Guitarristas vaidosos - vaidade ou viadagem?

Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# fev/07
· votar


Bom dia, Jessi!!

vixi, achei q vc só ia se conectar a noite, entao deixei o computador desligado.

se eu for em casa na hora do almoco e ligar, adianta pra vc???

Luis Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_meu_fã_Guitar
Pow man, ter estilo eh fundamental, ter uma marca, algo para que as pessoas assemelhem seu som com vc... isso ajuda na hora das apresentações...
E tambem
"Cara, jah ouviu Welcome to the Jungle???"
"Ah sim daquela banda do guitarrista da cartola e do vocalista gay!!!"

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Luis_meu_multi_até_no_penteado_Guitar

com ctz, associamos mesmo...

tipo: conhece aquele guitar, o Luckas???
resp: Ah, aquele big stick?

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
resp: Ah, aquele big stick?

9 - São proibidas as criações de tópicos:

9.1 - com CAPS LOCK ativado;
9.2 - comparações de Fulano Vs. Ciclano;
9.3 - qualquer tipo de comercialização;
9.4 - propaganda enganosa;
9.5 - com título que não condiz com o assunto do tópico;
9.6 - agressões contra artistas ou usuários.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: Christhian
· votar


mari-b
Se você aceitar as imposições dos outros por causa do mercado, cadê a sua personalidade?
Personalidade? Tá no meu bolso e no meu ego. Eu vivo de música e se tiver que tocar pagode, eu mando ver. E tem um monte de músicos de pagode, sertanejo, forro, etc, que tem um senso musical totalmente apurado e muitos nem curtem o que fazem. A personalidade está em exercer uma profissão como qqr outra desprovido de preconceitos. Se vc fosse médica e homofóbica, se recusaria a atender um paciente gay?

cara, conheço muitos músicos que não abriram as pernas. MUITOS... e acredito que seja possível. O lance é que é necessário também MUITO trabalho e MUITA perseverança, coisa que a maioria das pessoas não têm, ou por preguiça ou por ter uma visão derrotista da coisa.
Hum.... sou profissional há quase 10 anos e não conheço absolutamente nenhum. E veja, qdo digo músico, estou dizendo músico msm. Tenho um amigo que frequenta o fórum aqui, Oboé (username). Ele é primeiro do municipal de SP, spala do naipe. Sabe de onde vem mais de 50% da grana dele? Tocando musica popular em casamentos. Ele odeia isso, mas faz. Me ajude a entender seu raciocínio me dizendo só "1" músico que se projetou fazendo um som alternativo. E não vai me dizer Kurt Cobain...
EDIT: Na boa, isso de muita perseverança e trabalho... Vc arriscaria passar a vida tentando ser musicista trú-nerd-ideológica-from-hell? Se sim, já pensou na possibilidade de tudo dar errado e vc olhar pra tras com 40 anos de idade e ver que desperdiçou sua vida sonhando em ser o Axl Rose? Bom, se sua resposta é sim, então boa sorte. Mas saiba que esse radicalismo é coisa de Brasileiro alienado. O vocal do Coldplay está em turne com uma banda de Hip Hop. Fãs do Pantera no Brasil odiavam glam hard rock até que o Dimebag apareceu com uma camiseta do Skid Row no palco. Fãs de Hard, por sua vez, viram o Aerosmith gravar Walk this way com DJ´s. E o Pavarotti canta Caruso e outra peças populares em quase todos os shows.

eeevee
a questão é que as pessoas ainda tendem a ter uma visão "romântica" do que é música, mas na prática, a coisa é bem diferente. Não sou músico profissional pq não tive saco justamente pra essas coisas (cursei metade do curso de Lic em música aqui na federal), música pra mim é acima de tudo diversão, não gostaria de perder minha personalidade por causa do mercado. Mas conheço Muita gente que vive de música (minha irmã, inclusive) e sei bem que se vc não "abrir as pernas" em algum momento, vc simplesmente não vai conseguir se sustentar.
Issae. Qqr pessoa que queira ser profissional, vai ter que entender que acima de tudo é uma profissão como qqr outra.

jimmt vandrake
huahuahauhau Genial Xará! Vou na tua linha!

Meu nome é Christhian, 30 anos, na minha vida normal eu sou músico. Quando estou no palco eu sou o Christhian, profissional, que fica esperto no que tá acontecendo lá embaixo, pq se a galera não estiver curtindo, eu não boto comida em casa... E se tiver que cantar pagode pra fazer a parada acontecer, tá valendo, afinal se eu escolhi essa profissão, foi consciente de que o glamour está na cabeça de quem se diverte com música e não em quem é profissional. Admiro muito quem tem a coragem de subir num palco todo enfeitado por simples diversão. Essa é a essencia do Rock N Roll, mas que infelizmente não enche a barriga de ninguém!
:)

r2s2
Veterano
# fev/07 · Editado por: r2s2
· votar


Luckas_Guitar
tipo: conhece aquele guitar, o Luckas???
resp: Ah, aquele big stick?


10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

10.1 - considerados flood ou spam;
10.2 - em que haja conflito entre usuários;
10.3 - em que haja divulgação de músicas, vídeos, softwares piratas ou de membros falsamente avantajados;
10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;
10.5 - que infrinjam as demais regras do fórum, o bom senso e as leis;
10.6 - em que haja propaganda de produtos ou outros sites;
10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa, fiz 2 merdas com um post do Christhian no meio, será que levo ban?

Pelo menos acertei o nome dele... hahaha

jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Douglas

ai deixa pra noite msm. to indo pra escola agorinha.

msm assim vlw.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


r2s2
Pelo menos acertei o nome dele... hahaha
Então passa!
\o/

huahuahaa

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


r2s2
9.4 - propaganda enganosa;
9.5 - com título que não condiz com o assunto do tópico;
9.6 - agressões contra artistas ou usuários.

10.3 - em que haja divulgação de músicas, vídeos, softwares piratas ou de membros falsamente avantajados;

quer prova??? mando fotos. aushuashuahsuash! Figura!

Luis Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
Luis_meu_multi_até_no_penteado_Guitar

com ctz, associamos mesmo...

tipo: conhece aquele guitar, o Luckas???
resp: Ah, aquele big stick?


Tipo

Conhece aqule guitar, o Luis???
Qual, aquele gêmeo do o Luckas?? Ah sim...

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Pô que legal cara, vc é musico profissional. Esta seria minha escolha por amor a profissão ms que em determinado momento da minha vida não foi possível. Admiro muito sua decisão, por que eu não tive a mesma coragem, fui fazer outra coisa. Na verdade somos apenas a consequencia da soma de nossas decisões.
Então quando deu eu me abraçei, hj já tou veio, mas muito maduro na guitarra e a banda é apenas uma opção alucinante de laser.
Como nosso lance é curtir muito rock'n roll, sabemos que grana é o que não vai rolar, é o que vc disse aí, se tiver que rolar um pagode tá valendo, ms nós velhinhos teimosos só queremos saber de rock'n roll
Claro que não tocamos de graça, ms querer viver numa banda de rock, cover, em curitiba e achar que da pra ganhar algum, não dá, então o lance é soltar o jimmy vandrake, uma alternativa de curtir tudo completamente, é pura diversão. O lance legal é que jimmy esta indo bem como personagem, já tem seus fãns.

Luis Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
Luis_meu_multi_até_no_penteado_Guitar

com ctz, associamos mesmo...

tipo: conhece aquele guitar, o Luckas???
resp: Ah, aquele big stick?


Tipo

Conhece aqule guitar, o Luis???
Qual, aquele gêmeo do o Luckas?? Ah sim...

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Luis Guitar

gemeo em tudo???? tudo mesmo?

tão c tá bem tb.:

9.4 - propaganda enganosa;
9.5 - com título que não condiz com o assunto do tópico;
9.6 - agressões contra artistas ou usuários.
10.3 - em que haja divulgação de músicas, vídeos, softwares piratas ou de membros falsamente avantajados;


jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Voltando ao tópico. Meu Deus, quanto preconceito rolou por aqui por conta de um tema tão simples. Vaidade ou Viadice que é sugestivamente preconceituoso. Particularmente um dos mellhores tópicos que já vi, por que mostrou a quantas andam o lance de rotular as pessoas pela maneira como elas se apresentam, sem conhece-las ou se importar com qual o grau de relacionamento que vamos vincular com elas. É tipo assim: o cara é viado por que toca mal; o cara é metido e quer apareçer e não toca porra nenhuma; sempre a algo a afirmar sobre a pessoa sem conhece-la em nada. Como se algumas destas pessoas (posers) fossem jantar lá em casa, ou estivessem preocupadas, "Nossa hoje vou na casa do Jimmy Vandrake, tenho que me portar bem"
Putz é super simples, se vc gosta de algum artista é por que sua obra lhe toca, se não gosta, deixa pra la. Essas manifestações corporais as quais foram muito discutidas por aqui serve para isso mesmo, chocar a opiniãozinha deste bandinho de preconceituosos que só servem para alimentar o classismo e falsos padrões éticos em nossa sociedade.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake

espero q nao esteja se direcionando a mim, pq essa nao foi a ideia do topico, e sim se existem alguns guitars que abusam da produção e do "poser". Viadagem foi a apenas uma meneira de me expressar. E quer saber, to achando q tem muito nego fresco aqui nesse forum, ate parece q vc nao chama amigo nenhum seu de boiola, viado, gaysão...

MEU DEUS.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Luckas_Guitar
Claro que não Lucas, pelo contrario, esse foi o melhor tópico que eu já vi aqui. Como vc eu tbm brinco com meus amigos desse lance de viadagem e outras. tõ com 42 anos vei, toda porra de ensaio da banda os nego vem com essa. O lance que estou me referindo aí é uma somatoria de varios outros topicos que sempre mostram o preconceito e o classismo, então aqui ele veio a tona por mais uma razão mesquinha. Aproveitei para sentar o pau, por que acho muito foda qualquer um afirmar coisas preconceituosas sem mais nem menos. Lembra aquele lance das velhinhas "ele tá enmaconhado" "Fulano é do diabo" essas merdas aí a fora.
Nossa cara a distancia de certas pessoas de entenderem o mundo da arte está muito fora do alcance.
Um grde abraço para vc, valeu pelo tópico.

whammy__
Veterano
# fev/07
· votar


cara esse tópico é muito relativo, vai de cada um. eu me visto do jeito mais confortável para mim, mas eu ja toquei com ótimos músicos que gostam de se produzir. eu não gosto, mas respeito muito quem gosta, apenas eu prefiro me preocupar com outras coisas porque sempre fui assim, mas isso é pessoal.

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake

uashuahsuahsuahsuahsuahsuahs!

Valeu então velho! Desculpa aí qq grosseria!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
Lembra aquele lance das velhinhas "ele tá enmaconhado" "Fulano é do diabo" essas merdas aí a fora.

segure uma guitarra, q ouviras algo do tipo.

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


VIADAGEM!

Bruno Floyd
Veterano
# fev/07
· votar


Sei la veio, é muito relativo isso aí, acho que o artista tem que ter um
visual diferente, tanto um visual agressivo ou um visual mais poser!!!

mas realmente tem uns caras que exageram, e de certa forma, o que era pra ser um visual diferenciado acaba se tornando risivel e as vezes muito fru fru (alguem pensou nos emos??????)

mas isso é não é importante, importante é o som!!!!

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar


vaidade ou viadagem

Nem um nem outro. Necessidade de mercado, propaganda, quem não aparece se estrumbica.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


jimmt vandrake
hauhauaha
Cara, assino embaixo o que vc falou! Realmente que nao ganha a vida assim, tem mais é que tocar só o que gosta msm e acima de qqr coisa: CURTIR MUITO!!!!

Realmente rola uns preconceitos... mas sempre vai ser assim. Eu furei a orelha com 11 anos, tenho 30. Vc imagina.. Era "viadinho" pra todo lado. Hoje em dia eu paro no semáforo e vejo um motoboy com um adesivo do Calypso e outro do Exaltasamba colados no cargueiro da moto e com apenas 7 brincos na orelha esquerda.. Quer dizer, pq eu era roqueiro, tinha o cabelo comprido e furei a orelha eu era gay... Fala sério!

Parabéns msm pela coragem man! Me fala o nome da sua banda (ou deixa a agenda lá no tópico de shows do Música Geral) que uma hora, qdo eu estiver em Curitóla, vou ai assistir o Valdick, ops, Vandrake!

Zuera, zuera!
Abraços!

mari-b
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
mari-b
Se você aceitar as imposições dos outros por causa do mercado, cadê a sua personalidade?
Personalidade? Tá no meu bolso e no meu ego. Eu vivo de música e se tiver que tocar pagode, eu mando ver. E tem um monte de músicos de pagode, sertanejo, forro, etc, que tem um senso musical totalmente apurado e muitos nem curtem o que fazem. A personalidade está em exercer uma profissão como qqr outra desprovido de preconceitos. Se vc fosse médica e homofóbica, se recusaria a atender um paciente gay?


Bom, essa comparação foi esdrúxula e eu quase... quase me recusei a responder, mas como sou uma pessoa paciente, vamos lá. Preconceito é uma coisa, GOSTO é outra. Não tenho preconceito contra quem toca pagode pra ganhar dinheiro. Mas se eu me recusaria a tocar em uma banda de pagode por causa da grana? SIM. É uma escolha minha. Talvez a comparação seria mais bem colocada da seguinte forma:
"se vc fosse médica e pediatra você se recusaria a atender um adulto?"


e ajude a entender seu raciocínio me dizendo só "1" músico que se projetou fazendo um som alternativo. E não vai me dizer Kurt Cobain...
Márcio Bahia, baterista. Ele não é cheio da grana, mas vive fazendo o que gosta, viajando o mundo todo, dando aulas e workshops. Ele era baterista da banda do Hermeto Pascoal (que pode servir como outro bom exemplo) só tocou de músico contratado acompanhando artistas do estilo que ele estava afim de tocar.
Vou fingir que não percebi um tom de sarcasmo, provavelmente preconceituoso em relação a mim, sobre a menção ao Kurt Cobain.

Na boa, isso de muita perseverança e trabalho... Vc arriscaria passar a vida tentando ser musicista trú-nerd-ideológica-from-hell?
Não...???? Que porra é essa de tru-nerd-ideol... ? Eu hein.

Mas saiba que esse radicalismo é coisa de Brasileiro alienado. O vocal do Coldplay está em turne com uma banda de Hip Hop. Fãs do Pantera no Brasil odiavam glam hard rock até que o Dimebag apareceu com uma camiseta do Skid Row no palco. Fãs de Hard, por sua vez, viram o Aerosmith gravar Walk this way com DJ´s. E o Pavarotti canta Caruso e outra peças populares em quase todos os shows.

Querido, não sou radical e acho que o senhor está fazendo uma impressão um tanto quanto preconceituosa sobre a minha pessoa. Vamos colocar as coisas no lugar aqui: não acho absolutamente NADA de errado o cara do pantera gostar de skid row, o aerosmith usar djs, etc etc. NADA! Acho que cabeça aberta pra música é uma coisa excelente! DESDE QUE, você esteja fazendo O QUE GOSTA e não A IMPOSIÇÃO DOS OUTROS. O importante é valorizar a sua personalidade e o que você gosta, só isso...

Vamos aprender a ler direito o que os outros estão dizendo, gente.... Troço chato!
E pra mim esse assunto acabou aqui.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Este ano a tourne de jimmy se chamará " Jimmy Vandrake e o Bicho Cabeludo " Bicho cabeludo é uma reverência ao Rock'n Roll, começaremos a partir da segunda quinzena de março e certamente vou postar muitas coisas legais da banda e do som aqui no fórum.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


mari-b
Preconceito é uma coisa, GOSTO é outra.
Desculpe. Questionar "onde está a sua personalidade" a um profissional é uma questão de "mal gosto". E aproveitando o ensejo:

se vc fosse médica e pediatra você se recusaria a atender um adulto?
Atenderia?

Márcio Bahia, baterista. Ele não é cheio da grana, mas vive fazendo o que gosta, viajando o mundo todo, dando aulas e workshops. Ele era baterista da banda do Hermeto Pascoal (que pode servir como outro bom exemplo) só tocou de músico contratado acompanhando artistas do estilo que ele estava afim de tocar.
Se for o Marcio Bahia, que começou com o Biafra no Circo lá atrás, a praia dele só virou Jazz depois que ele se profissionalizou, específicamente durante os estudos no Villa Lobos. Claro, como pessoa inteligente que é, percebeu o nicho que havia pra esse tipo de baterista, e alias, há ainda, até hoje. Os bons bateristas de Jazz tem trabalho em qqr lugar. Isso é ser profissional. Fazer uma opção acima de influencias e gostos pessoais (ou vc acha que o Biafra no Circo mandava um Fusion?) pra seguir uma carreira, visando exclusivamente a música enquanto profissão.

Acho que cabeça aberta pra música é uma coisa excelente! DESDE QUE, você esteja fazendo O QUE GOSTA e não A IMPOSIÇÃO DOS OUTROS.
Isso é ótimo pra músicos hobbistas. Caso contrario, vc morre de fome. Dois guitarristas que tocam comigo tem no progressivo a sua raiz. Fizeram a vida tocando em cima de trios eletricos. Tenores, Sopranos entre outros PROFISSIONAIS, que inclusive se formam em faculdades federais, como a cantora lirica Isabela Santos, fazem eventos diversos, incluindo casamentos pra sobreviver. E o que vc acha que uma cantora lírica cantando Metal Melódico? Ela tem uma excelente banda, chamada Rosa Ignea prestes a estourar, em ambito internacional. Detalhe: Ela não gostava de Metal. Hoje conhece bem o cenário em que trabalha.

Sem mais comentários tb. Não vale a discussão, pois o assunto do tópico nem foi esse.

600 ml
Veterano
# fev/07
· votar


OLHA SÓ JÁ FECHARAM O MEU TÓPICO!!!

NO MINIMO DEVE TER MACHUCADO!!!!



SAÚDE!!!!

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian

Sr. moderador, peço um ban temporario ao usuario chrica gogo dourado, por nao postar algo relaciona....

asuhasuhaushuashuahs

=**************

(zueira, n me bana!)

Luckas_Guitar
Veterano
# fev/07
· votar


600 ml
OLHA SÓ JÁ FECHARAM O MEU TÓPICO!!!

NO MINIMO DEVE TER MACHUCADO!!!!



SAÚDE!!!!


e vens aqui reclamar????????

saúde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas vaidosos - vaidade ou viadagem?