Como fazer um solo de Guitarra dessa música ?

    Autor Mensagem
    CarlosKiritokun
    Membro Novato
    # jul/16


    Galera sou fã de animes , é tem uma música dos Cavaleiros do Zodíaco que eu gosto muito , Só que eu não acho a tab dela , daí dá pra fazer um solo só sabendo os acordes ?

    O link dos acordes é : https://www.cifraclub.com.br/os-cavaleiros-do-zodiaco-musicas/pelo-mun do/#instrument=electric-guitar

    stroudcastle
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    CarlosKiritokun
    Dá sim, só seguir o tom da música.

    CarlosKiritokun
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    stroudcastle
    Tem alguma escala que eu preciso saber ? Qual teoria musical tenho que estudar para fazer os solos ? Obg

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Acho que tu precisa estudar do zero... São perguntas incongruentes de modo geral...

    A escala, normalmente é a maior ou menor seguindo o tom, mas nada impede de se ter notas fora da escala, ou mesmo escalas exóticas, ou ainda nem ter um tom, caso das músicas modais e atonais...

    A própria melodia é um solo, vocal no caso. Mas se entendo bem, estás tentando improvisar sobre essa harmonia...
    Pra mim é meio complexo, são trocas rápidas de acordes, o que deixas as notas alvo bem próximas. Talvez seja facilitador por ser a próxima nota já a alvo, mas não dá pra ficar só nessa, ficaria sem nexo... Porém encaixar notas de passagem ali no meio que é o X...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um solo de Guitarra dessa música ?