanez escondeu algo sobre essas guitarras?

Não é pq. comentam no orkut que é verdade, independente de quantidade de posts. Não conhece a história do vírus do "ursinho"? Ou do "guaraná ultra-hiper cancerígeno"? Ou "e-mail que paga 1 centavo para uma criança doente em uma floresta da China por forward"?


Leve em um luthier que todos tem um mínimo de reconhecimento. Se um cara como Celso, Edmar Luighi, Zaganini, Cheruti, Elifas Santana, Bertola, confirmar isso em sua guitarra, e em outros casos, e provar que o mesmo afirmou, já é outra história.

Mas agora já ví vários caras se passando de luthier, dizendo besteiras absurdas, coisas que guitarristas mais experientes sabiam que estava errado. Não passavam de metidos profissionais.

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins
Pertinente. Mas acho que vc não leu o tópico, principalmente as duas primeiras páginas. Que é onde o tópico já deveria ter se encerrado. De lá pra cá, é só falatório e a sequencia de constatações se perderam.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins

esses são os modelos em que a ibanez assumiu usar tal material, mas apenas nos catalogos de 96 e 97
mas e depois?

pq um luthier apareceria no orkut conspirando contra tal marca?

Alfa polar
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins
bem cética a sua opinião!

mas gostei.. foi um mediador em nossa discussão!

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


Guitarrist
Cara, só estou tentando "tomar um rumo" e tentar confirmar o que entendi. Bom, li sim, qdo o tópico apareceu, e aos poucos li. Teve vários posts fora do escopo. Mas a forma como chegou foi isso que entendi. Perdão pela minha falta de compreensão, mas não é por mal.


Eric Lance Abbott
Qual luthier afirmou isso (nome, etc)? Não acho que poderia ser alguém "conspirando". Isso é meio forte de afirmar... eu não diria isso. Mas quero saber de alguém experiente e confiável, que tenha afirmado isso. Como posso saber que ele não errou? É só isso.

nofear
Veterano
# jul/07
· votar


Jubstelda
Por mim Tagima, Meteoro, Warm Music, Ibanez, Golden,Ephiphone nunca deveriam ter preço maior que 500 reais...

Entao compra tua PRS e vai se feliz, mas eu naum tenho dinhero!

VINIGUNS
Veterano
# jul/07 · Editado por: VINIGUNS
· votar


"Por mim Tagima, Meteoro, Warm Music, Ibanez, Golden,Ephiphone nunca deveriam ter preço maior que 500 reais... "

Pelo visto tu jah tocou em tops da Tagima, Meteoro, Ibanez, Ephiphone neh? ¬¬

VTF...


desculpe não deu pra segurar....

ah acabei de comprar a ibanez rg 7321... chega ateh sexta, parecelei em 12x na playtech!


abração!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Alfa polar
taí.. mas eu disse que eram as japas??
eu falei que eram as indonésias e coréias...

as japas eu não acredito realmente que tenham MDF...
Mas eu confirmo!!!
O baixo q está lá em casa tem um adesivão escrito "Made in Japan" logo abaixo do serial. E é de MDF.

Guitarrist
Ou, você como Luthier deveria odiar a ibanez por ter feito instrumentos de resoncast,
Muito pelo contrário. EU to adorando tudo isso!
Qnto mais pessoas revoltadas com a Ibanez (e demais marcas), mais clienetes sobram pra mim! hauehuaheuhaeauhea
OQ eu não posso, é alimentar uma calúnia. PQ daí, a minha credibilidade tb vai pro ralo.
Tento ser justo com todos.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Igor Martins
Acho q estamos no mesmo barco.
Esperando provas para tomar uma posição.
A própria constituição diz q aaté q se prove o contrário, todos são inocentes.

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Cara pergunta pra ibanez se as rgs atuais sao de resoncast., em particular a rg350, que eh q a maioria do forum tem, inclusive eu. Pergunta se sao feitas de basswood maçiço ou de lâminas ou ate mesmo algomerado...Faz esse favor pra mim, eu comprei a minha a pouco mais de 1 mes e ainda tenho tempo de recorrer a garantia e nao queria tirar uma lasca da minha... ate pq pode ser madeira na regiao q eu tirar mas o resto pode ser de mdf, nada me garante...

Uma coisa que eu queria falar e que muitos ja repetiram durante o tópico: Nao entendo como tanta gente q idolatrava ibanez passou achar q eh porcaria, o q importa eh o q se ouve... Em meios a tantos digitais, tantos simuladores e captadores, o q menos influencia no som do instrumento eh a madeira... duvido q a maior parte do forum tenha equipamentos top, valvulados carissimos... Em meio aos equipamentos de baixo custo o q menos interfere eh a madeira.... Já em analógicos a historia eh outra...
Mas claro q nao quero ser lesado!!!!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Blz, que prova que vc quer?
E se eu lhe der, vc vai me dá um desconto de quantos porcentos no nosso projeto???

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


O que é MDF???

"Madeira de filhodaputa"???

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


felipe cirne_guitarhero

se vc tem alguma duvida, só vc pode tirar a prova
se ja duvida do que pessoas que não tem nada a ganhar falam, como vc vai acreditar em que está levando o seu dinheiro?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Cara eu preciso ver...
Uma RG350 por exemplo. Eles vendem como basswood.
Se algém me provar q é de MDF, por fotos e tal sem montagens. o photoshop faz milagres hj em dia), eu vou acreditar.
Até agora, a única coisa concreta q eu tive foi a minha experiência.

E se eu lhe der, vc vai me dá um desconto de quantos porcentos no nosso projeto???
Olha a proposta do cara...
Estamos falando sério sobre guitarras e o cara vem com baitolice...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


felipe cirne_guitarhero
Posso até perguntar cara...
Mas pra ter certeza mesmo se eles vão ser sincero, só metendo a lixa na sua guitarra.
Vc estaria disposto a fazer isso?

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
entendo o q vc diz, mas eu queria ter um parecer da ibanez sobre, antes de qualquer coisa... Sinceramente nao sei se vale a pena tirar uma lasca da guitarra pq disseram q eh feita de lixo, mas caso faça isso, ja saberei q eh causa ganha

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


O que é MDF???

"Madeira de filhodaputa"???
[ 2 ]

Igor Martins
Veterano
# jul/07 · Editado por: Igor Martins
· votar


Soulface
Uma idéia bem bizarra, absurda...

Seja nosso João sem braço (de novo). Que tal mandar um e-mail contando sobre o "rumor MDF"? E solicitando como confirmar que isso é verdade, mentira, ibanez falsa (só uma hipótese)...

Vc já é luthier. E qualquer coisa, graças a internet podemos entrar em contato com grandes nomes. Acho que eles não iam se importar em "dar uma mão" se fosse necessário, certo?

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Se algém me provar q é de MDF, por fotos e tal sem montagens. o photoshop faz milagres hj em dia), eu vou acreditar.

Aí fica difícil. Parece que vc tá querendo apenas discordar.

O Eric disse bem, não temos nada a ganhar com isso, só amolação de saco. Pessoal quer um conforto de toda maneira, não basta ouvir, querem acreditar que a guitar é de madeira boa. Pode até ser, mas aqui já tá mais do que provado (pelo menos pra mim) que algumas, repito, algumas, são feitas de MDF e uma grande parte de Compensado.
Fazer o que?! Tá dado o recado, eu pelo menos não vou comprar mais guitarra sem pesquisar 500mil vezes antes, e ter a certeza de estar levando para casa aquilo pelo que eu paguei.

E se o importante é o som que os pela saco ficam falando que tiram com suas belíssimas ibanez de aglomerado, então pra que ficam perguntando? Para que querem tirar prova? Se estão felizes, continuem assim oras!

Guitarrist
Veterano
# jul/07
· votar


felipe cirne_guitarhero

Rapaz, leia o que eu disse a pouco pro Soulface, sobre processar a ibanez. Você só vai perder o seu tempo. Não tire lasca da sua guitarra. Você jamais ganhará qualquer coisa numa ação. Há não ser que vc tome as precauções, como verificar se ela foi feito em fábrica legítima, e se está especificado ONE PIECE OF BASSWOOD, ou coisa parecida, ok?

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Guitarrist
Aí fica difícil. Parece que vc tá querendo apenas discordar.
E vc qr q eu acredite em q?
Em relatos de pessoas q ficam atrás de um monitor e podem inventar qualquer coisa?

algumas, são feitas de MDF
Isso é fato! Nõa questiono.
Mas daí a chamar de picaretagem, há uma distância muito grande.
Sem provas, não se pode afirmar nada.

Igor Martins
Pode ser uma boa...
Vou elaborar alguma coisa aqui.

felipe cirne_guitarhero
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Meter a lixa eu não sei... Mas tipo se eu tirar uma lasca e depois colar??Tenho medo de fazer merda... mas deixa eu falar uma coisa: eu desparafusei o escudo, mas nao o tirei pq ta com as cordas, e percebi q as roscas dos parafusos sao amareladas o q caracterizaria o mdf... porem no back box( acho q eh esse o nome dado a cavidade da floyd) eu passei o dedo e saiu um pó branco, com cheiro de madeira o q caracterizaria o basswood...Iaí??? Alem do mais, quem me garante q se eu lixar em uma parte e for de basswood nao tera outra parte q eh de mdf, como falei no post acima???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ibanez e afins: Uma grande farsa!