Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

      Autor Mensagem
      android
      Membro Novato
      # 20/mar/17 18:21
      · votar


      bem pessoal, meu nome é Anderson, já participo ha algum tempo do forum, ha alguns meses atras postei aqui no forum um improviso meu de blues muito ruim mesmo, só para o pessoal avaliarem mesmo, dai recebi varias dicas do pessoal, melhorar minha pegada e tal, e tinha uma dica que levei em consideração que era eu vizualizar as triades do acorde em que eu estava improvisando, dai achei um pouco dificil e decidi seguir minha intuição na hora de repousar em alguma nota, mais meu improviso continuava ruim, mas agora vi uma videoaula sobre improvisação e tive uma ideia, talvez essa ideia já exista mais por eu ser auto-didata só saquei agora, eu tive a ideia de pegar a escala pentatonica de Am e vizualiar toda a triade na escala pentatonica, independente de ser T(A) ou 3º(C) ou 5º(E) eu apenas gravei a posição dessas três notas na escala pentatonica, e assim fiz com todos os 5 shapes, para que eu possa improvisar por todo o braço da guitarra sem me perder, e como eu sei que não irei improvisar apenas em tons menores, pensei tambem em pegar a mesma escala de Am e gravar as posições das triades de CM sendo que é a mesma escala de Am, dai como não tenho professor pra me ajudar ou me explicar, venho aqui pedir a ajuda de vocês, to no caminho certo? conseguirei um melhor resultado ja vizualizando as triades na escala pentatonica? sabendo onde repousar e tal, estudando assim, tambem percebi que consegui melhorar minha improvisação modal e usar as escalas pentatonicas de acordo com os acordes utilizados, e lembrando que se esse for um caminho certo para poder estudar as triades e melhorar minha improvisação, farei o mesmo nos modos gregos.
      desde ja agradeço ao pessoal

      android
      Membro Novato
      # 22/mar/17 17:38
      · votar


      up

      Jube
      Veterano
      # 22/mar/17 17:55
      · votar


      android
      eu tive a ideia de pegar a escala pentatonica de Am e vizualiar toda a triade na escala pentatonica, independente de ser T(A) ou 3º(C) ou 5º(E) eu apenas gravei a posição dessas três notas na escala pentatonica

      Não entendi muito bem, você está decorando todo o shape?
      Tive um professor que me passou uma dica de mestre, no lugar decorar os shapes, decorar os intervalos. Tudo fica mais fácil pensando em intervalos, se você resolver adicionar uma blue note, usar modo grego ou dar algum tempero na sua escala, os intervalos vão ajudar muito mais do que um shape decorado.

      android
      Membro Novato
      # 22/mar/17 18:39
      · votar


      Jube
      Não entendi muito bem, você está decorando todo o shape?

      o shape ja tenho decorado, oque to fazendo agora é decorar toda a triade no shape, em todos os 5 shapes para assim eu saber onde repousar quando eu tiver improvisando ne qualquer dos 5 shapes

      Tive um professor que me passou uma dica de mestre, no lugar decorar os shapes, decorar os intervalos. Tudo fica mais fácil pensando em intervalos, se você resolver adicionar uma blue note, usar modo grego ou dar algum tempero na sua escala, os intervalos vão ajudar muito mais do que um shape decorado

      bacana a ideia, pensarei a respeito.

      android
      Membro Novato
      # 24/mar/17 11:15
      · votar


      up

      Jube
      Veterano
      # 24/mar/17 11:41
      · votar


      android
      o shape ja tenho decorado, oque to fazendo agora é decorar toda a triade no shape, em todos os 5 shapes para assim eu saber onde repousar quando eu tiver improvisando ne qualquer dos 5 shapes

      A sua ideia é boa, vai te dar mais intimidade e fluidez, mas considere o ponto de vista por intervalos, vai te ajudar muito.

      android
      Membro Novato
      # 24/mar/17 11:46
      · votar


      vlw mano, vou considerar essa ideia tambem

      android
      Membro Novato
      # 27/mar/17 09:16 · Editado por: android
      · votar


      outra duvida que eu tenho, vamos supor que tenha uma base de blues ou de qualquer outro estilo, e essa base ta em Lá, mais ao invez de a base ser formado por acordes normais (triades ou tetrades) os acordes são power acordes (T - 5º ou T - 5º - 1º) nesse caso em La eu poderia improvisar tanto com a escala de La maior como tabem poderia improvisar usando a escala de La menor ou sua relativa que no caso seria Dó?

      João_Markis
      Membro Novato
      # 05/abr/17 12:05 · Editado por: João_Markis
      · votar


      Galera, queria saber se vocês poderiam me ajudar numa parada.
      Ganhei essa guitarra ANOS atrás e não tenho a menor ideia da procedência dela.
      FOTOS
      segue as fotos pra vocês darem uma olhada melhor nela e me ajudarem se é uma boa guitarra ou se é falsificada e não vale a pena investir, valeu!

      Edit:
      Pergunta já respondida em outro tópico, valeu!

      TonyBrux
      Veterano
      # 17/jun/17 00:09
      · votar


      Fala galera, beleza?

      Queria contar um pouquinha da minha história...

      eu de fato sempre quis ser músico, e como uma segunda opção médico veterinário. Hoje estou conseguindo estudar medicina veterinária, mas a música ainda me fascina.

      O que acontece é que tanto a faculdade, como meu trabalho e minha esposa me tomam bastante tempo (rsrsrs), aí fica a pergunta, tenho 29 anos e ainda desejo aprender a tocar, porque não considero que toco.

      No meu lugar, ainda iriam estudar, mesmo que para satisfação pessoal?

      como fazem pra conciliar o corre corre do dia a dia com o treino, porque essa deve ser a realidade de muitos aqui: Amam música e guitarra, mas estudam outra área, possuem outras atividades e etc.

      Vlw pessoal!

      Ramsay
      Veterano
      # 17/jun/17 00:29
      · votar


      TonyBrux
      A resposta é sim, vc ainda é muito novo e pode aprender a tocar qualquer instrumento musical.
      Se for só para satisfação pessoal, td bem, mas, se for no âmbito profissional é uma faca de 2 gumes que pode dar certo ou não.

      TonyBrux
      Veterano
      # 17/jun/17 00:43
      · votar


      Ramsay

      Vlw cara...

      StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 01/set/17 22:50
      · votar


      Olá galera, tudo joia?! Espero que sim!
      Eu comprei uma revista de guitarra (Total Guitar) e na capa dela está o Jimi Hendrix, e claro ensina váaarias técnicas e estilo dele em forma de estudo. Aí que entra o problema kkkk eu travei logo nas primeiras lições que estão ensinando o shape de acorde com o polegar na E deixando o mindinho livre pra fazer alguns licks... Eu consigo fazer todas cordas soarem menos a E da primeira corda, alguém sabe algum macete? será que minha mão é pequena demais? Tenho 1,67 de altura. Obrigado

      Les Strato
      Veterano
      # 01/set/17 23:59 · Editado por: Les Strato
      · votar


      StratovariaCaster

      Uma mão pequena pode complicar um pouco sim no uso dessa técnica, mas tem que ver o tamanho do braço da guitarra também. Gosto muito de usar essa técnica do dedão na corda E e sai de uma maneira muito facil na stratocaster, da pra meter altos grooves, porém quando toco com a Les Paul (uma Studio com braço relativamente ''tocudo'') é um pouco mais complicado de executar a técnica com o dedão, por isso, costumo usar o anelar ou médio de vez em quando pra substituir o uso do dedão.


      Dá uma sacada no inicio desse vídeo, para ter uma ideia


      No mais, vale lembrar que mesmo usando o dedão, leva tempo até pegar a ginga, então tem ter paciencia e ir treinando.

      Abraço

      StratovariaCaster
      Membro Novato
      # 02/set/17 12:49
      · votar


      Les Strato
      Obrigado pela ajuda! minha guitarra é uma stratocaster vintage icon series, o braço dela é muito mais fino que da minha antiga strato, e menos largo tb, quando comprei tive problemas com os dedos esbarrando nas cordas abaixo deles kkkk
      Esse lance do baixo com o dedo médio pareceu bem interessante quando chegar em casa vou dar uma praticada. Com o dedão no baixo eu consigo fazer todas notas soarem bem menos a bendita mizinha, ela fica abafada pelo meu dedo indicador :(

      Prick
      Membro Novato
      # 13/out/17 12:57
      · votar


      Gente, a fábrica da fender Fujigen do Japão está mesmo exclusiva da Fender? Parece que a Fender a partir de 2015 assumiu de vez a Fábrica da Fujigen, que agora não é mais subcontratada da Fender, porém é mesmo a fábrica Fender no Japão. Agora a Fujigen só fabricar Fender e mais nada. Outra curiosidade é que somente as Guitarras Fender Fujigen podiam ostentar a inscrição Made in Japan, as outras Fenders feitas pela Tokai e outras fábricas japonesas a inscrição era Crafted in Japan.

      A Fender também deixou para as fábricas no Japão o desenvolvimento de modelos Especiais, essas linhas são diversas das guitarras fabricadas nos EUA. A fábrica em Corona na CA, fazem modelos custom, starndart e seus derivados, como os assinatures. Mas todos eles seguem o padrão visual e construtivo das Fenders originais.

      Modelos Specials só Fender Japão. Como a linha Fender Aerodyne, alguém tem uma Fender Aerodyne para falar sobre timbre, acabamento, pegada, etc?. Até onde eu sei, a linha Aerodyne de guitarras foi paralisada, pela Fender, assim, como a linha Special. Elas foram fabricadas até 2010. Uma pena, a minha Fender Jaguar Special Edition tem um acabamento e tocabilidade impecáveis. Mas nunca peguei uma Aerodyne. Já vi gente perguntando que guitarra é essa, aqui vão duas fotos, uma Strato e uma Tele Aerodyne.

      https://www.guitar-list.com/sites/default/files/styles/model_display/p ublic/gearpics/fender-aerodyne-stratocaster-with-pickguard.jpg?itok=nY Myazo9

      http://bradpage.com/images/guitars/Aerodyne_Tele.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

      303.541 tópicos 7.854.832 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital