shelter sg mogno

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


postei uma tabelinha interessante aqui:

http://www.deanguitars.com/userpics/lib6/woodtonechart.jpg

james_the_bronson
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott

Bela tabela, obrigado cara!!!

Aqueles números são notas para cara qualidade de timbre???

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07
· votar


james_the_bronson

não
são uma escala de 1 a 10 de quanto cada madeira tem de determinada frequencia (tipo o tonechart que a Seymour Duncan tem pros captadores)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


Eric Lance Abbott
Muitas dessas madeiras presente na tabela não podem ser usadas para corpos, mas apenas para braços, escalas ou tampos.
Ademais faltou o Poplar (Choupo, em Português), madeira de timbre semelhante ao Alder, porém um pouco mais densa (e mais barata!).
Abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface

Eu até parei de postar depois dos absurdos que li.

lordcage
Veterano
# jan/07
· votar


Acabei de mandar um mail pra HABRO (15/01/2007), segue a resposta:

Olá de novo
As de braço colado ao corpo são de mogno, as de braço parafusado ao corpo
são de basswood.
Obrigado


OBS: Neste e-mail perguntei sobre as SG.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


lordcage

só que não é a habro que fabrica as guitarras e até do site deles eles tiraram essa informação depois que mudaram o modelo
tambem tiraram essa info do site da Sx, oq significa que não são mais como antigamente (2003)

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho uma. É basswood mesmo.

tomarock
Veterano
# jan/07
· votar


tbm tenho uma de braço colado... a guitarra eh relativamente leve.. creio que seja basswood. MAS QUE SEJA BEM CLARO... SOH POR QUE A GUITARRA EH DE TAL MADEIRA NAO QUER DIZER QUE SEJA RUIM, OU SÓ SG/LESPAUL DE MOGNO QUE PRESTA. tudo depende do timbre que quer tirar da guitarra. abraços

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/07
· votar


tomarock
Exato, o timbre da minha é excelente, mas poderia ter mais agudos. O que eu acho que não ajuda são os captadores.

Rodrigues
Veterano
# jan/07 · Editado por: Rodrigues
· votar


tomarock
SOH POR QUE A GUITARRA EH DE TAL MADEIRA NAO QUER DIZER QUE SEJA RUIM, OU SÓ SG/LESPAUL DE MOGNO QUE PRESTA. tudo depende do timbre que quer tirar da guitarra. abraços
Eu não falei que a guitarra era ruim, eu só tinha a curiosidade de saber se ela era realmente de mogno como o vendedor insistiu em dizer.Mas mesmo assim obrigado pela opnião.

tomarock
Veterano
# jan/07
· votar


Rodrigues
sim amigo.... eu tbm nao falei q vc falou q a guitarra era ruim... rss.. soh quis deixar claro isso.. pq tem neguinho q acha que "soh mogno presta". Realmente acho improvavel q seja em mogno, pelo menos essas atuais


zaqueu_grunge
daqui a alguns dias vo colocar meu JB na ponte pra v como eh q fica... dai posto aqui a minha opiniao.

abraços

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


A Ibanez JEM77B tem corpo de basswood...

ximiapura
Veterano
# jan/07
· votar


Guitarras asiáticas, Epiphone, Shelter, Cort, Ltd, ou qualquer outra asiática de baixo/médio custo, NUNCA foram nem serão feitas de Mogno verdadeiro (hondurenho/brasileiro).
Essas guitarras SEMPRE foram e SEMPRE serão feitas de Eastern Mahogany ou mogno asiático traduzindo pro portugues.
Tem muito moleque que chega pra comprar guitarra na loja, o vendedor fala que é mogno e o cara sai feliz da vida achando que se deu muito melhor que quem compra uma gibson, pois pagou mais barato pela MESMA madeira. O Eastern Mahogany tambem é conhecido como NATO.

É a maior ilusão de otário que existe.

A Gibson usa UNICA E EXCLUSIVAMENTE mogno REAL, de verdade, com nome cientifico Swietenia Macrophylla, madeira proveniente das americas central e do sul. PONTO.

LuizJu88
Veterano
# jan/07
· votar


Só lembrando q 70% desse forum(chutando baixo) nao diferenciaria o som do mogno e do nato apenas ouvindo...=)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/07
· votar


ximiapura
Vc está correto.
Inclusive usa-se o Nato, madeira que tem um timbre muito semelhante ao mogno.
Não existe isso de madeira ruim, melhor ou pior. O que há é madeira correta e naturalmente sêca, corretamente cortada, sem ou com poucas emendas, e na espessura correta (45mm).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a shelter sg mogno