Luthier no Rio de Janeiro - Recomendo

Autor Mensagem
Felipe_MP
Veterano
# mai/08
· votar


Olá amigos, to precisando de uns reparos na minha les paul, eu trabalho no centro do Rio, mas moro em caxias, vocês temo endereço e o telefone de uns caras bons nessa área???


e esse Garcia da praça tiradentes?? é akele que tem q subir um escadão??? ele tb meche em guitarras??? alguém tem o telefone desses caras???? manda ae galera, tô agradecendo já.

VLW.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


Felipe_MP
e esse Garcia da praça tiradentes?? é akele que tem q subir um escadão??? ele tb meche em guitarras??? alguém tem o telefone desses caras???? manda ae galera, tô agradecendo já.


É ele mesmo cara,meche em guitarras e baixos também e faz um ótimo trabalho.

Deixa eu colocar os dados dele aqui:

Pça. Tiradentes 73 - Sobreloja - Centro
Telefone: 2252-4191 / 9747-2098

Felipe_MP
Veterano
# mai/08
· votar


Rafael do Baixo

valeu amigão, já até liguei pra ele, na segunda-feira levo minha guita pra ele da uma olhada.

mas ae tu já fez algum trabalho com ele??? sabe se ele é careiro?

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


Felipe_MP
Levei Minha guitar hj pra ele regular!
só fiz regulagem com ele.
Ele cobra 40 para ponte fixa e 60 para Floyd.
Muito bom o Trabalho dele!

Felipe_MP
Veterano
# mai/08
· votar


Diego_Serafim


vlw na segundo levo minha les paul lá pra ele dar uma olhada, é que acabei de compra-lá de segunda mão, ae quero regular geral ali.

Abração cara. bons sons ae com a Floyd

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


Felipe_MP

mas ae tu já fez algum trabalho com ele??? sabe se ele é careiro?


Eu já fiz vários trabalhos com ele(inclusive a construção de um braço),meu irmão guitarrista e outros amigos também guitarristas também são clientes dele e gostam muito do trabalho,ele é bem pontual e cobra um preço bem honesto pelos serviços.

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


Felipe_MP
A minha é uma Les Paul tbem hauhahua
Qual foi a que vc compro?

Felipe_MP
Veterano
# mai/08
· votar


pô amigo, como estou começando comprei uma Goldem, achei manera pq tem a bandeira do brasil estampada nela, muito bonita, gostei...

na verdade eu toco violão e teclado, testei alguns modelos de guitarra e aque me identifiquei mais foi a Les Paul, sei que comprei uma com pouca qualidade, mas já da pra começar a brincar, tb estou com um Meteoro Atomic Drive de 20W e uma X-Vamp.

e a sua qual é?

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


Uma Les Paul KGB...Comprei de segunda mão...gosto pra kct dela...tem um timbrão legal!
meu irmão tinha uma golden das antigas de cedro...o braço era legal...mas o resto nem tanto...não sei essas novas...
abraço!

Flávio Moura
Veterano
# mai/08 · Editado por: Flávio Moura
· votar


garcia... aquele na praça tiradentes.
O Garcia era conhecido como médico dos violões.... pois é. Ouvi falar muito mal deste cara e vi trabalhos horrorosos dele... me parece mais um Açougueiro... na verdade, parece que o Garcia morreu há mto tempo... os filhos herdaram o lugar... minha impressão é que uns caras aprendizes-curiosos é que fazem o serviço.

Rogério Luthier, Gravina e Marthal

O Rogério eu posso referendar. Ótimo trabalho, preço justo.

O Gravina também, mas parece cobrar mais caro.

De resto na Zona Sul tinha o Marthal, mas não sei por onde anda.

Abs.

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


Na Zona Sul tem o Ricardo Terra...
Foi o Rodrigo Curi do Moptop que me indicou o cara...
Ele inclusive disse q o lindomar fez cagada em uma giannini Diamond dele na troca de trastes (ele disse que foi o ajudante dele que deve ter feito o serviço, pq o lindomar naum faria cagada)...e que refez o serviço com o Ricardo terra...Ele atende nas laranjeiras...
Dizem que o trabalho dele é show!
A regulagem é 150...mas ele faz tudo...nivela as trastes, blinda a parte eletrica e tudo que precisar...

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar


pois é. Ouvi falar muito mal deste cara e vi trabalhos horrorosos dele... me parece mais um Açougueiro...

além de açougueiro é enrolão, no resumo da história, o cara demorou um mês e meio pra ver um problema na minha guitarra que tava na garantia, de tanto eu ligar pra perturbar pq o prazo jah tinha passado o cara resolveu me entregar a guita, quando eu pego pra olhar bem, o desgraçado nem tinha mexido na guitarra, e ainda teve a cara de pau de falar pra mim que tinha resolvido o problema... =)

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


Saitu
Isso aconteceu a quanto tempo?
Comigo, o Lindomar fez todos os trabalhos ótimos e entregava até antes do prazo.

Saitu
Veterano
# mai/08
· votar


Diego_Serafim

tem dois anos, mais ou menos

Gambá do Rock
Veterano
# mai/08
· votar


Jabijirous
rogério da tijuca!!! o melhor dos melhores


Rogério lopes???

... Tá de sacanagem...

Só pode ser piada essa sua informação!!!

rafagg
Veterano
# mai/08 · Editado por: rafagg
· votar


Gambá do Rock
Achu que eh Rogério Santos o nome do kra...atende na tijuca na rua Conde Bonfim ou em alguma rua próxima, naum lembro...

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


rafagg
Eu quase levei minha guitarra nele...Pq é perto do meu clg...
Mas acabei optando pelo Lindomar da carioca...

rafagg
Veterano
# mai/08 · Editado por: rafagg
· votar


Diego_Serafim
pow sempre ouvi fla mt bem desse kra...como um dos melhores luthier do rio...mas pra mim fika meio ruim d ih na tijuca pq sei anda direito por lah e talz...e esse lindomar eh bom??aonde ele atende?

Diego_Serafim
Veterano
# mai/08
· votar


rafagg
Ele Atende na praça tiradentes...depois da carioca...
é uma boa pra quem não muito dinheiro...o serviço do kra é bom...eu nunk tive problemas com ele!
aqui no tópico mesmo tem opiniões sobre ele!

rafagg
Veterano
# mai/08
· votar


Diego_Serafim
vlw..talveiz eu leve lah qnd tiver grana pra toka minha floyd...

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


News sobre o serviço que fiz no lindomar :

Levei Minha Les Paul para regulagem. Ela estava trastejando e ia mudar de 0.09 para 0.11. Entreguei minha guitarra lá e ela ficou pronta antes do prazo que me deram.
Quando testei a guitarra lá, ela ainda estava trastejando um pouco mas nada demais. Trouxe pra casa e toquei 2 dias. Percebi que o trastejamento aumentou e liguei pro lindomar e falei o ocorrido e ele mandou eu levar a guitarra lá de novo. chegando lá foi o assistente dele que mecheu, aumentou a ponte, aperto uns parafusos e o trastejamento acabou.

Esse foi o único problema que tive com eles desde que levo meus instrumentos lá.

Robinson
Veterano
# jun/08
· votar


O García?????

Vcs estão de sacanágem, só pode.
Quando eu passei por um período de dureza e precisando de serviçoes de lutheria, levei dois instrumentos para o Garcia (Pça Tiradentes)... ou melhor: O DOUTOR GARCIA como ele se autodenomina.

Preciso dizer mais? Bem, ele estragou meus dois intrumentos.
Pedí para trocar a escala de uma guitarra tipo strato pq a original estava com os trastes mal colocados. Ele tirou, botou outras escala e trastes novos além de ter tirado o verníz original do braço e ter aplicado um outro que deixou a guitarra com cor de caramelo, e isso que ela era branca. A escala? Continuou com os trastes mal colocados mesmo sendo outra.

Então... ele está mais para AÇOUGUERO GARCÍA do que "Doutor"...

E o Rogerio Lopes (Tijuca), ele é bom com regulágens e parte elétrica.

Abç!

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar


Meus amigos,

Meus violões, sempre levei no Rogério Santos e nunca tive problemas. Apesar dele não ser o cara mais simpático do mundo, ele e sua equipe são muito bons.

Entretanto, no que se refere à guitarras, o melhor do luthier do Rio é, sem dúvidas, o João Gravina, que tem ateliê na Tijuca.

Podem confiar de olhos fechados. Ele também não é cara mais simpático do mundo, mas é o luthier mais técnico e eficiente (que eu conheço) e, por ser músico (faz várias apresentações), isso já lhe favorece.

As guitarras do grupo "O Rappa", são todas feitas por ele há anos (basta ver o seu famoso headstock vazado - que é funcional e não apenas estético).

http://gravina.ning.com/



Contudo, com toda sinceridade, atualmente eu iria no Bertola, aqui do Fórum mesmo, que tem demonstrado paciência e conhecimento técnico exemplares.

Abraços!!

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


Eu levo no Lindomar na carioca por falta de dinheiro. Se tivesse dinheiro levaria no Ricardo Terra (que é do lado da minha casa e dizem que faz um ótimo serviço) ou na guitar tech.

leoc_rj
Veterano
# jun/08
· votar


Aí Diego,

Tens o tel. desse Ricardo? Agora, que regulagem é esse de R$ 150,00 ?! O cara banha a guitarra a ouro?

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


leoc_rj
O kra blinda a parte elétrica, nivela traste e deve servir um cafezinho por esse preço =D

Ricardo Terra
25533737

Foi o Rodrigo Curi do moptop que me indicou, disse que o cara é bom.

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar


Galera,

No Rio, leva ao Gravina (o link está na mensagem anterior), não tem erro.

Abraços!!

Hilbrian
Veterano
# jun/08
· votar


Galera,

tem tb o Antônio Pedro em Copacabana. Na Rua Guimarães Natal 16 apt 303 do lado do Metrô Cardeal Arcoverde. Os telefones dele são: 2541-4904 e 8854-4904. Ele que fez guitarras pro Hebert Vianna, Erasmo Carlos e outros. Tá arrumando uma minha agora que vai ficar do cacete. É de um perfeccionismo e qualidade extremas. Muito gente boa!

Diego_Serafim
Veterano
# jun/08
· votar


Hilbrian
quanto ele cobra?

Robinson
Veterano
# jun/08
· votar


Será que ela vai cobrar pra mim o que ele cobra pro Herbert?

Só que... eu não ganho o que o Hervert ganha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier no Rio de Janeiro - Recomendo