Shelter vale apena mesmo?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


blima
Pra vc ver que uma guitarra que custa US$ 100, e que vc mesmo achou bem legal, se fizerem os "up-grades" certos, ela ficará bem melhor, portanto o custo-benefício é imbatível.
Abç

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


gualtersouza
o vendedor me alegou que ela seria cópia fiel da Strato 62
Muito diferente em vários ítens, essa de cópia fiel é um grande fake, mentira bizarra da Habro prá vender guitarra. Confira em http://www.provide.net/~cfh/62strat.html

você acha que a madeira da SST62 não é equivalente ao da Strato 62?

Desculpe-me, mas não sei como se mede isso e qq comparativo. O máximo que eu posso fazer é tocar as duas e dizer qual me agradou mais.

sobre os caps nacionais é devido à experiência prática ou sua análise vai mais
Eu toquei em guitarras com alguns deles, para mim soaram como qq captador normal que equipam guitarras populares, sem tirar nem por.


Eles podem ter dado um salto tecnológico, porque não?
Pelo que eu sempre soube, o carro chefe deles sempre foram os captadores para cavaco, banjo, bandolim, (e violões tbm) etc.... Sempre foi vantajoso para eles pq são instrumentos nativos de nosso país e não existem em outros países, logo, não existe concorrente internacional. O resto dá prá deduzir.....

[]´s.

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não vou discutir com vc, se vc tem convicção de seu ponto de vista, ótimo, em nenhum momento tive intenção de mudá-lo. Minha opinião é pessoal e não precisa de seu aval pq é minha, e reflete o meu gosto que não será mudado para satisfazer ninguém.

Flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


Homem Cueca
Rapaz...o JOGO DOS 3 CAPS custa 274 reais...enquanto APENAS UM Fender custa 315

Se realmente custasse isso, eu preferiria comprar, pq ainda sim seria uma grande vantagem sobre os outros 3.

GuitarHome

Vc tem certeza que leu o que escrevi?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


guitartube
Não quero mudar o seu gosto ou avalizar o que quer que seja, apenas colocar minha opinião e discordar da sua (o que é democrático). Só não entendo porque de sua agressividade neste debate.
Abç

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
apenas colocar minha opinião e discordar da sua (o que é democrático).

mas não concordo quando vc diz que os captadores Malagoli e Stellfner são genéricos e "...são furada..." . Isso não é verdade

Se vc quer colocar sua opinião e ser democrático em um debate, evite o termo Isso não é verdade pois ele é uma forma discreta de dizer Isso é mentira, o que é uma agressão.

flw!!!!!!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


guitartube
Cara, existe uma distância muito grande entre dizer que alguém está mentindo e utilizar a expressão "...isso não é verdade...". Não apenas pelo contexto em que ela está inserida como da intenção de quem escreveu a frase citada e a própria expressão. Mentir é algo deliberado; não dizer a verdade pode ser um questão de equívoco ou desconhecimento (e eu sequer levantei essa hipótese).
Quanto a verdades ou não. Bem, minha formação exige que à todo momento sejamos avaliados em nossas concepções, o que significa transcender às meras opiniões e passar para o estatuto científico da prova empírica e/ou aos argumentos fundamentados e circunstanciados. Em Ciência não há verdades absolutas ou opiniões subjetivas, e em arte elas necessitam de contextualização, e isso nos ensina a sermos humildes em nossas falas.
Tanto em minha profissão principal quanto em lutiería, tive que mudar várias de minhas opiniões em função do aprendizado constante e daquilo que vou aprendendo com outras pessoas (inclusive daqui do fórum).
Repito, não sou "dono da verdade" ou lá o que seja, mas considero ( salvo engano) que vc adotou uma atitude peremptória nessa discussão, não perguntou, nem quiz ouvir argumentos dos envolvidos nela, e ainda adotou um discursso francamente deselegante. De minha parte encerro aqui essa discussão.
Abç

guitartube
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

não dizer a verdade pode ser um questão de equívoco ou desconhecimento
Cara, eu escrevi ... minhas considerações, são pessoais e baseado no que usei ..., lê de novo. Não está escrito que é a palavra final ou uma verdade absoluta, tanto que ainda escrevi ... melhor opção é testar e não ir na cega.

minha formação exige ... sermos humildes em nossas falas.
Viajou....

que vc adotou uma atitude peremptória nessa discussão, não perguntou, nem quiz ouvir argumentos dos envolvidos nela

Brow, eu relatei o que eu achei, para o cara que perguntou e criou o tópico. Eu não entrei no tópico parar perguntar e muito menos para discutir os argumentos que justifiquem isso ou aquilo (pq eu já formei minha opinião). Eu já testei e até gravei com a guitarra e testei em outras, os captadores mencionados. Moral: eu não gostei e fim de papo. Vc quer me taxar de equivocado ou de quem desconhece pq a sua opinião é discordante ????


Vai na paz brow!!!!!!!!!

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Bertola.

Tenho uma Shelter SST62 e quero te perguntar uma coisa: nada haver com a discussão de opniões, Ok ? Seria equivocado investir em Captadores Trio Strat HOT Noiseless, caixa com 3 pickups R$ 639,00 nessa guita? Afinal não é para qualquer um desembolsar R$7.000,00 aprox. por uma Fender.
Talvez vc fale: " existem guitarras melhores pelo valor investido "
Mas a guita ficaria o bicho !
Será que faria tão mal negócio, assim?

Abç

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


Alex G
vou dar soh uma opnião humilde e pans..

naum eh todo mundo q consegue desembolsar 7mil..
mas com o preço d uma shelter fst62 mais 600 pila..
axo q quase da pra pegar uma fender japa ou mexicana usada....

aih...depende...vamo v a opnião do mestre ae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Alex G
Gastar vc até pode, mas pense bem: Você vai pagar mais por um jôgo de captadores (esses aí são muito bons), que pela guitarra toda!
A questão é de custo-benefício, e existem muitas opções nesse quesito: Malagoli Alnico Custom, Stellfner Strators, Kent Armstrong Alnico, GFS (Guitarfetish), Cabrera, Guitar Garage (esses um pouco mais caros e muito bons), etc
Abç

zapa
Veterano
# jun/07
· votar


caras tenho uma shelter sst1 e é fodona.Curto mto.uso com uma zoom 5052 e um amp meteoro nitrous .É verdade que op som limpo dela eé ruim ,mais o overdrive e forte ,bom pra tapping e harmonicos artificiais

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


zapa
tah d zuera neh???
porra...tenho uma tagima 635..
consigo tirar um timbre limpo nela com a zoom mto legal..
agora distorção..eskece....no max um drivezinho d leve..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter vale apena mesmo?