Chord Melody - Site com vídeo-aulas e arranjos

Autor Mensagem
guilhermerizzo
Veterano
# jul/07 · Editado por: guilhermerizzo


Para quem gosta de chord melody este site é excelente:

www.lickbyneck.com

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

vc conhece o programa Jazz Guitarrist ? ele muito bom para praticar chord melody

Wings_of_the_Night
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
Como é esse programa?

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


é um programinha pequeno e bem antigo com um desenho do braço da guitarra, como no site acima, o esquema é que tem uns 50 standards gravados pelo jazzista top olivier gannon, que só toca em chord melody, aí vc vê as notas e pode imprimir as partituras, muito bom

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


nossa só tem gente preguiçosa aqui, programa pra chord melody?? o que aconteceu com o a cabeça de voces? atrofiou?

é algo tão simples chord melody, bota essa cabeça pra pensar, começe pelas triades usando as inversões e tentando criar uma melodia, ou crie uma melodia e harmonia usando as triades depois usa a mesma melodia com tetrades e depois veja as possibilidades de substituição de acordes ou adicionar isso é só o começo!!

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

sei que vc é músico profissional, arranjador e produtor, com certeza isso deve ser bem simples para vc mas sugiro vc dar uma olhada nos arranjos desse programinha, é um chord melody ultra elaborado, de um bom gosto espantoso, o cara vai por caminhos que simplesmente dão nó na cabeça de qualquer um ! muito além de uma aplicação de tríades !

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Jabijirous
nossa só tem gente preguiçosa aqui, programa pra chord melody?? o que aconteceu com o a cabeça de voces? atrofiou?

Não é preguiça. No meu caso é falta de tempo mesmo. Tenho que dividir a minha cabeça, que está bem longe de atrofiar, entre o trabalho de 8/9h por dia, conviver com a minha família que inclui uma recém nascida, e a guitarra.

Acho que este tipo de programa serve para facilitar o aprendizado dos arranjos, que podem sofer intervenções pessoais depois de estudados. E para se conseguir tocar algum deles é necessário alguma bagagem.

Curly

Não conheço, vou googlá-lo. É freeware?
Eu pirei com a versão de Stella by Starlight do site. Muito bom.

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

dê uma escutada minha gravação de "days of wine and roses" com chord melody:

http://www.4shared.com/file/19795420/1a3caf9d/Days_of_Wine_and_Roses.h tml

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


E para se onseguir tocar algum deles é necessário alguma bagagem.

só harmonia, é a unica bagagem que precisa ter!!

Curly
Veterano
# jul/07 · Editado por: Curly
· votar


guilhermerizzo

me passa um e-mail

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Jabijirous

Só? Harmonia é um assunto bastante complexo.
Quanto tempo você levou para aprender o que aparentemente sabe?

Acho que além de harmonia é necessário também uma boa dose de prática e conhecimento do braço.

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

se voce entender bem harmonia depois pra passar no braço é mamão com açucar

agora tem que escutar tb, pega helio delmiro, romero lubambo, rafael rabello, dos gringos joe pass, o joe pass é bom, mas eu acho ele limitado em termos de ensinamento, como assim?? se voce pegar e analisar as partituras dele é tudo um estilo, jazz/blues, e nao passa daí, agora ele faz muito bem o estilo dele, procure por ae que tem varios livros falando de chord melody. emule tem varios

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


não sei o que é chord melody mas achei interessante o negocinho programinha.

O que é chord melody?

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Raizen

É quando você toca a melodia junto com acordes.

Escute qualquer coisa do Joe Pass.

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


entendi...é como se eu mesmo fizesse a harmonia e "solasse" em cima dela, não (que seria a melodia)?

Jabijirous
Veterano
# jul/07
· votar


Raizen

a grosso modo é uma melodia tocada em blocos!!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Jabijirous
Po cara chord melody não é tão fácil quanto você falou, tanto que é a última matéria a ser ensinada em qualquer curso de guitarra/violão.

eu já brinco com chord melody faz um tempo então não é tão difícil para mimi, mas para quem não está acostumado a usar acordes, só sola, é difícil pra cacete.


Curly
Esse programa que você falou é bem legal.^^ já usei ele mas faz tempo que não tenho ele no pc.

E tua gravação ficou bem legal, muito bem executada e gravada a guitarra, costei desse som estéreo.

É o Band In a Box?

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman

não cara, essa bt não foi feita com BIB não, fiz ela a partir de um midi mesmo, o som estéreo é gerado pelo roland gr-30, ao vivo, se vc joga o sinal pra dois amps fica incrível !

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
Cara tá quanto uma pedaleira desta?

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman

no ml vc compra usada por uns R$ 1000, comprei lá, precisa do GK-2 instalado na guitarra, é o mesmo equipamento que eu usei pra fazer o som de sax naquele vídeo de jazz

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


me passa um e-mail
Curly

Claro, mas preciso do seu e-mail.
Se quiser me mande um que eu respondo:
guilherme.rizzo@superig.com.br

laemcasa
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

Fala, blz?? Cara, material excelente, cabei de baixar pra dar uma olhada e achei animal, muito legal msm!! Os arquivos q baixei tinham ate o vocal acompanhando, vou baixar o resto das coisas...

que inclui uma recém nascida,

Poxa, parabéns pra ti papai :) Abraço.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


laemcasa

Valeu!

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Curly

Já instalei o sw.
Valeu! Agora é só entortar os dedos...

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

blz ! agora, vou te falar uma coisa, isso é que chord melody ! esse cara deixa qualquer um no chinelo, inclusive o joe pass !

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
inclusive o joe pass !
Herege!!!

Curly
Veterano
# jul/07 · Editado por: Curly
· votar


Atum Bluesman

=p

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
Por falar em joe pass, to preparando um projeto tipo o cd "virtuoso" do Joe Pass, vou fazer capa e tudo hauahuahauhau

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Curly
ta anotado.

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman

Por falar em joe pass, to preparando um projeto tipo o cd "virtuoso" do Joe Pass, vou fazer capa e tudo

vai ser acústico tb ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chord Melody - Site com vídeo-aulas e arranjos