Gravar notas no braço

Autor Mensagem
Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07


eu sie que jah tem vaaarios topicos sobre isso, mas eu jah fui em quase todos e n entendi quase nd .....
meu professor mandou eu comessar a gravar as notas no braço , ele falou pra mim ir achando as notas por oitavas e tentar memorizar ela,,,,,,,soh q por mais q eu veja aquela nota umas mil vezes na hora q ele me pergunta qual nota eh, eu esqueço,,,, sera q alguem pode me ajudar a memorizar as notas no braço da guita???

rag_cp
Veterano
# jan/07 · Editado por: rag_cp
· votar


pega um papel e uma caneta ^^
ai vai até decorar tudo ^^

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
relaxa, isso eh com o tempo... tenta fazer assim, acha algumas notas de apoio, e a partir delas você vai contando
por ex: na casa 5 das cordas E, A, D, B, E vc sabe que eh a msm nota da corda de baixo solta... na G eh na 4 casa...

nas 7 casa das cordas E, A, D, G, E vc sabe que eh a msm nota da corda de cima solta, na corda B eh na 8 casa


vai buscando essas "ancoras" e com o tempo vc vai pegando

Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


tipo,, escrever todas as notas, depois escrever de novo, fazer isos ateh decorar tudo?????

eu tava pensando em tipo...decorar todas as notas do primeiro trase hoje, ai amanha eu decorava as do segundo traste e dava tipo uma revisão nas do primeiro traste ,, ai depois de amanha gravar as do terceiro traste e tipo revisar as do primeiro e segundo traste sacou ???
sera q isso dá certo????

guschard
Veterano
# jan/07 · Editado por: guschard
· votar


Lengruber_xXx
mano, faz assim... tenta decorar primeiro as notas naturais... dps vc pega as notas com acidentes... esse negocio d decora primeiro na 1 casa, dps a 2, eu acho q n eh a melhor solução... qdo vc chjegar la pela 12 vc vai confundir com o resto... o melhor eu ainda acho q eu pegar algumas notas de apoio e ir contando a partir delas, dai dps d um tempo vc aprende
um jeito muito bom eh fazer assim:
pega uma base em C por exemplo, e vai solando no braço inteiro com todas as notas da escala d C (CDEFGABC), sem usar nenhuma shape de escala, soh olhando as notas... não se preocupe em fazer alguma coisa legal, soh c preocupe em acertar as notas e saber que notas voce ta tocando.... aos poucos vc vai aprendendo

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx

decore por cordas, forme acordes maiores em cada uma das tres primeiras, aí tenha em mente que na 1ª corda e na 6ª a sequencia de notas eh a mesma, logo soh faltara as cordas B e G pra vc decorar, aí encontre alguma forma, eu to aprendendo legal estudando um pouco tríades e escalas.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


dai dps vc pega uma base em G...
a escala de G sho tem 1 sustenido, o F#, dai vc continua solando normal, mas com o F# ao inves do F da escala d C
dai dps pega a escala d ré, que tem o F# e o C#... e vai fazendo isso

MudBass
Veterano
# jan/07
· votar


Pega uns papeizinhos escreve tds as notas, pega um desenho de uma escala com tds as notas e vai colando os papeizinhos na sua casa correspondente ...neim precisa gravar as notas
^^

nem precisa agadecer ;D

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


MudBass
uhehueuhe... o kra fica dependendo d papeizinho pelo resto da vida
ahuhauhuauhahua

MudBass
Veterano
# jan/07
· votar


Pior que é real, se realmente o cara fizesse isso...ia se acostumar depois não ia mais conseguir sem os papeizinhos...o cara ia prum show com akela guitarra cheia dos papel grudado...ia se comédia x)

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/07
· votar


nem precisa fika fazendo exs. pra decorar... o tempo resolve isso facil... alem que memorizar e mt melhor que decorar...

alexdiffer
Veterano
# jan/07
· votar


Moleza depois de decorar tudo até a casa 11 as notas da casa doze são as notas da corda tipo corda mi na casa 12 é mi e da doze pra frente repete todas notas da 1º até a 12º

Igor Martins
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
Besteira, vc não vai decorar todas as notas, etc. assim, que nem letras em um teclado de pc.

Tenha em mente q isso vc vai pegar com o tempo, não se matando para decorar em uma semana. Na minha opinião o mais importante é conhecer o som das notas.

Eu sei pq. tem uma amigo meu q tentou fazer isso. Como toda decoreba braba, assim como naquelas utilizadas para passar em matérias chatas, não deu outra, esqueceu depois de um tempo, e não "pegou" o q devia.

(Considerando a afinação natural lógico:)

Não são tantas notas assim, lembre que há um número grande de repetições ao longo da escala. Notas você irá ter da corda solta, até a casa 4, exceto na mizinha, que sempre irá ter notas "inédita" (heheh) até o limite de casas da sua guitarra.

As únicas notas q voce vai realmente decorar são as notas das cordas soltas, o q já deve saber, e lembrar q na casa 12 são as mesmas notas das cordas soltas, porém 1 oitava acima.

Tenha como referência também acordes utilizados em músicas, isso é util. Como exemplo a paranoid:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D-----9------------------------------------------------
A-14--7-------------------------------------------------
E-12----------------------------------------------------



É um powerchord na casa 12 do mizão. A corda solta é E, logo na casa 12 também é um E, 1 oitava acima.

Acorda, passando 1 corda abaixo, tendo como nota raiz o mesmo E, ficará na 7 posição da corda A. Já tem um ponto de partida para achar notas, afinal, logicamente depois do E vai ter o F, e assim por diante.

Lembre também do que o guschard postou sobre as notas que são utilizadas para afinação da guitarra.

Também é interessante aprender acordes oitavados, assim já terá outro ponto de partida.


e-----------15-----------------------------------------
B-------15---------------------------------------------
G----14-----12-----------------------------------------
D-14----12---------------------------------------------
A----12------------------------------------------------
E-12---------------------------------------------------


Essa posições são sempre a mesma coisa nas mesmas cordas, algo similiar com os powerchords, já que ambos são apenas intervalos.




Então indo na 5 casa da 6 corda, terá um A, o mesmo da afinação da 5 corda certo? Então indo na 4a. corda, sétima posição, irá ter um A também.


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D-7----------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E-5----------------------------------------------------


Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


galera vlws mesmo as respostas ae , mas eu n entendi algumas coisas q vcs falaram ,,,,,, o q q eh tríades??

billy ramone
Veterano
# jan/07
· votar


relaxa, isso eh com o tempo... tenta fazer assim, acha algumas notas de apoio, e a partir delas você vai contando
por ex: na casa 5 das cordas E, A, D, B, E vc sabe que eh a msm nota da corda de baixo solta... na G eh na 4 casa...

nas 7 casa das cordas E, A, D, G, E vc sabe que eh a msm nota da corda de cima solta, na corda B eh na 8 casa


vai buscando essas "ancoras" e com o tempo vc vai pegando


eu faço a mesma coisa

Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


eu tava pensando em fazer tipo um exercico assim :

pego a corda solta Ex: E

e faço uns exercicios pra mim resolver tipo assim

E + 1 tom=F#

E + 2,5 tons=

E + 4,5 tons=

e asism por diantes ateh completar todos os intervalos , mas aleatoriamente ,,,,, sera q da certo??????

marcio_zav
Veterano
# jan/07
· votar


cola umas etiquetinhas.hehe

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
mano, vai na gutarra e vai escolhendo notas aleatoriamente e vendo que notas saum... naum precisa fica inventando metodo, isso vem com o tempo, ninguem vai decora isso perfeitamente em 1 semana... relaxa

_FrEd_
Veterano
# jan/07
· votar


Eu acho q ir por oitavas eh uma boa, pq geralmente a mizona e a la td mundo sabe decor por causa dos acordes, ae c vc for por oitavas vc visualiza as notas da corda ré e sol... msm assim acho q o tempo vai te dizer as notas, mas eh bom estudar sim, pq eh importante...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
Vc só precisa decorar algumas regras...
Regras de intervalos, regras das escalas... Aí vc vai fazendo e decorando gradativamente.
Se vc precisar ficar pensando em ql nota é a corda solta pra depois contar as casas, vc nunca vai decorar.
Pode reparar q as 2 últimas cordas da guitarra todo mundo sabe de cor e salteado as notas... Questão de prática e repetição.

Outra regra importante, é q "mim" não conjuga verbo.

Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


Vc só precisa decorar algumas regras...
Regras de intervalos, regras das escalas...

quais regras por exemplo???

Outra regra importante, é q "mim" não conjuga verbo.
xD eu n so mtu bom m port.

MAF1050
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx

velho........ tem um programa chamado ABSOLUT FRETBOARD TRAINER....
eh muito bom........ ele reproduz as notas do braço na tela do computador e vc tem q adivinhar...... bem massa........ procura no emule q tem......

Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


MAF1050
e ae cara blz??

eu abxie esse programa soh q n entendi direito,,, tipo ... ele vai fika so mandando as notas e eu observando ateh gravar ,, ou ele faz alguma sequencia e depois eu repito ela???
c ele fika so mandando as notas ,,, existe algum programa q faz uma sequencia de notas e depois manda agente repetir????

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
Decora os modos que tudo fica + fácil.

Bog
Veterano
# jan/07
· votar


HEHhehe, eu toco faz mais de 7 anos e nunca decorei exatamente todas as notas no braço. A mão vai sozinha. É como disseram aí em cima, do teclado do PC. Eu fiz curso de datilografia (sinto-me velho) e digito sem olhar para o teclado, usando todos os dedos. Mas não sei exatamente a posição das letras no teclado. A mão é que vai sozinha... Muito estranho isso.

Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
e ae cara blz??
po eu axo q tem algo de errado comigo...eu mudei de professor faz pouco tempo,,pq meu antigo professor era tipo soh pra comessa pq meu irmão q ia fazer aula e eu peguei o bonde andando ,,,, ai peguei um professor sério faz uns 2 ou 3 meses,,,mas ou eu to muito ruin pra pega as coisas q ele me passa , ou ele acha q eu sei mais do que eu sei realmente , pq putz tah foda grava essas notas n consigu nen a pau ,,,

pessoal essas paradas de tríade, campo harmonico,, essas coisas ai, vcs aprenderam com uns 3 meses de aula ????


ahh e vlw as respostas aew

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
tríade, campo harmonico,, essas coisas ai, vcs aprenderam com uns 3 meses de aula ????
naum...

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Lengruber_xXx
mano, c toca a 3 meses... relaxa, voce vai aprende isso com o tempo... pow, eu tav pensando q vc tocava a uns 2 anos e tava com dificuldade
hueuhehuehue
3 meses eh mt poco

Lengruber_xXx
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
putz cara c tiro um baita peso das minhas costas vo dormir tranquilo hje ^^

MAF1050
Veterano
# jan/07 · Editado por: MAF1050
· votar


entaum cara......... dah pra vc fazer várias opções........ ele aponta uma nota no braço e vc tem q adivinhar qual eh ....... poucos segundos depois ele dah a nota.............. dah pra vc controlar o tempo de intervalo entre uma nota outra.............. eu comecei decorando as notas da primeira ateh a quinta casa............ no braço da guita mesmo......... e depois programei o exercicio nesse programa soh entre essas casas tbm......... eu gostei bastante........ ainda num terminei de decorar as notas no braço..... mas jah toh sacando legal........ fuça mais no programa pq eu tbm num sei muita coisa....... abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravar notas no braço