Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
      android
      Membro Novato
      # 20/mar/17 18:21
      · votar

bem pessoal, meu nome é Anderson, já participo ha algum tempo do forum, ha alguns meses atras postei aqui no forum um improviso meu de blues muito ruim mesmo, só para o pessoal avaliarem mesmo, dai recebi varias dicas do pessoal, melhorar minha pegada e tal, e tinha uma dica que levei em consideração que era eu vizualizar as triades do acorde em que eu estava improvisando, dai achei um pouco dificil e decidi seguir minha intuição na hora de repousar em alguma nota, mais meu improviso continuava ruim, mas agora vi uma videoaula sobre improvisação e tive uma ideia, talvez essa ideia já exista mais por eu ser auto-didata só saquei agora, eu tive a ideia de pegar a escala pentatonica de Am e vizualiar toda a triade na escala pentatonica, independente de ser T(A) ou 3º(C) ou 5º(E) eu apenas gravei a posição dessas três notas na escala pentatonica, e assim fiz com todos os 5 shapes, para que eu possa improvisar por todo o braço da guitarra sem me perder, e como eu sei que não irei improvisar apenas em tons menores, pensei tambem em pegar a mesma escala de Am e gravar as posições das triades de CM sendo que é a mesma escala de Am, dai como não tenho professor pra me ajudar ou me explicar, venho aqui pedir a ajuda de vocês, to no caminho certo? conseguirei um melhor resultado ja vizualizando as triades na escala pentatonica? sabendo onde repousar e tal, estudando assim, tambem percebi que consegui melhorar minha improvisação modal e usar as escalas pentatonicas de acordo com os acordes utilizados, e lembrando que se esse for um caminho certo para poder estudar as triades e melhorar minha improvisação, farei o mesmo nos modos gregos.
      desde ja agradeço ao pessoal

android
      Membro Novato
      # quarta às 17:38
      · votar

up

Jube
      Veterano
      # quarta às 17:55
      · votar

android
      eu tive a ideia de pegar a escala pentatonica de Am e vizualiar toda a triade na escala pentatonica, independente de ser T(A) ou 3º(C) ou 5º(E) eu apenas gravei a posição dessas três notas na escala pentatonica

Não entendi muito bem, você está decorando todo o shape?
      Tive um professor que me passou uma dica de mestre, no lugar decorar os shapes, decorar os intervalos. Tudo fica mais fácil pensando em intervalos, se você resolver adicionar uma blue note, usar modo grego ou dar algum tempero na sua escala, os intervalos vão ajudar muito mais do que um shape decorado.

android
      Membro Novato
      # quarta às 18:39
      · votar

Jube
      Não entendi muito bem, você está decorando todo o shape?

o shape ja tenho decorado, oque to fazendo agora é decorar toda a triade no shape, em todos os 5 shapes para assim eu saber onde repousar quando eu tiver improvisando ne qualquer dos 5 shapes

Tive um professor que me passou uma dica de mestre, no lugar decorar os shapes, decorar os intervalos. Tudo fica mais fácil pensando em intervalos, se você resolver adicionar uma blue note, usar modo grego ou dar algum tempero na sua escala, os intervalos vão ajudar muito mais do que um shape decorado

bacana a ideia, pensarei a respeito.

android
      Membro Novato
      # ontem às 11:15
      · votar

up

Jube
      Veterano
      # ontem às 11:41
      · votar

android
      o shape ja tenho decorado, oque to fazendo agora é decorar toda a triade no shape, em todos os 5 shapes para assim eu saber onde repousar quando eu tiver improvisando ne qualquer dos 5 shapes

A sua ideia é boa, vai te dar mais intimidade e fluidez, mas considere o ponto de vista por intervalos, vai te ajudar muito.

android
      Membro Novato
      # ontem às 11:46
      · votar

vlw mano, vou considerar essa ideia tambem

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

301.801 tópicos 7.821.203 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital