Notas no braço

    Autor Mensagem
    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05


    Notas no braço

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Notas nas pernas

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Notas no bolso

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mal ae, deu problrma

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    galera , eu toco guita a pko menos de 1 ano e n um sei nada das notas no braço, num tenho nada decorado, e eu to vendo essas coisas de intervalo ae, e falaram qu ajuda saber umas notas no braço... sera quevcs tem um ex ai pra decorar e facilitar??? e qual a vantagem disso???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    "Notas no bolso"

    Bem lembrado!!! Isso eh REALMENTE importante! Hehehe!

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mal ae, e que eu apertei enter entes de escrever a mensagem, que eu ja escrevi agora poko...

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    notas na boca

    TASIVA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    anti higienico isso

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o galera, por favor, para com a zuaçao ai, tirem a minha duvida, eu ja falei que eu apertei enter antes de escrever a mensagem que eu vou postar de novo:

    galera , eu toco guita a pko menos de 1 ano e n um sei nada das notas no braço, num tenho nada decorado, e eu to vendo essas coisas de intervalo ae, e falaram qu ajuda saber umas notas no braço... sera quevcs tem um ex ai pra decorar e facilitar??? e qual a vantagem disso???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    "galera , eu toco guita a pko menos de 1 ano e n um sei nada das notas no braço"

    Cara... isso eh bem critico. Voce eh autodidata, neh? Porque, se tiver professor, me diga quem eh. Eu mato ele! Hehehehe!


    "num tenho nada decorado, e eu to vendo essas coisas de intervalo ae, e falaram qu ajuda saber umas notas no braço"

    Bom... pra entender intervalos, na teoria, voce nao precisa saber as notas no braco. Mas, pra por em pratica na guitarra, eh obrigatorio.


    "e qual a vantagem disso???"

    Basicamente.. eh voce saber o que esah tocando! :)

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    eu disse notas e nao acordes... ou e critico do mesmo jeito??

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    eh bom saber, eu particularmente demoro minutos pra localizar uma nota hehehe
    graças ao santo google:
    http://users.aol.com/BuleriaChk/private/compas/guitar1/neck0.gif

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Partindo do principio que os acordes sao formados por essas notas, eh critico. Essa figura, do link que o oak colocou, vai te ajudar bastante. :)

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    mas sera que num tem um exercicio que vc conhece pra facilitar a decorar, em vez de olhar ai e ficar memorizando???

    mas saber todas essas notas ai ajuda no que?? improvisos?? tmb to vendo triades e começando modos...

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: deathmeister
    · votar



    e--------1---------------------------------------------
    B---------------------6---------------------------------
    G--------------10---------------------------------------
    D-----3-------------------------------------------------
    A---------8----------------------------------------------
    E--1----------------------------------------------------


    Isso ai eh tudo fá
    Eu vi isso numa apostila e realmente ajuda a decorar.
    faz isso com todas as notas, soh subir meio tom
    Exemplo, pra sol sobe 1 tom


    e------------3------------------------------------------
    B-------------------------------8-----------------------
    G-----------------------12-------------------------------
    D-------5-----------------------------------------------
    A----------------10--------------------------------------
    E--3----------------------------------------------------


    Vc sabe o que eh uma oitava neh?

    deathmeister
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mas saber todas essas notas ai ajuda no que?? improvisos?? tmb to vendo triades e começando modos...

    como eh que vc vai compor uma musica descente, sem saber as notas do braço?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    Olha... na real, não tem muito segredo. Olha o que você precisa saber:

    - A sequência das notas, tipo... C D E F G A B C ...

    - Os intervalos de 1 tom e de 1/2 tom entre elas, tipo... C C# D D# E F F# G G# A A# B C ...

    - O nome das cordas da guita.

    - Saber que cada casa corresponde à meio tom.

    A partir disso você se acha. Por exemplo, na 5º corda. A corda solta é a nota A. A primeira é meio tom acima, então é A#. Na segunda casa é mais meio tom acima, então é B. E assim vai...

    É melhor entender do que decorar.

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci
    "Notas no bolso"

    Bem lembrado!!! Isso eh REALMENTE importante! Hehehe!

    (2)

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    deathmeister, BlaCk LaBeL
    eu tava pensando em começar a cantar as notas no braço quando eu tocasse uma escala qualquer, claro, em varios regioes, seria um bom exerc. pra decorar sera???... mas esse exerc. ai do deathmeister parece bem interessante, vou fazer ele tmb

    ps.: valew ae pessoal pela ajuda....

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    galera , eu toco guita a pko menos de 1 ano e n um sei nada das notas no braço
    Cara, se vc não sabe achar as notas no braço, pode começar a aprender tudo de novo, pq isso é estupidamente essencial.
    Eu decorei brincando de improvisar.
    Tipo, vc pega um tom:
    C -> C D E F G A B C - Fica um dia só improvisando no braço todo sobre essas notas.
    No outro:
    D -> D E F# G A B C# D - Mais um dica brincando...

    Assim por diante.

    É importante vc saber a localização de algumas notas que sejam mais fáceis para vc memorizar. A partir destas, que servirão como referencial, será mais fácil e rápido para vc localizar as outras.

    guitartrek
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ibanez GSA 270dx

    Olha cara, tenho o braço todo memorizado, e é realmente super-útil, principalmente na formação de acordes

    Se vc memorizar tambem as escalas na ordem em que elas formam os acordes (T 3 5 7 2/9 4/11 6/13 - C E G B D F A), vc consegue formar acordes em qualquer lugar do braço, tipo:
    vc vai conseguir fazer um C7 por exemplo em qualquer lugar do braço que vc localizar a tetrade: C-E-G-Bb, ou um G7 em qualquer lugar do braço onde você localizar um G-B-D-F e assim por diante...

    Bom aqui tem um texto em português, ele ensina um exercicio que você faz prá memorizar o braço mesmo sem estar com a guita na mão:

    http://geocities.yahoo.com.br/guitartrek/braco.htm

    E aqui tem um texto que eu tirei de um book em inglês que eu peguei no kazaa. Neste exercicio vc já precisa estar com a guita na mão:

    http://geocities.yahoo.com.br/guitartrek/NotesOnTheFingerboard.gif

    Memorize sempre uma nota de cada vez no braço todo, e só passe prá seguinte após ter memorizado a anterior, este é o melhor jeito.

    ah, e umas dicas prá ser auto-didata, que eu peguei em um site. Particularmente eu já fazia tudo o que este texto dizia, mesmo antes de lê-lo. Você precisa ter o Adobe reader instalado prá ler ele. Clique com o botão da direita sobre o link e salve ele no seu micro:

    http://www.braincoach.net/modules/Autodidata/autodidata.pdf


    bom é isso ai, espero ter ajudado ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas no braço