Review: Trem Setter

Autor Mensagem
filipedelbel
Veterano
# jan/07 · Editado por: filipedelbel


Ae pessoal, instalei um Trem Setter na minha Jackson JDR Plus ontem


Foto da criança

Comprei de um kra no mercadolivre, o produto vem na embalagem da Fender, mas é o da Hipshot mesmo, o manual é um pouco confuso para instalar, mas com o vídeo do site fica consideravelmente mais fácil.

Na instalação, a maior dificuldade foi fazer o furo onde a continuação da "mola" fica pra dentro da madeira, pq precisa de uma broca longa, e eu não tinha.. então dei uma improvisada, e tb a o suporte que você parafusa na guitarra precisou ser cortado pois a cavidade dela não é muito grande (o corte da peça constava no manual também).

Resultado: satisfatório, pra mim =] os bends unissonos (acho que eh isso o nome) não desafinam, e tem que dar um bend realmente ogro pra alterar pouca coisa na afinação, quanto as alavancadas, minha ponte eh a da jackson mesmo, acho que tem alguma coisa ainda prendendo um pouco ela nos parafusos.. talvez alguma oxidação, mas pretendo por uma gotoh em breve, nas alavancadas pra "baixo" (descer afinação), independente de quão ogras foram, a guita voltou certinho na afinação (testei no afinador da gt8) mas com as alavancadas pra trás, não voltaram tão certo.. (acredito que falta pegar as manhas da regulagem ainda), mas um negócio bem legal pra quem tem floyd, recomendo =]

Desculpe se ficou meio confuso, qualquer coisa me perguntem

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


Pagou qt?

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Segredo h0h0h0

Zueira, 159,00 mais frete.. não é tão barato mas foi o unico que encontrei

r2s2
Veterano
# jan/07 · Editado por: r2s2
· votar


filipedelbel
Zueira, 159,00 mais frete.. não é tão barato mas foi o unico que encontrei

Custa 40 doletas nos states. Tem gente que coloca 2.

Mas foi vc quem instalou? Dá pra fazer de boa?

Quem foi que te vendeu?

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


filipedelbel
putz, acho q eh mais barato compra no ebay

mas vale a pena pelo preço??

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


filipedelbel
putz, acho q eh mais barato compra no ebay

mas vale a pena pelo preço??

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


sempre falo que tremm setter é animal
ta ai mais um user feliz

talvez por eu não tocar bem não possa demonstrar o tanto que ele segura
mas garanto que um mergulho lazaro ele sugura na boa

e digo vale o que pedem la fora , exeto o que pedem no brasil >_>
Uso na minha M&P Randy Rhoads , (White beauty) com um Wilkson Build By Gotoh Modelo V-100 e vou usar tambem na minha Prestige com Floyd Rose 1996-T GE

aqui a minha ,
http://img157.imageshack.us/img157/681/dsc03349mediumcopyoc1.jpg


filipedelbel , noto que sua ponte não flutua mais ? , Noto que da para Dar Double Stop sem problema ? :)

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
Veterano # Enviado: 11/jan/07 14:54
Quote

filipedelbel
putz, acho q eh mais barato compra no ebay

mas vale a pena pelo preço??


aqui sai 200 e poucas pilas pelo Stew-mac

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2

Eu mesmo instalei ontem, precisa ter um pouco de paciencia, mas é sossegado kra, quando der vou comprar molas melhores tb, tive uma tagima zero que coloquei molas da gotoh que tem uma pressão maior, já que como vc pode ver na foto, as molas estão apertadas até o fim.

Comprei de um vendedor que tem a loja chamada all music, lá no mercadolivre tava algo como alltube, procura pelos rollernuts que vc acha ele.

guschard

Deve ser kra! Mas nunca comprei por lá, vou arriscar qualquer hora e talz.. eu acho meio caro por ser um dispositivo a principio não tão complexo.. mas pelo que faz, vale cada centavo

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

Então.. eu vi pela Stew-mac primeiro (recebo catalogo deles em casa), e compensou comprar do kra do mercadolivre mesmo.. até pq o produto já estava no Brasil

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Que que é isso o.O?

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


lol acho que tem algo de errado

as molas tem estar um pouco apertadas , como no meu
http://img157.imageshack.us/img157/681/dsc03349mediumcopyoc1.jpg

segue o video :)
http://www.hipshotproducts.com/videos/t-setter_for_web.mov

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

Desculpa, não vi seu outro post hehe

Você eh o kra da RR branca neh? linda guitarra kra.. até seus comentarios sobre o trem setter que ajudaram a me convencer da compra hehe

Tb não toco lá aquelas coisas haha mas ninguem merece ter problema com floyd kra, acho que do pessoal do forum aqui, ninguem mais colocou na floyd, por isso que eu to postando.. pq da mesma forma que eu tinha varias duvidas, alguem pode ter e provavelmente ajude um pouco

O double stop tem que exagerar no bend pra mudar pouca coisa na afinação.. mas dai fazendo os testes, se vc toca a mizinha, pega a mizona e puxa pra cima, dá uma diferença maior.. mas não dá pra comparar eu acho.. ressaltando que posso não ter regulado da melhor forma ainda.

Tb um lance legal eh que a alavanca fica mais macia, e até dá pra sentir um sustainzinho a mais hehe

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

Estão bem apertadas, mas não parecem ser molas boas hueahuea

O que ta errado será?

Essa video ai que me ajudou a instalar :P

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


não é impressao :)
ele aumenta o sustain pos a ponte não fica o tempo todo flutuando

parte final ele colocar uma chave hexa e gira a mola ate segurar a palheta
dai puxa e ela faz um Plaaaaaaam

acho que esqueceu desta parte , parece estar bem linhada e voce seguiu tudo correto no modo de fixar ela

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


Alguém me fala que merda é essa?

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome

Calma princesa.

É um sistema de sustentação da floyd rose, que mantém ela estável.

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

Fiz isso sim kra hehe

Tenho a impressão de ser o seguinte..

A cavidade da minha guitarra é pequena, tanto que precisei cortar aquela peça do apoio dele, dai a mola por mais esticada que esteja, acho que ainda não é o suficiente, por isso acho que vou por uma mola de pressão um pouco maior, será que tem a ver?

GuitarHome
Veterano
# jan/07
· votar


r2s2
Pooo.. eu pergunto todo mundo passa sem responder ¬¬...

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome

O Steve Vai usa 2 na EVO dele, acho q usa tb nas outras, mas nunca vi.

Trem-setter da EVO

GuitarHome
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


r2s2
Isso é só pra 'sustentar' a floyd?

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome
Isso é só pra 'sustentar' a floyd?

Sim, mantém ela estável, tipo programa ela pra sempre voltar pro mesmo lugar, e com isso não permite que desafine, além de oferecer uma leve resistência a forças menores, o que diminui o efeito de bends sobre as outras cordas

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHome

Kra, se puder assista o vídeo do link que o TheChaosSpirit colou, o kra explica direitinho =]

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/07
· votar


filipedelbel
Membro Novato # Enviado: 11/jan/07 15:19
Quote

TheChaosSpirit

Fiz isso sim kra hehe

Tenho a impressão de ser o seguinte..

A cavidade da minha guitarra é pequena, tanto que precisei cortar aquela peça do apoio dele, dai a mola por mais esticada que esteja, acho que ainda não é o suficiente, por isso acho que vou por uma mola de pressão um pouco maior, será que tem a ver?


Me embolei ,lol , Não vi instalando em floyds ainda , Devia ter pedido luthier ve , pode danificar cortando partes

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


TheChaosSpirit

Então.. a parte que eu cortei, tava no manual dizendo pra cortar hehe pq tem uma distancia do fim do bloco da ponte até o furo para o parafuso de 3 3/8", e a cavidade da guitarra é pequena, então tem que cortar mesmo hehe

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


concerteza é a primeira coisa que colocarei quando "re-comprar" minha guita com floyd...


Eu abuso muito das alavancadas, isso é essencial

tom_delonge182
Veterano
# jan/07
· votar


filipedelbel
parabens ae pelo novo brinquedo, ele permite msm alavancadas sem desafinar??
qual o nome do vendedor cara??? estou louco atras de um destes!!

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


UGO_RJ

Pode crer kra.. eu tive várias guitarras com floyd já, e isso ai deixou essa a mais legal de se usar


tom_delonge182

Permite sim kra.. mas como eu disse, talvez ainda falte alguma manha pra ajustar até ficar realmente bom, depende tb de outros fatores como a sua ponte, as outras molas e talz.. então não é o trem setter sozinho que faz o trabalho (mas ajuda em grande parte).. precisa estar com as demais peças em ordem =]

O nome do vendedor é ALLTUBEAMPS, procura lá, ele só ta com 1 item anunciado.. um rollernut da fender, talvez isso te ajude a encontrá-lo, qq coisa pode perguntar

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


filipedelbel
a ponte fica mais dura ou n??

filipedelbel
Veterano
# jan/07
· votar


guschard

Achei até mais macia do que antes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: Trem Setter