Como toco esse ACORDE??

    Autor Mensagem
    Luiz Paulo
    # dez/02



    x
    5
    5
    5
    3
    x



    eu tenho q fazer duas pestanas pra conseguir tocar ele???
    um amigo falou que pra tocar esse acorde, eu faço uma pestana com o dedo 3 e abafo o Mizão com o polegar, mas acho q isso eh impossível!!! por favor, me ajudem!!! valeu!

    Unknown
    # dez/02


    coloca o indicador na casa 3... e os outros dedos na casa 5... Não precisa abafar os "E"... É só vc não tocá-los..

    L Paulo
    # dez/02


    mas fica difícil tocar um E maior, por exemplo..


    x
    9
    9
    9
    7
    x



    QUAL EH O MELHOR JEITO PRA FAZER PESTANA, SEM TRAZER PROBLEMAS PRA MÃO???

    Unknown
    # dez/02


    um E vc tb pode tocar assim:


    0
    0
    1
    2
    2
    0


    Isso dai é só com a prática cara... no começo é meio dolorido e talz...

    Bruno
    # dez/02


    L Paulo

    toca só assim cara

    x
    x
    x
    9
    7
    x

    LOW-FI
    # dez/02


    Ai Luiz Paulo se vc quiser eu te mostro como faz esse acorde abafando a 1º e 6º corda. É só vc manda seu email que tiro umas fotos com a camera digital que eu tenho e mando, por que se for pra explicar por palavras, ô cansera.
    Bem que eu acho que só para não tocar essas cordas. Você tem que lembrar que tem acordes que nem todas as cordas sao tocadas para fazer sua formação.
    >
    Quanto a pestana. Cara o segredo da pestana esta intimamente ligado a aode vc posiciona o polegar. É mais ou menos como se fosse assim, vc faz o acorde sem pressionar ou possicionar o polegar atras. Ai vc ve aonde que é o ponto que vc faz mas pressão e força com os dedos.
    Ai vc coloca o polega atras nesse ponto de pressão para tentar compensar e dá um equilibrio para vc não fazer tanta força.
    O negocio não é força é jeito, lembra até judô.
    CAda acorde diferente que vc dá o polegar dele se posicionar para vc ter um melhor desempenho, mas como o polega se desloca muda de guitarrista pra guitarrista.

    Claudio
    # dez/02


    Isso é um acorde c/ quinta justa é um dó maior! Não tem mistério

    L. Paulo
    # dez/02


    ?????????!

    Acho que vcs naum me entenderam muito bem.. eu APENAS queria saber como tocar esse tipo de acorde.. o jeito certo eh fazer uma pestana com os dedos 1 e 3, naum eh? e eu naum queria "substitui-lo" por power-chords pq o som sai bem diferente, brigado!


    E------|-----|-----|
    B------|-----|--3ª-|
    G------|-----|--T--|
    D------|-----|--5ª-|
    A---T--|-----|-----|
    E------|-----|-----|


    L. Paulo
    # dez/02


    Na verdade, eu queria fugir da forma de toca-lo fazendo uma pestana com o dedo 1 e colocando os dedos 2,3 e 4 nas posiçoes.
    Conforme vc vai "andando" pelo braço, fica qse impossivel tocar esse acorde (q eh movel). Me falaram q usar soh o dedo 3 no lugar do 2,3 e 4, vem mais a calhar, mas eu queria saber a forma correta pra naum forçar a mao dum jeito errado!

    Falou pessoal, aguardo resposta! valeuuuuu!

    BB_KONG
    # dez/02


    O Claudio, Do menor tbem tem quinta justa? O que faz a diferença é a terça!

    |nobre|
    # dez/02


    Vc poe os dedos normalmente cara
    mostrando os dedos

    E------|-----|-----|
    B------|-----|--4--|
    G------|-----|--3--|
    D------|-----|--2--|
    A---1--|-----|-----|
    E------|-----|-----|

    esse eh o jeito mais comum. tem quem faça outra pestana nas outras casas, mas vai te atrapalhar a fazer variaçoes no acorde, tipo adicionar 4a, 9a, 7a

    MKM®
    # dez/02


    eu acho mais facil utilizar o dedo 3 no lugar do 2,3 e 4
    so q c tem q t firmeza na ponta do dedo manja, pq vc vai ter q segurarar as tres cordas com um dedo so...um poco de pratica soluciona isso...
    e o eskema de posicionar o polegar e a chave de tudo

    L. Paulo
    # dez/02


    Caramba, ninguem le o q eu escrevo... :/

    Os dedos 2,3 e 4 naum cabem se eu estiver tocando um acorde, PORTANTO, como eu faço pra usar o dedo 3 ??? [[ Pestana com o dedo 1 + pestana com o dedo 3 + miazão abafado pelo polegar?? ]]


    ESSA POSIÇÃO MACHUCA MUITO A MÃO E EU QUERIA SABER SE ELA ESTAH CORRETA... FALOU!

    L. Paulo
    # dez/02


    Caramba, ninguem le o q eu escrevo... :/

    Os dedos 2,3 e 4 naum cabem se eu estiver tocando um acorde PERTO DA 12ª CASA, PORTANTO, como eu faço pra usar o dedo 3 ??? [[ Pestana com o dedo 1 + pestana com o dedo 3 + miazão abafado pelo polegar?? ]]


    ESSA POSIÇÃO MACHUCA MUITO A MÃO E EU QUERIA SABER SE ELA ESTAH CORRETA... FALOU!

    Digao
    # dez/02


    Mas a tua mao e tao grande assim??? esse acorde a o mais basico dos basico pra q mecher nele???
    E---3--|-----|-----|
    B------|-----|--5--|
    G------|-----|--5--|
    D------|-----|--5--|
    A---3--|-----|-----|
    E---x--|-----|-----|

    E vc nao pode esquecer de tocar a nota sol la embaixo, quer dizer vc pode nao tocar aquela nota mas geralmente ela e tocada...

    E se for pra tocar perto da 12ª casa e meio incomodo mesmo dai e so cortar ele pela metade (mas dai fica sem o baixo)...
    E---10-|-----|-----|
    B------|-----|--12-|
    G------|-----|--12-|
    D------|-----|--12-|
    A------|-----|-----|
    E------|-----|-----|

    Mas nesse caso era mais facil fazer o G la na terceira casa do q ficar andando o braco todo com o mesmo shape de acorde... Vc sabe fazer pestana direito??? pq com o tempo acostuma, so no comeco q atrapalha depois vai embora...

    L. Paulo
    # dez/02


    Ai... :/

    eu faço uma pestana com o dedo 1 e 3 e deixo o 2 pra biaxo, naum eh? SIM ou NAO?

    L. Paulo
    # dez/02


    Ai... :/

    eu faço uma pestana com o dedo 1 e 3 e deixo o 2 pra baixo, naum eh isso? SIM ou NAO?

    valeu

    Digao
    # dez/02


    é +- assim ( posicao dos dedos)



    E---1--|-----|-----|
    B------|-----|--4--|
    G------|-----|--3--|
    D------|-----|--2--|
    A------|-----|-----|
    E------|-----|-----|





    Mas eu uso isso dai na guitarra a nao no violao (o som parece meio fraco no violao)...

    The Gunner.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    COVEIRO! uhasuhasuha

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    prevejo um BAN

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse acorde que o amigo está citando, no sistema 5, ou CAGED, é conhecido como formato de A.

    Eu não gosta dessa postura clássica utilizando todos os dedos para esses acordes no formato de A, gosto de utilizar o dedo 2 na tônica e uma mini pestana com o dedo 3 nas outras cordas, pois facilita na execução desse acordo na região mais aguda do braço.

    Utilizando a postura clássica, passou do D realmente vai complicando.

    Agora, em relação as cordas 1 e 6 , é só não atacar.

    Lou Bergs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse deve ter sido o maior up da historia do forum

    e eu me pergunto: por que causa, motivo...???

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    por que causa, motivo, razão e circunstânca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como toco esse ACORDE??