Uma guitarra para Heavy Metal entre 1.000 e 3.000?

Autor Mensagem
Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


UGO_RJ
Parece ser uma otima guitarra essa Ibanez S 470QM.
kaus
mas agora vim com o papo de que uma teleca não serve pra metal puta que pariu
Eu so vi uma vez uma guitarrista de Heavy Metal usando uma Tecaster, foi em uma video aula da Guitar.com com Adrian Smith que ele usa uma Tecaster = http://img74.imageshack.us/img74/3309/snapshot20070719131532zs4.jpg
Não acho a Telecaster uma guitarra ruim, esse modelo que vc envio parece de uma boa guitarra.

rafaelcerqueira
Veterano
# jul/07
· votar


Cara, tem várias ESP que poderiam te servir, dá uma olhada no site deles e procura pelos modelos que vou te passar e olhe outros que possam te interessar também:

MH-400
MH-250
M-400
M-200FM

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcerqueira
Muito boas guitarras
Valoew pela ajuda.

Vivaro
Veterano
# jul/07
· votar


em momento algum eu falei q a telecaster era uma guitarra ruim, eu sugeri apenas um modelo que ele possa retirar da loja diretamente para seu uso no estilo que ele quis ao invés de sugerir q ele pegasse uma guitarra x e mudasse a captação, ao meu ver era essa a dúvida dele, caso ele quisesse uma guitarra pra mudar a captação e tocar metal a história eh diferente.
No caso dessa telecaster com dois hubs de fábrica, sinceramente não acredito q eles possam ter um desempenho melhor q as jacksons ESPs etc...
Mais uma vez não tenho nenhum preconceito com quem usa telecasters, se vc gosta do timbre q tira com ela, inclusive para metal, parabéns, só to dizendo q não eh muito usual essa combinação.
Mais qm sabe vc num cria um estilo novo e todo mundo vai na tua onda ? heehehehe testa e se gostar compra !
Só pra esclarecer.

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/07
· votar


procura a ESP Busca que é uma ótima guitarra...

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

manda faze num luthier, uma em mogno, neck thru a captaçao q de na telha
fica foda.....

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


Vivaro

se vc se referiu a min hahaa

nem tenho telecaster "ainda" mas adoro o visual delas e do timbre também

atualmente tenho uma guitarra bem metaleira também nada a vê coma s coisas que eu ando escutando agora

eu só fico meio puto com 6 duzia que acha que guitarra simples não presta pra metal isso é lenda

eu particulamente prefiro uma lespaul com 0.11 pra metal do que uma ibanez de "mdf" ahhaa com floyd

Vivaro
Veterano
# jul/07
· votar


não, não eu falei de modo geral, teve um pessoal aq q criticou minha opinião e eu so to dexando claro aq ... so acho q a telecaster em si, ateh com captação mudada não combina com metal ... mais eh minha opinião ! a propósito eu tbm prefiro uma les paul do que uma ibanez !

Vivaro
Veterano
# jul/07
· votar


ah foi mal ! tava me refirindo a vc mesmo ! so que vc postou um monte de respostas q eu pensei q fosse mais de uma pessoa, mais tudo bem. Acho q ja está esclarecido q não tenho nada contra guitarras simples, eu mesmo uso uma strato fulera ! heauoheaoue

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


kaus
Les Paul 0.11 captadores EMG, é uma guitarra estilo do Zakk Wylde, exelente para Heavy Metal, a sua sonoridade tem a caracteristica de um som encorpado(grave). Mas o negocio e o floyd, tem algumas musicas que eu toko que o poblema é que minha guitarra (Eagle RSRSRSRS) não tem uma ponte floyd rose.
Valeow pela ajuda

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


A guitarra Cort X11 http://www.cort.co.kr/DataBank/product/model/X/zoom/x11_bcs_04.jpg
É uma boa guitarra(ela custa 1.000 conto)???

frangooo
Veterano
# jul/07 · Editado por: frangooo
· votar


Eddie Van Halen

essa cort x11 e muito boa custa + - 1100 dinheiros

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


Eddie Van Halen 5150
Qual equipamento você tem agora?

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=104

essa é foda e tem caps EMG 81/85 e ponte floyd
com a grana que sobra (e VAI sobrar) poe uma Gotoh....

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


Izzy Dragon
Pow kra eu tenho uma Eagle modelo strato, mesmo não sendo uma marca boa, não tive dor de cabeça com ela. Mais estou querendo uma guitarra de uma boa qualidade.

faneli
Veterano
# jul/07
· votar


Eddie Van Halen 5150

e amp e pedaleira? quais que vc tah usando?

ahh, minha sugestão, nessa faixa de preço é Cort ou ESP (Ltd no caso)...
cara, tenho uma MH-50, e apesar do caps não serem tão agressivos assim e a floyd não ser aquela maravilha a guita tem um conforto e tocabilidade que valem mto a pena...

lembrando que eu toco numa banda de Heavy/Thrash, entaum, axo que entendo mais ou menos ql sonoridade vc ta buscando...

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
· votar


faneli
Amp eu tenho uma fulero so para estuda, mas estou pensando no Final do ano comprar um Bassman de um amigo, tedal eu tenho uma Vamp-2 que eu gostei pra caramba.

faneli
Veterano
# jul/07
· votar


pow.. Bassman + Vamp fica um set legal...

utimamente to usando soh o amp mesmo, as vezes o meu Vulcano de 100 as vezes o Valvestate do ex guitar da banda...
mas ai.. eu tinha lido 1000 a 1300... e não 3000
rsrs

nesse caso, com floyd alem das ESP e Cort, axo que Dean(usadas, americanas de preferencia), Jackson e Washburn tops são otimas opções tb veiu...

Eddie Van Halen 5150
Veterano
# jul/07
· votar


faneli
Valeow pela ajuda!!!

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


kaus
Putz, to igual a tu..
Com uma guitarra de metaleiro(X-6) mas sempre sonhei com o som de uma telecaster..
Sorte que eu vou vender uns equipos aqui e comprar uma ct-10 da condor, que eu testei ontem e adorei!

kaus
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante

pod crer hahaha

é foda o cara vai mudando e o equipamento nem sempre está preparado pra isso mas a guita eu não vendo não cara no máximo terei que comprar outra :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma guitarra para Heavy Metal entre 1.000 e 3.000?