captador de ponte no braço ! tem como fazer alguns esquema pra melhora o som sem trocar o cap ?

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # jun/07


    ae galera, minha dúvida é o seguinte !!! logo qnd comecei o toca guita tive a oportunidade de um amigo trazer uns caps seymour duncan dos USA pra mim !!! entao eu analizei bem os modelos q tinham o timbre q eu preferia anotei e pedi para ele trazer pra mim, porém !!!!! como eu nao entendia muito na época e nao sabia q tinha cap de ponte, meio e braço, ele trouxe pra mim 4 caps td de posição ponte !!!
    entao to usando no braço e no meio um um Little 59' e um Jb Jr. respectivamente, a princípio o som ta normal, o porém é q fica bem baixo o som comparadando a outra guita minha q tem o caps corretos.

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sua guita eh H-S-S?
    o 59 pode ser no braço ou no meio

    ironcrocop
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o q eu quero saber é o seguinte, se tem como modificar a instalação dos caps meio e braço pra q eles soem mais como caps de meio e braço, ou será q tenho q troca-los msm ? entao to perguntando aqui pra ver se alguem entende e pode me dizer, para alguma dúvida os caps tem 4 fios coloridos é o quinto fio cromado q é o terra, a ligação desses fios está assim : são 4 fios coloridos preto, vermelho, branco e verde, o branco ta ligado com o vermelho e isolados por fita isolante, o verde ta ligado junto com ot erra cromado e soldado na parte de metal da chave seletora e o preto ta ligado na chave na posição q corresponde as posições !!!

    ironcrocop
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    sim, minha guita é HSS

    ironcrocop
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    se o cap 59 fosse para o braço corretamente entao ele serviria tanto no braço ou no meio, nao existe o especifico pro meio entendeu !! qnd vc compra um cap de braço na caixinha ja dia q ser ve tanto pra um como para outro

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mas ele eh de braço
    o 59 pode ser no braço ou no meio

    ironcrocop
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    como eu disse la em cima, tds os caps q comprei vieram de posição ponte, entao o JB Jr. e o Little 59' sao caps de ponte, mas estou usando no braço e meio entendeu !!!! mas como eu falei na resposta q mandei a vc, se vc por exemplo comprar um cap de braço, ele servira tb pro meio, pq eu saiba nao existe caps especifico pra meio ou braço, tanto q na caixa de uma cap da marca seymour vem escrito q ele pode ser usado tanto no meio como no braço !!!

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ironcrocop
    OQ acontece, é q mesmo captadores de um mesmo modelo, tem algumas diferenças qndo são projetados para o braço ou para a ponte. Pouca coisa, mas são diferentes.
    Isso não qr dizer q seja obrigatório usar na posição q eles recomendam. É apenas uma recomendação. Só q, essas características não tem como serem mudadas simplesmente através da ligação dos fios.
    OQ vc conegue variando a ligação, é splitar, defasar, inverter polos, etc... Mas mudar os valores de agudo, médio e grave de um captador, por exemplo, não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a captador de ponte no braço ! tem como fazer alguns esquema pra melhora o som sem trocar o cap ?