Fender Squier - que guitarra mais Bost*

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Nao é o equipamento que faz um bom guitarrista.

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu não tenho muito mais experiência que vc, mas eu sei pelo menos o óbvio que é a resposta para essa pergunta: Claro que sim!
Não importa se você sabe tocar todas as escalas, ou se consegue tocar 60nps, o que importa em quase 90% é a pegada do guitarrista !
Eu tiro um som que eu considero muito bom na minha Condor RX-30, e olha que ela está níveis abaixo da squier strato!
Vai estudar, que só esses vídeos aí já mostram tudo o que eu falei.

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Nao é o equipamento que faz um bom guitarrista. (2)

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


um colega meu me disse que os captadores da minha guita sao uma bosta e por isso quando um aproximo minha guita de um aparelho eletronico o amp da um ruido mt irritante

Isso só aconteceu depois que seu colega detonou sua guitarra?

As Squiers são boas, já testei algumas na loja, não vá na conversa de gente que só aprecia um logo GIBSON-FENDER.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


cara..

compreenda uma coisa:

não faça nada, só toque.. mande em um luthier para uma regulagem e após isso, só toque e toque e toque e toque, para você melhorar e você mesmo se acostumar com a sua guitarra e seu amplificador.

eu usei uma strat. da squier e gostei muito. tanto que usei durante 7 anos. que tal em vez de reclamar, você fazer um pouco mais e estudar mais com o que tem?

marcelo2711
Veterano
# fev/07
· votar


eu particularmente não gosto das Squiers.
Mas mesmo assim não deixa de ser um ótima guitarra pra quem tá começando =D

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


outra coisa, aprenda a regular seu amplificador com a sua guitarra, pode melhorar muito. já mexeu no equalizador do amplificador? e no tone da guitarra? já experimentou mudar a chave? faça isso e anote o que percebe nas mudanças.. daí regule de acordo com o que te agradar melhor.

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


me perdoe cara, mas...mudar a chave??, equalizador do amp?? n sei o que é isso nao, se me puder ajudar agradeço LOL

THE BASSMAN
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Fala irmao, olha é realmente caso de conhecimento, a chave mencionada é dos caps, seleciona as combinações deles, variação de timbre ....
Poxa vc toca guitarra a um ano sem nenhum pedalzinho? é de desanimar mesmo neh..pega pelo menos um overdrivezinho, vc vai ficar bem mais contente com certeza.
Equalizador do amp..controle de graves, agudos, medios..gain...nunca mexeu nisso?
Olha li o topico e falaram po vc comprar um baixo...esse foi o pior post..nada a ver, continua na guitarra, agente ta sempre aprendendo..
Mas quer saber..parece ate q vc ta zuando a galera aki meu.....uahuahuahuahuah
abraxx

Raissamus
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu tenho a mesma guitarra que a sua e postei ontem um solinho usando ela e acho que consegui um timbre satisfatório pro equipamento que eu usei. Aqui segue o link:

http://www.4shared.com/file/10861291/e3becdf2/improviso_2.html

O seu amp é aquele que vem no kit da squier? Se for esse, é igual ao meu. Caso você tenha achado o timbre razoável, aqui segue a equalização:

Bass:10
Treble:2
Middle:6
Gain:8

Tone: 5 (usei o cap. do braço)

Espero ter ajudado

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

cara, se vc não sabe nem o que é mudar chave de captador e equalização como vc diz que já não é mais iniciante? agora ficou claro o porque de vc não gostar da sua guitarra, se vc tocar em gibson, fender, prs, esp, ibanez, qualquer uma, vai ficar ruim do mesmo jeito pq quem toca não é a guitarra e sim seus dedos, são eles quem fazem as notas soarem bonitas ou feias...

siga o conselho de todo mundo, pare de reclamar e estude

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

agora ficou mais claro, como o rodrigo disse...

cara, se você não sabe o que é o equalizador no amp e nem a chave.. é iniciante!! 1 ano tocando guitarra pode tanto não ser nada como ser muito, mais no seu caso, me parece que é bem pouco.

vamos lá

o equalizador no seu amplificador:
são três knobs, um do lado do outro, um com o baixo (bass)
outro com os médios (middle)
e outro com os agudos (trebble)

mexa neles e estude as possibilidades

a chave de captação é aquela que faz barulhinho, uma coisinha branca embaixo dos captadores (não tinha uma explicação melhor, hahahha)

mexa nela e estude as combinações com os equalizadores

e mexa no ganho (knob de gain) também, ao usar o overdrive, não use ele no talo, tente ir de pouco em pouco...

anote as possibilidades e no final veja o que voce gostou mais..

é cara, agora eu sei porque você critica tanto esta guitarra que eu gostei tanto! antes dela eu usava uma samik stratocaster, mais também gostava muuuito dela. então estude bastante o fórum, quem sabe assim você aprende um pouco mais sobre a guitarra e para um pouco de falar que o problema é da guitarra sem nem conhecê-la?

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


Nao é o equipamento que faz um bom guitarrista.
poisé,mas um bom equipamento melhora o guitarrista.(sonoramente)

Mr.Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Squier Bosta, ta loco?
eu tenho um squier bullet strat e gosto dela, e ja toquei com muita guitarra boa.
Mas olha o preço, a minha acho que foi $800 e alguma coisa, nova! eu nunca vi guitarra nova por esse preço que se compara a minha.

Nao é o equipamento que faz um bom guitarrista. só ajuda!

georginho_gallagher
Veterano
# fev/07
· votar


aos 17 eu nem guitarra tinha. (II)

TiagoV.
Veterano
# fev/07 · Editado por: TiagoV.
· votar


meu amp tem apenas Treble e Bass LOL
e ja agora THEBASSMAN, pode acreditar eu nao estou zuando ninguem, lol

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


tenho uma squier e adoro ela...mtu msm mtu vezes com meu equip axei o som ruim e depois q mexi melhoro pacas...mude a chave e equalizadores...

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


então mude o treble e bass e veja as diferenças. e mude o tone da guitarra e a chave de captação. estude antes de falar o que muita gente não vai concordar, e para saber o que está falando.

Pombo
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV

Eu tenho em ksa uma squier antiga que era do meu irmão. Agora ela está com os trastes ruins mas msm assim ainda tiro um som muito bom dela. O gosto da guitarra varia de acordo com o q vc toca também. se vc gosta de heavy metal concerteza o timbre da guitarra não vai te agradar, ela é legal quando você usa timbres mais limpos ou vintages. uma solucão pra você seria colocar um humbuker nela enquanto você não compra outra guitarra.
Na minha squier eu cheguei a colocar humbuker, mas agora eu comprei uma Cort X e quero colocar os captadores originais delas que eu acho muito bons.

Agora não se arrependa. talvez o q o Rodrigo Yoshida disse pode ter um pouco de razão. Vc disse que toca a um ano. Não é o tempo que faz o guitarrista ser bom ou não, é a dedicação. Conheço pessoas que tocam a 1 ano e tocam mais do que outros que tocam a 6 anos. A squier é uma guitarra boa para treinar.
Por isso aceite essa guitarra que concerteza seus pais te deram com bom gosto.

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


então mude o treble e bass e veja as diferenças. e mude o tone da guitarra e a chave de captação. estude antes de falar o que muita gente não vai concordar, e para saber o que está falando.

cara eu mudo o treble e o bass concerteza mas nao muda muita coisa, voce tem que concordar comigo :S

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


cara,

numa boa.. então você é surdo?

porque mudar o treble e o bass muda totalmente o amplificador, cara e muda totalmente o som! já mudou o tone e já mudou de captador? que captador você usa pra tocar, geralmente?

não concordo nem um pouco com você como ninguem aqui vai concordar, cara.

mude e fale o que sentiu.

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


cara eu sei que o som muda, eu geralmente toco no captador 5, o som pode mudar um pouco claro mas n faz assim tanta diferença captou?

de qualquer eu queria ver se arranjava outra guitarra, apesar de eu saber perfeitamente que nao vai ser isso que me vai fazer toca melhor!, eu sei perfeitamente isso!, mas queria ver se mudava de equipamento para ver se ganho algum animo.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


cara eu sei que o som muda, eu geralmente toco no captador 5

tem 5 captadores? eita guitarra boa :)

não faça uma burrice e compre outra guitarra, cara. vai gastar dinheiro dos seus pais à toa. leve ela à um luthier.. ela vai ficar reguladinha e tinindo.. então toque bastante até achar um som bom com este equipamento.

pelo que eu li, você não é rico e seus pais não tem condições de te dar algo novo.

cara.. te mandando uma real. você ainda não entende nada de guitarra.. estude, essa é a minha mensagem pra você. agora, se você quiser gastar o dinheiro do seu pai pra comprar outra guitarra, vá em frente.. vai perder dinheiro à toa.

e as mudanças que eu citei mudam muito o som.
cara, em todas as mensagens daqui, ninguem te aconselhou a mudar.. todos falaram pra aprender mais, e aprender mais é o que se torna evidente a cada post que você faz.

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


bem...vou mesmo tentar prodeguir....se é o que tanta gente me disse, certamente nao sou eu que tenho razao..bem..valeu caras..vou tentar continuar com esta guitarra..apesar de eu achar que nao sou totalmente um iniciante..tambem ja pensei em comprar um pedal..poderia ser por ai..mas pronto, vou continuar como estou e tentar prodeguir.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


cara.. numa boa.. você é sim, totalmente iniciante.. afinal, o que e é o captador 5?

faça isso, use ela.. você vai gostar. vá usando a distorção do amp, se sentir necessidade de mais ganho, compre uma zoom 505 ... muita gente critica, mais ela bem regulada é até boa para começar, alem de ter todos os efeitos.. para você aprender um pouco sobre cada um deles, e quem sabe mais tarde comprar um analógico das coisas que você mais gostar :)

acho que agora, você pode até se arrepender e desanimar, mais se aturar um mês com ela na mão - e o mais importante - com vontade de tocar - vai começar a amar sua guitarra, afinal, eu acho que todo guitarrista tem uma paixãozinha por sua primeira guitarra :).

no futuro, você vai ver que essas pessoas aqui tão te ajudando e não tentando te fazer ficar pior.

com as dicas das pessoas você pode melhorar muito. mais a principal dica que eu te deixo é : estude... com empenho!

você pode tocar bem, mais precisa aprender muito sobre as regulagens dos seus equipamentos :).

valeu, cara. não vá fazer burradas e use o fórum para dúvidas em relação à como mexer neles, ou na compra de algum novo!

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


ah... cara, mais uma coisa.. é importante sim levá-la num luthier. uma regulagem é sempre bom para tocar guitarra!

Lucas Olivera
Veterano
# fev/07
· votar


ou cara, eu vi no início desse tópico que vc comprou o kit né?
poatz, esses kits geralmente não são muito bons... Ex: epiphone
special com amp, correia, palhetas etc... a única exceção que eu
vi foi o kit Ibanez gio + amp ibanez 15wats + acessório. meu amigo
que comprou esse kit tira um put* som... mas é que também
ele já toca bem...
oq seria bom, era vender e comprar guitarra e amp separado, ou
esse kit da ibanez, confie em mim, é muito bom...
flws

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, um amigo meu comprou uma squier california, ele trouxe aqui em casa... bixo, nao gostei nada, juro que preferi a minha giannini GI300

Pombo
Veterano
# fev/07
· votar


captador 5 ahaiahahaui, acho que ele se referia a quinta posição da chave

tenho pena dos seus pais, juntaram o dinheiro deles pra dar essa guitarra com tanto carinho pra vc ( e é uma guitarra boa vai por mim).

xdfence tem razão, faz o q ele fala, as vezes necessita tempo até conseguir um timbre legal. E se ela é nova não acho que ela esteje desregulada ao ponto de levar a um luthier. mas de qualquer forma não deixe de estudar mais.

dxfence
Veterano
# fev/07
· votar


então Pombo.. obrigado por falar que eu estava certo..
mais uma coisa, cara.. algumas lojas não regulam o instrumento antes de venderem para o cliente, o que faz com que a guitarra chegue só afinada pra você. na viagem até a loja, o instrumento pode ter sido exposto à temperaturas inadequadas ou até por mexer no caminho. o que também pode desregular são muitas pessoas tocando na guitarra para testá-la. é sempre bom fazer uma regulagem em guitarras, mesmo novas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier - que guitarra mais Bost*