Daria pra eu fazer gravação com uma dessa?

    Autor Mensagem
    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07


    tipo eu já vi em varias lojas vendendo placa nesse estilo
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54331309-oferta-placa-captura-e xterna-pinnacle-studio-500-usb-6x-mp-_JM (só que sem a entrada pra vídeo)

    com 2 entradas pra RCA


    ou em outras palavras é praticamente um desse

    http://www.kinovox.dk/picsweb/behringer_UCA202.jpg


    então, se eu comprar um adaptador RCA - P10 daria pra eu fazer gravações profissional tr00 heavy satanic hard doom metal?

    Obrigado

    Luis Guitar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    paulgilbert
    Eu montaria um estudio!!! \o/
    XD

    fgr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas se eh só audio q tu quer gravar usa a sua placa de som mesmo.

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fgr

    mas queria gravar com qualidade legal e tals, minha placa de som é onboard, e nunca consegui um som que presta dela
    =/


    dai queria saber se com isso ficar legal pra caramba a qualidade, se não iria distorcer e tals

    fgr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bom, pela USB o sinal eh digital então se sua guita tiver uma boa blindagem e seu cabo tb tiver uma relação sinalxruído vc vai conseguir um som bem limpo mas quanto a qualidade eu não sei, eu ligo meu Laptop no meu som pela USB e o som sai fiel a qualidade do mp3 seja ele com 128Kbps ou 256kbps..

    Como eu não conheço esse aparelho eu não posso dizer se eh bom ou não mas fiquei curioso p conhece-lo, se vc comprar posta aqui sua experiencia com ele.

    Eu hj não compraria esse aparelho e sim uma placa de som.

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fgr

    é que pra mim é mais vantajoso a placa, porque meu computador fica enfiado na escrivaninha, e não é cômodo ficar tirando ele pra colocar o cabo do PC e tals...

    vou fazer uma gravação hoje e postar aqui
    eu deveria ligar o microfone na entrada LINE IN ou no MIC? pra ter maior qualidade?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    paulgilbert

    Existem várias interfaces de áudio externas, que funcionam como se fossem placas de som que você liga na USB. Eu tenho uma da Edirol, e acho a qualidade realmente boa. Acho que se você jogar esse teu tópico no fórum de GRAVAÇÃO e Home Studio, pode encontrar pessoas que conhecem melhor do assunto - além de contribuir para a organização do fórum.

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    se usa essa da EDIROL com entrada pra RCA? P10? tem gravação com ela?

    não mando pra home studio que eu quero apenas uma placa de gravação
    quero gravar guitarra e só

    fgr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    paulgilbert
    Gravações no computador usa sempre o Line In...

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fgr
    mesmo não estando amplificado o microfone?

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    paulgilbert

    A minha tem entrada para RCA, mas eu ligo direto um cabo de guitarra normal nela. Tenho sim algumas gravações feitas nela:

    http://caixeiro_viajante.palcomp3.cifraclub.com.br/

    (sim, nós tocamos mal, e não, não tocamos metal ou hard rock)

    Todos os violões foram gravados nessa plaquinha. As guitarras também, exceto pela música Auto-Ajuda. Tudo ligado direto em linha (sem amp microfonado). Uma parte das percursões da música Pregos, e o vocal da Auto-Ajuda também foram gravados nessa plaquinha. Mas é complicado avaliar a plaquinha apenas com essas coisas, porque a qualidade no final muitas vezes depende do equipamento usado ANTES da plaquinha: nossos microfones não são muito bons, e em alguns casos usamos coisas como uma mini-guitarra de brinquedo e pedaleira Zoom! =) Isso sem falar nas mãos lentas e "sem pegada", como diriam por aqui, hehehe.

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    po mas ta legal, ouvi "Diferente Não É Errado" e ta com um som legal o instrumento, vou ver de comprar uma dessa logo

    ela tem amplificador ou do tipo nela? (tipo se eu ligar um mic nela já ta bom? ou tem que ligar um microfone amplificado?)

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    paulgilbert

    A gente gravou ligando tudo direto na plaquinha, seja um microfone dinâmico, seja uma pedaleira.

    paulgilbert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bog
    legal
    hoje fui em uma loja aqui perto, a reference (em santo andré) e tinha a UCA 202 (USB pra RCA) por 180
    e tinha a FCA202 que eles me recomendaram, 400 reais, mas lá eles falaram que ela é USB, mas pelo que eu to pesquisando ela é FIREWIRE, algo assim,

    que era essa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55055802-behringer-fca-202-f-co ntrol-interface-de-audio-com-firewire-_JM

    to pensando em pegar a UCA...

    pelo que você disse, a uca faz tudo que eu preciso
    =D

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Daria pra eu fazer gravação com uma dessa?