Blindagem da guitarra. Alguém pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # jan/07


    Olá amigos! Vou fazer a blindagem da minha fender, de acordo com aquele site http://www.guitarnuts.com/wiring/shielding/shield3.php

    Estou com algumas dúvidas... eu tenho que blindar apenas a cavidade dos pups e potenciometros? Ou tenho que blindar a cavidade do jack e da ponte também?

    A fita adesiva com aluminio é condutora dos dois lados?

    Vocês acham que é tranquilo de fazer por alguem q monta hand mades (pedais)? Ou é melhor levar no luthier mesmo? Estão me cobrando 120,00 pra blindar. É o preço mesmo? Achei caro..

    Ah, a guitarra é uma fender am standard.

    Abração
    Léo



    Obrigado.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara, meu amigo foi blindar a guita dele vendo em um site, ficou uma bosta, deu 10x mais chiado

    ele colocou papel aluminio por dentro e mudou um pouco o sistema da guitarra, o papel aluminio nao fez efeito mas a mudança nos componentes deixou bem pior

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    BERTOLA!!


    mas sei lah acho melhor ir num luthier mesmo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leozbh
    Como vc pode ler nessa matéria, a cavidade do jack também tem que ser "blindada". A da Ponte também.
    A fita adesiva de alumínio, se não for a específica para isso (da Stewart MacDonald), não vai funcionar. O correto é folha fina de cobre ou alumínio (aquele de forrar fogão ou de pizza); tinta condutiva também não é bom.
    Esse serviço requer cuidado e capricho, ademais, nenhum polo positivo pode entrar em contato com o material condutivo (tem que ser isolado). Como vc pode ler também, é necessário um terra, entre a carcaça do pot de vol e o cobre ou alumínio. Também tem que coberta a parte de trás do escudo, e essa parte tem que entrar em contato com o materia interno (para proporcionar o efeito "Gaiola de Faraday").
    Como vc pode ver, não é um serviço simples, portanto, os luthiers tem toda razão em cobrar os preços que cobram, até porque toda a guitarra tem que ser desmontada.
    Abç

    leozbh
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas você acha q dá pra fazer com capricho? Seguindo os passos direitinho?

    Abração

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leozbh
    R$25,00 em Fortaleza.

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se for usado um cabo coaxial pra ligar o jack, não precisa blindas a cavidade dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu encontrei um tinta condutiva à base de cobre. Seráq mesmo assim é ineficiente como as q são à base de grafite?

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu mandei minha guitar prum luthier q diz ter 15 anos de experiencia pra ele blindar , regular o braço , trocar todos os parafusos externos q estao enferrujados e revisar a parte eletrica.

    R$:130,00.

    Só q ainda n veio de la pq os parafusos da ponte (minha guitar é uma tagima T740 com ponte wilckinson) sao dificeis de encontrar , dai ta atrasando a entrega da minha guitar.

    Eu conversei com ele apenas pelo telefone mas pela convesa deu pra ver q ele sabia mto bem o q tava falando.

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    leozbh
    Se vc for plugar em um amplificador mto pontente e a blindagem tiver mal-feita, pode levar um baita choque hein...

    edalko
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    EU fiz a blindagem com papel aluminio na minha strato e ficou show de bola...
    Mas tem que preencher TODA a cavidade e colocar atrás do escudo também, fazendo com que o aluminio do escudo entre em contato com o aluminio da cavidade. E daí deixa um fio terra encontando no aluminio.

    Fica muito bom.

    Jeff Loomis
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    edalko

    Quais as diferenças q vc percebeu?

    perda de agudos?

    ToRReSMo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Blindei 2 guitarras essa semana..
    uma Telecaster e uma strato
    eu recomendo usar folhas de cobre de 0,06 mm
    eu to cobrando 60 guitarras sem escudo e 85 guitarras com escudo

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Poutss...aproveitando o tópico!!!!

    To com um problema de ruídos na minha strato:quando eu não fico com as mão encostadas na guitar fica um ruídos mito chato e alto,será problema de blindagem?!E pra que serve o aterramento na guitarra?!

    everson
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    n sei se é sorte mas o primeiro pedal q fiz foi um gt2 e semana passada resolvi (com a ajuda de vcs direta ou indiretamente) blindar minha guita q estava com um ruido do kct. Fiz como mandava o figurino e tomei cuidado pra n rolar nenhum curto. Quando testei a guitarra n deu sinal e notei q tava rolando curto na parte dos jacks. Resolvi o problema e a guita ficou sem ruido (uma strato). Aproveitando o embalo, blindei a caixa de madeira que continah um circuito de um ds-1 q fiz (antes tava um chiado do kct e tava mais pra radio AM doque um pedal de distorção). Usando a guita blindada e o pedal blindado e cabos blindados e rede eletrica aterrada só nota ruido qdo tá tudo no talo. E de quebra blindei um baixo de um amigo meu o que fez o ruido sumir em condições normais de uso.

    everson
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marcelo2711

    Blinda ela q resolve!

    superdrive
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A blindagem com "tinta" não resolve o problema dos ruídos das stratos????[b][/b]

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    superdrive
    Não.

    Raizen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É gente...em tempos de tanta violencia nesse país eu também vou blindar minha guitarra.

    sugesto
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Raizen
    hzhahahahahahaha
    comédia...

    dxfence
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    leozbh

    numa boa cara.. eu sei que muitos podem falar que não, que blindagem não é nada disso e muita gente aqui é bem mais experiente.. mais pra mim.. eu não aconselho a blindagem, cara.. porque com a blindagem você tá cortando sinal cara, então corta a qualidade e caraterística do seu som.. eu não faria isso numa fender am standard de jeito nenhum...

    por favor, é minha opinião.. não me apedrejem..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blindagem da guitarra. Alguém pode me ajudar?