Qual o melhor captador?

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


As regulagens, como disse o LDC.

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Na hora de afinar (uso guitarra direto no pc com Ap Tuner 3.06) algumas notas ficam pendendo para um lado e para o outro. Alguém sabe por que isso acontece? E perco afinação quando dou bends ou vibratos.

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Qual o melhor?
Stellfner Strator Neodymium ou
Stellfner StellBlind HS

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Tarrachas de baixa qualidade e/ou cordas colocadas erradamente nelas.
Stellfner Neodymium.
Abç

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


As tarrachas são as originais dela. E eu ainda não sei colocar cordas em Stratos, já vieram colocadas do jeito que estão. E qual seria um kit de tarrachas bom e barato?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Se são os modelos novos tipo Kluson vintage (com a fenda), são legais sim. Corte a corda com um torquês, dobre uma parte no início, enfie na fenda da tarracha e enrole o resto usando uma manivelinha própria. NÃO DEIXE EMBÔLOS OU VOLTAS "TREPADAS", E ENROLE NO MÁXIMO UMAS 3 OU 4 VOLTAS.
Abç

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Que manivelinha própria seria essa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Compre nas lojas de instrumentos.
é propria para as tarrachas, e é muitíssimo útil.
Abç

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


depende do tipo de som q vc quer tocar, eu como gosto de rock, metal Uso um humbucker da seymour na ponte um Dimebucker SH13 projetado com o finado guitarrista Dimebag Darrell junto com a seymour, e um bom pra som pesado humbucker em formato se single é o Hot Rails (trilhos quentes), como minha guita é uma HSS eu uso esse q falei na ponte e no braço Uum JBjr., pra outros tipos de som mais moderados e nao tal pauleiras tem o JB, JB jr., Little 59' model 59' entra no site da seymour q fala mais detalhadamente a finalidade de cada captador www.seymourduncan.com.

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


ironcrocop

qual sua guitarra?

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
minah guita é uma samick KR-564, faze u q !!! nao tenho grana pra te uma melhor !!!

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tb num tenho grana pra comprar mt coisa pra guita, mas estou pensando em trocar o cap da ponte por um Stellfner Strator. Então, uma coisa: tento fazer bases com o do braço, mas dá muito ruído nas 3 cordas mais finas, fica muito ruido. Os Stellfner tirariam esse ruído?

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
cara, nao entendo muito pra te fala sobre isso e dessa marca de captador sei q existe mais nao conheço pra fala, mas posso citar alguns detalhes do porque faz ruído,
1º qual a marca e modelo da sua guita? , 2º que marca de cordas vc usa e com q frequencia vc troca de cordas ? 3º vc ja testo sua guita em outro ampli ? se testou ainda faz o ruído ?
vou falar sobre ruídos então, existe muias coisas q causam ruídos, guitarras de q não são de boa qualidade, tipo guita ruin msm como essas Eagle strato, Rocky e etc.
captadoes singles tem ruído (os humbuckers nao tem ruído, po isso foram criados, e tb foram criados os singles de bobina dupla justamente pra sumi com o ruído), cabos de má qualidade causam ruído, ruídos tb podem ser causados pela corrente elétrica, outro detalhe nao sei se vc ja percebeu e se costuma toca na frente do pc, o monitor, televisão aumenta o ruído na guita, faz um teste pra vc ver fica de freten pra tv com a guita e liga a tv
outra coisa, vc falo do ruido nas 3 primeiras cordas ( E, B, G) meu amigo usa as cordas até essa 3 ficarem pretas, ficam ásperas de tanta sujeira q acumulam nelas, ferrugem, e isso da um puta som ruin !!! ja falei pra ele nao usa tanto temo as mesmas cordas.
qnd vc toca sua guita lava a mao antes pra tira o suor, depois q para de toca, da uma limpada nelas antes de guarda e use cordas Elixir, duram muuuuuuuuuuito e tomando esses cuidados duram mais ainda !!! bom, é isso, nao sou profissional mas espero ter ajudado em algo, flw !

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


agora q eu vi la começo a marca da sua guita, bom melhor captador depende do tipo de som q vc pretende tocar, o timbre q vc quer, mas se for pra fala de marca boa tem seymour duncan, dimarzio, EMG e tantos outros.... mas todos caros, agora tenho ouvido fala bem do captadores da Sound www.malagoli.com.br , eles tem até um humbucker identico ao Invador SH-8 da seymour duncan, esse modelo chama Intruder, o próprio luthier falo q sao bons e vale apena conferir, além do preço q tb é bom, custam menos q R$100,00, eles só ainda nao tem os mini-hunbuckers(single de bobinadupla) ma sparece q esse até ta pra sair, incluso to esperando q apareça um modelo semelhante ao Hot Rails da seymour q segundo dizem é o single mais potente do planeta !!!

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Tô querendo algum com alto ganho e sustentação alta tb, pra distorções, com timbre de humbucker, ou se não der, um pouco menos encorpado, que tire os ruídos.

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


cara vale a pena vc coferir os caps da soud, entra nesse tópico e pergunta pro cara q trampa n malagoliq é fabricante desses caps !!
Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound , agora se vc quiser um cap de nome, mais caro tipo um seymour duncan, entra no site como te falei www.seymouduncan.com clica em products e depois electric, dai para ver caps singles clica em stratocaster e para ver os humbuckers logicamente clica em humbucker, la vc vera os vários modelos e a definição para cada um, caso vc nao manje o ingles use essse tradutor, flw, abraço !! http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


vale a pena conferir essa marca tanto q vo compra o Intruder semelhande ao Invader da Seymour q tem caracteristicas pro Meta, som pesado e to ansiosicimo pra esperando eles fazem um cap igual ao Hot Rails tb da seymour, esse é o single de bobina dupla mais potente do planeta ????, só infelizmente nao é la essas coisas pra som limpo, mas produz uma distorção maravilhosa, harmônicos incriveis !!!!

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Tipo, quero um que tb seja bom no som limpo. Pq vc falou que o som limpo do Hot Rails é ruim, o q tem d ruim no limpo dele?

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
escolhi alguns links q eu peguei no site do Edmar luighi (famoso Luthier) e neles falam bem detalhadamente sobre alguns caps (humbucker e single)de algumas marcas e caracteristica som som q serve cada captador, foi através dessas publicaçções que fiz minha escolha, leia atentamente que vai te ajudar muito e espero q te ajude a definir sua escolha !!!!

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_27-humbuckers_dicas.asp

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_29-humbuckers_dicas_2.asp

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_08-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-II.asp

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_09-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-III.asp

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


caso queira saber qual foi minha escolha eu comprei todos da Seymou Duncan, porque gosto da marca e acho os captadores n}1 do mundo, essa é minha opinião !!!!
comprei 4 caps: pra ponte eu comprei o Dimebucker SH-13, excelente captador pra rock pesado, na minha opinião o melhor humbucker passivo pesado da seymour (este cap foi projetado junto da Seymour com o finado guitarrista Dimebag Darrel ex-Pantera e Damageplan) o Hot Rails acho o minibucker mais semelhante ao Dimebucker, pro braço comprei o Little 59' que da seymour é o melho minibucker com som limpo e cristalino, no meio coloquei o Jb Jr. detalhe: (Janick Gers do Iron Maiden usa o hot rails e o Jb Jr.)
detalhe: Jb humbucker e Jb Jr. é a abreviatura de Jeff Beck, famoso guitarrista !!!!

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Vlw,

Essas matérias ajudam mt, mas inda tô me decidindo.

SaldanhaPessoa
Veterano
# mai/07
· votar


cara, sinceramente... em vez de gastar em pups top... vc deveria pôr um kit Custom Alnico Blues da Malagoli (R$274,00), pôr umas tarrachas com trava (encontra-se de R$100,00 no ML) e mandar blindar sua guita (R$30,00). Aí sua satisfação n terá preço. O q eu to te falando, é experiência própria, acredito q vc irá gostar tb.
Abraço e boa Sorte!

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


comcordo com o q o SaldanhaPessoa falou, esse upgrade pode stisfazer bem e por umpreço bem menor !!!1

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Agora estou entre fazer esse up que o SaldanhaPessoa falou (só que mudando só o cap da ponte) ou comprar uma Zoom G1 ou uma Behringer DGI-21 e mais tarde trocar as tarrachas.

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
olha amigo, tenho aqui uma sugestão boa pra te fala, por experiência própria, qnd eu comprei minha primeira guitaq ja faz uns 4 anos, desse tempo pra cá, eu pulei muito de galho em galho !! o q quero dizer q por eu nao ser uma pessoa muito pasciente e esperar eu ia sempre nas lojas sempre querendo compra, troca e nunca tava satisfeito, sempre queria mudar o q eu tinha por algo melhor, só q como tinha pouca grana troca
uma coisa por outra um pouco acima !!!! tipo assim !!!!! subia uma escada de degrais pequenos, sempre dizem q vc deve dar um passo de cada vez, nesse caso, eu acho q u deveria ter sido pasciente, pra qnd chegar a hr certa eu dar um passo largo, maior q a perna !!!
entao onde to querendo chega ???? se eu tivesse ficado quieto com o meu primeiro equipo e juntasse a grana q eu gastei todo esse tempo, porque agente sempre perde grana pra loja, porque a gente paga um preço, depois eles desvalorizam bem o q vc pago na tro ca por outro e vc empata mais grana, e assim vai perdendo e perdendo pra loja, entao se eu tivesse ficado quietinho e juntado, hj eu estaria com a minha tao sonhada Fender Jeff Beck e com o meu JCM900 combo ou qqr outro ampli valvulado !!!! entendeu ???

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Eu só tenho 12 anos, acho meio difícil esperar até começar a trabalhar pra comprar algum equipamento novo.

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Os Stellfner Strator têm ganho alto, dá pra tirar uns harmônicos legais com eles, um som de humbucker mesmo?

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio

eu ouvi falar q eles num xgam a ter toda a força d um humb...

c eles tivessem....axo q jah tava instalada na minha tagima..
^^

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Mas dah pra tirar uns harmônicos legais?

eusebio
Veterano
# jun/07
· votar


Humbucker dá mais sustain na guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor captador?