Fender Squier - que guitarra mais Bost*

Autor Mensagem
Saitu
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

eu acho que vc tah acreditando que tah num nivel que ainda não está... de qualquer modo, o meu conselho eh o msm de todos, aprenda a tocar primeiro...

PunkBarney
Veterano
# fev/07
· votar


Saitu
Na verdade, acho que o que acontece é que tá achando que um instrumento mais caro ou de melhor construcao vai faze-lo tocar melhor.

andre.wylde
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu aprendi a tocar numa Golden. Quando a comprei achei maravilhosa, porém depois de um ano de uso comecei a odia-la, pois tocava no instrumento dos outros e sempre os achava melhor.

Depois descobri que os trastes da Golden estavam todos desnivelados. Por conta própria nivelei cada um e fui aprendendo na marra a regular a guitarra. Foi nessa época que eu escutada o som das minhas bandas preferidas e tentava tirar um som igual. Eu tinha um amp Condor e essa Golden. A distorção do amp era forte e abelhuda, mas mesmo assim fui me virando para achar um som legal para tocar.

Uma dica que dou para o pessoal que esta começando é nunca exagerar nos efeitos. Temos mania de escolher uma distorção e colocar o ganho da mesma sempre no maximo. Diminua...deixa a distorção fraca e aprenda a regular o som dessa forma. Sua guitarra não da uma dirtorção legal? Bem, ela é uma Strato com captadores singles...não espere tirar um som muito pesado que seria ideal com captadores duplos. Cara, aperenda a aproveitar ao maximo as caracteristicar da sua guitarra. A minha Squier que atualmente esta num luthier para trocar a parte eletrica, captação e revisar toda a regulagem estava até ano passado encostada num canto do meu quarto a anos. Eu odiava a guitarra, mas quando a peguei para tocar depois de muito tempo eu achei a guitarra simplismente maravilhosa!

BlacK Dog
Veterano
# fev/07
· votar


Ah...Entendo...A guitarra tá ruim?...É um saco ter um equipo ruim? Troca então rapaz...Mas com o seu dinheiro ok?

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


De certo modo existe SIM uma forte correlação entre qualidade do isntrumento e preço do instrumento.

Pode dar algum problema entre 500 e 2000 reais...porém daí pra cima o preço e a qualidade andam juntos.

Até hoje nunca vi uma guitarra de luthier que fosse uma cópia perfeita de uma guitarra ferrada...A guitarra pode parecer identica..mas quando vc vai tirar o som...num chega a 1/3 do som de uma verdadeira.

rankfussa
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Caro colega. O problema infelizmente e felizmente eh vc.

Se vc tiver uma fender usa ou uma gibson usa nao vai nem sentir a diferenca.

E felizmente, pq vc pode desenvolver uma tecnica boa, e dai sim avaliar melhor a sua guitarra, que nao eh ruim, mas sim de nivel basico, para iniciantes igual a vc.

Um abraco

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


mas caras!!, eu nao me considero de todo iniciante!

meu deus caras, nao me quero estar gabando mas so acho que minha guitarra nao esta ao meu nivel (e voces vao pensar que sou um convencido) mas bem...se nao tenho possiblidadedes de comprar uma guita nova nao vou compra la vou tentar resolver o problema de outra forma, mas entao o que recomendao?? leva la ao luthier é isso?

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
Desculpa a pergunta, mas qual motivo te leva a crer que a guitarra não é boa o suficiente para ti ?

E por gentileza, não me diga o som, pq se não, vou ser obrigado a postar um link de um video que o Torresmo gravou tirando timbre legal de uma Memphis MG32, que é uma guitarra de valor e nivel mais baixo que a tua Squier.
Ou seja, tendo experiência, se tira som de qualquer equipamento. E timbre é muito mais que guitarra, timbre é uma equação muito complexa, que envolve no minimo :
guitarrista + tipo de palheta + tipo/marca/espessura de corda + guitarra (englobem aqui todos os diversos fatores da guitarra) + cabos + amplificador/falantes + rede elétrica. (No minimo, isso).


Se tu acha que a tocabilidade dela que não é legal, leva ela num luthier para uma regulagem.
Guitarra regulada é sempre outra coisa.

Depois disso, avalia novamente tua guitarra.

Para estudar, basta que a guitarra seja confortavel, e mantenha afinação.
E que do amp saia som.

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


Squier Affinity + Vox Tonalab SE


Squier + Fender Bluer Jr


Se tu toca melhor que um desses dois ai compra uma Fender American Deluxe já =pp

Curly
Veterano
# fev/07
· votar


Hocus Pocus

putz, eu babei com esse cara do 2o vídeo, além dos timbres lindos o cara é foda !!!

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


Curly
o cara manda mesmo, fraseado e pegada muito bem desenvolvidos!!! e isso que ele só ta mostrando as possibilidades do equipo, fica mexendo na chave dos captadores direto... mto bom mesmo! eu ia botar só o segundo video mas como o cara do primeiro deixa explicito que é uma affinity eu botei tbm hahauha

enfim... só pra constatar nego reclama de barriga cheia...

ahhh erros meus de digitação ali no post anterior, o correto é Vox Tonelab SE e Fender Blues Jr =p

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


o 1º cara tem um pedal de wha wha....

e por favor, cara...mas ok voces têm razao, mas voltando á minha pergunta: voces axam k eu deveria levar minha guita a um luthier, porque me disseram que uma squier levada a um luthier ficava foda, voces axam que se eu repara-se alguma coisa nela ficava melhor??

e ja agora..uma coisa que odeio é que minha guita tem apenas 21 trastes! po..galera em solos que preciso de usar o traste 22, ou mesmo o 24!! fico muito fustrado, pq se for na 2º corda, ainda posso fazer o mesmo som na 1º corda, mas se for ter que tocar por exemplo no traste 22 na 1º corda nao da mesmo..LOL

PunkBarney
Veterano
# fev/07 · Editado por: PunkBarney
· votar


TiagoV.

1º - Wah Wah nao faz milagre...

2º - Se vc levar num luthier pra regular ela tende a melhorar, mas não resolve teus problemas de timbrar... Qto a trocar peças, só tarrachas e pickups nacionais...

3º - Se teu problema é falta de casa no fretboard, entao vc tá com o modelo de guitarra errado. Do jeito que vc tá falando, mesmo se vc tivesse uma Fender ia estar puto pq ela nao tem 24 casas...

Pelo que eu percebi, nao importa o que td mundo falar aqui, vc vai continuar achando que o problema é a sua guitarra (o que nao é, pq tenho uma igual a sua e ela quebra um galho absurdo).

Se vc nao tah feliz, vai e troca a guitarra...

Jeff Loomis
Veterano
# fev/07
· votar


Se vc nao tah feliz, vai e troca a guitarra...

e se ferra fazendo isso...

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


ent voces axam que eu n sei tocar direito...ok...ent me vao dizer o k dizem a todo o mundo, para tocar escalas e cromatismos e de preferencia com metronomo, caras eu faço isso mas parece k fico na mesma! :S

ja agora agradeço a toda a gente k me respondeu, obrigado pela paciencia, muito obrigado mesmo caras.

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
escalas, cromatismos, repertorio, mta coisa...
pelo jeito vc quer tocar rock. pode trocar o captador da ponte por algum mais "nervoso"... isso e regulagem básica... leva em um luthier, caso tenha algum problema mais sério ele vai notar...

Rezende xD
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rezende xD
· votar


Uma dica para se melhorar em QUALQUER coisa q vc faça eh num achar q esta bom o bastante...

PS: naum to falando to equipamente ein..

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


acho que com um bom guitarrista, uma boa regulagem na guitarra e um bom gosto na hora de timbrar...nao existe equipamento 100% horrivel.

diegoamora
Veterano
# fev/07 · Editado por: diegoamora
· votar


cara , eu tenho uma fender squier affinity, e uma guitarra basica e claro que existem mto melhores que ela e mto piores tambem. No preco que voce encontra ela (+- 800 reais) pra mim e a melhor opcao.Tenho ela a 2 anos ja e acho o braco super macio , o som bom , e quando voce timbra ela legal com um pedal/pedaleira ela aguenta o tranco.Acho que se voce ta estranhando tanto assim o som da sua squier voce deveria ir em qualquer loja e pedir pra testar o som de uma squier , se voce notar mta diferenca a sua squier em particular pode estar com algum problema na capitacao ou alguma outra coisa.Caso nao tenha defeito, leve em um luthier.Agora e uma guitarra que na faixa do preco dela eu considero a melhor.

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


eu estava pensando comprar uns pedais, para alem de pedal de distorção, o que me aconselham mais?

Chimbinha
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
isso é mto relativo!
meu amigo tem uma Jackson soloist,,, eu toquei com ela de boa

mas quando eu pego uma squier aki o bixo pega maluco...nao sei se é pq to acostumado tenho ela faz uns 4 anos... mas sei laá..isso depende..
é vc que é ruim vai ver é isso;

froggy
Veterano
# fev/07 · Editado por: froggy
· votar


joga a guitarra fora e compra um baixo squier,pra ver se melhora

chris.simon
Veterano
# fev/07
· votar


Pois é, todos nós que já tivemos Squier, estamos defendendo com unhas e dentes essa marca! hahahaha

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Na boa cara, tenho uma Squier, e tenho quase certeza q a q vem nesse kit aí eh a Standard, q por sinal eh uma otima guitarra, confortável como toda squier, e de qualidade boa. o problema eh q se vc aproxima sua guitarra de eq. eletronico ela vai fazer um chiado mesmo.

verifique aterramento do amplificador tbm. jamais julgue um instrumento sem conhece-lo devidamente.

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

meu deus caras, nao me quero estar gabando mas so acho que minha guitarra nao esta ao meu nivel (e voces vao pensar que sou um convencido)

Se vc toca a um ano, possivelmente não deve tocar grande coisa, à não ser q tenha um treino diário de 10 hrs por dia ou seja um novo Jimi Hendrix, se nada disso acontece pode ter certeza q sua guitarra está num nível mt acima do seu. Meu professor toca a 8 anos com dedicação diária e tdo mais, eh músico profissional, usa uma Epiphone LP Std. e uma Squier Stratocaster, e gosta mt das duas guitarras.

Eric 146
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tenho um Squier Affinity e não acho que ela limita em nada o meu desenvolvimento. Pare de ver defeito onde não tem e va estudar um pouco pra aprender a tocar antes de ficar reclamando. Tem muito cara aqui no forum com essa guitarra e que manda muito bem.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


O modelo da minha guitarra não é essas coisas todas, mas eu tenho plena noção que é enquanto eu ainda for um iniciante, 1 ano é quaaaaase o que eu tenho de experiência musical. E sinceramente, até acho que coisas "ruins" são boas durante o aprendizado, porque se vc aprende a tocar em condições adversas, chega num bom equipamento e revela todo o seu "poder oculto" ;P

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


voces axam k o melhor guitarrista do mundo continua a ser o melhor se tocar na pior guitarra do mundo?

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
voces axam k o melhor guitarrista do mundo continua a ser o melhor se tocar na pior guitarra do mundo?

claro

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
voces axam k o melhor guitarrista do mundo continua a ser o melhor se tocar na pior guitarra do mundo?

Pode até num tirar o melhor som do mundo, mas ele continuaria sendo o melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Squier - que guitarra mais Bost*