Luthier no Rio de Janeiro - Recomendo

Autor Mensagem
leoc_rj
Veterano
# jun/08 · Editado por: leoc_rj
· votar


Será que ela vai cobrar pra mim o que ele cobra pro Herbert?

Eu tenho uma certa pulga atrás da orelha com esses luthiers "pop stars". Você leva o instrumento pro cara mexer, gasta uma fortuna porque ele é o luthier do "fulano", e quando você vai ver ele terceirizou o serviço, colocou na mão de algum caboclo que trabalha com ele.

Leo-RJ
Veterano
# jun/08
· votar


Hilbrian

Tem razão. O Antônio Pedro, de Copa, também é uma excelente opção. Nunca fiz nada com ele, mas conheço gente que fez e é coisa fina mesmo.

O que o Antônio Pedro está fazendo na sua guitarra?

Leo-RJ
Veterano
# nov/08
· votar


Boa-noite,

Levei meu violão Crafter FX 550 eq ao Rogério Lopes para trocar uma tarraxa que não estava segurando, ajustar para usar cordas 0.10 e baixar a ação das cordas.

Ele analisou o violão e disse que regulando o braço a ação das cordas baixaria no nível que eu queria, também achou desnecessário trocar a tarraxa, apenas o anel da mesma que havia arrebentado e por isso não estava segurando.

Assim, fez os ajustes necessários e, sem que eu pedisse, fez uma limpeza completa no violão (corpo, parte interna, braço e trastes - que ficaram brilhando). Fez isso sem acréscimo.

O custo total foi de R$ 70,00. Achei bom o preço e mais ainda porque ele poderia ter trocado todas as tarraxas (cobrado por isso), fora que ele foi super-honesto e o cara entende mesmo, é extremamente atencioso e simpático (apesar de meio fechado).

E o melhor é que é perto aqui de casa.

Ah, ele é autorizado da Tagima também.

Rogério Lopes
Rua Conde de Bonfim, 143 sala 304
Tijuca - RJ

Fone: 21- 2568-5834 e 9891-6556.


- Melhor ligar antes porque ele trabalha sozinho.

Abraços.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Tem o Bertola, mas é em Niterói, só que é no Centro de Niterói perto do Centro do Rio. Vou levar minha guita para ele talvez dia 15.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Tem o Bertola

[2]

Diego_Serafim
Veterano
# mar/09
· votar


Alguem Conheçe o Luthier J.Cassio?

Aisse
Veterano
# mar/09
· votar


Garcia eh o cara q tinha a loja na Taquara?

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Galera!
Irei regular minha guitarra em breve, mas a grana tá curta.
Levaria no Garcia da tiradentes, como sempre levo, mas as trastes precisam de uma regulada e estou com um pé atraz com esse serviço, pois quero que fique 100%. e botarei cordas 0.10 tbem.
Pensei no Rodrigo da Guitartech, mas por enquanto, está fora do meu orçamento.
Minha guitarra é uma Sx SST 62.
Algum Luthier que cobre um preço honesto?

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim

Te digo um que é tranquilasso, saí de copa pra levar minha sst 62 pra ele. Maurício Bertola hehehe. Vai na fé que ele é o cara, trocou os trastes da minha, colocou jumbo e regulou para 0.10 minha SST 62. Trabalho de alto nível. O único problema de ir lá é que vc quer comprar todas as guitarras dele rsrsrs. E o Bertola cobra um preço muito bom pelo serviço, sinceramente acho até injusto, ele poderia tranquilamente cobrar mais pela qualidade do trabalho dele (não taquem pedra em mim).

Se vc acha niterói meio contra mão, recomendo 2 opções, ambas em copa: Tem o Antônio Pedro, o "famoso" luthier do Herbertt Vianna. Pode levar nele, que não vai ter esse lance dele colocando ajudante pra fazer nem de enrolação. E o cara é BOM, não é só nome não, o velhinho nasceu pra aquilo. Ele troucou os captadores e as tarrachas da minha SST 62 logo quando comprei ela, e me cobrou acho que R$ 150,00 paus. Regulou várias vezes a floyd rose da minha antiga Ibanez, antigamente eu só ia nele. Ele é caro... mas tb não é o absurdo que falam dele. Há anos atrás, meu pai deixou nele um violão DiGeorgio série autor da década de 60... o violão ficou uns anos guardado, o tampo rachou e o braço empenou, sem contar que a gordura das mão secou no braço inteiro. Bem, nem preciso dizer que a gente quase chorou quando o violão voltou... voltou melhor do que o original.

Além dele, tem o Carlão, que trabalha no prédio da PROMUSIC, uns 2 andares acima da loja. O problema do Carlão é que ele é enrolado, tem muito serviço e às vezes pode demorar, mas ele é gente finíssima, é só vc ficar no pé dele, ligando e enchendo o saco q ele te entrega sem stress. Ele é mais em conta que o Antônio Pedro, e é muito fera tb, o próprio Antônio Pedro recomenda ele. Ele alinhou os trastes e regulou minha Cort m-600, a guitarra ficou uma pluma de tocar, macia ao extremo e com 0.10.

Tem o Rodrigo da guitar tech que eu só conheço de nome, já ouvi coisas boas e ruins dele, e tb já ouvi reclamarem do preço. Mas acho difícil ser ruim, pois a qualidade dos pedais e pedalboards da guitar tech é excelente.

boa sorte

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Também tem o luthier Fernando Bernardo, conhecido como Beluthier, que voltou ao Rio e abriu ateliê na Tijuca. O cara tem boa fama e é sempre bom contarmos com mais um luthier por aqui e, para quem se interessar, o cara dá curso também. Dei uma passada rápida lá e gostei do que vi.

Coloquei meu violão Crafter para trocar as tarraxas que não mais seguravam a afinação. Sei que o serviço é simples, mas ficou ótimo. Aproveitei e dei uma olhadinha no curso de luthieria dele (que tem aulas também aos sábabos), que estava com uma aluna por lá.

Vi também seu violão modelo Corcovado, que é ótimo.

Escolhi ele simplesmente por ser perto, dei uma pesquisada em outros trabalhos deles e fui lá.

O endereço é: Rua Conde de Bonfim 685 Lj 217.
Para maiores informações: 2238-1928 (é próximo à Rua Uruguai).

http://www.beluthier.blogspot.com/


Abraços.

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ
Pode me passar o telefone do Antônio Pedro?
tenho um Digiorgio aqui fodástico e tô afim de da uma reformada nele.
Por quanto ele reformou sua viola?

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


E sobre o Joao Gravina ? alguem ja fez algum servico com ele ?
estou com minha guitarra aqui pra trocar tarraxas , caps e ajustes no tensor e gostaria de levar nele..

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim

Enviado por mp.

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Ricky Hardrocker

Nunca fiz com serviço com o Gravina. Já troquei uma idéia com ele e também pelo Orkut, que ele responde dúvida etc (não fornece preço). Veja em: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=39094691

Mas tem vários amigos meus que só fazem serviço lá com o cara e, de todos serviços que vi, sempre ficaram bons.

Ricky Hardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Leo-RJ


Valeu cara , brigadao.

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Ricky Hardrocker

Depois poste aqui como ficou o serviço.

Abração.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Ricky Hardrocker
Leo-RJ

Tenho bastante curiosidade em relação ao Gravina. Nunca fiz serviço ou ouvi reclamações sobre o trabalho dele, mas já vi gente falando mal dos instrumentos dele...

Agora, o que mais tem por aí é corno falando mal dos outros... queria uma opinião mais cinfiável.

Felipe_MP
Veterano
# mai/09
· votar


Ae galera o garcia da Praça Tiradentes é show mané, já levei minha guita nele, e ficou ótima de tocar, troquei jack, alinhei ela todinha e troquei capitadores, tudo da minha pekena Golden, ficou com um bom timbre, mas não da pra fazer milagre em uma dessas né, mas pra mim ficou ótimo, e muito macia. RECOMENDO

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Felipe_MP
Eu levava sempre lá por falta de grana, mas a última guitarra que eu levei fiquei com o pé atraz...ela ficou trastejando, voltei lá ele deu uma subida na ponte (era uma les paul) e melhorou.

A minha SX strato precisa de uma arrumada nas trastes e vo bota 0.10 nela, e tenho um certo receio em mandar essa guitarra pro garcia.

Todas as guitarras que levei nela não eram "grandes coisas", agora que tenho em mãos uma guitarra legal, quero um bom serviço nela.

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Felipe_MP
Quais foram os caps que vc botou na sua guitarra?

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


melhor que o rogério da tijuca


http://regulagens.com/

Magno Barone e Guilherme Benaion

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Jabijirous
Quanto eles cobram?

Leo-RJ
Veterano
# mai/09 · Editado por: Leo-RJ
· votar


thmenezes_RJ

Quer um ver um luthier que vários aqui falam bem? Bertola. Pronto, simples assim.

Jabijirous

O Rogério Lopes já mexeu no meu Crafter e gostei muito do serviço dele. Foi recomendação de amigos que também já fizeram lá. Aproveitei e vi algumas guitarras que ele estava fazendo alterações profundas e gostei.

Questão muito pessoal.

Na Tijuca mesmo temos o Beluthier. Fiz agora mesmo uma troca de tarraxas nele e ficou perfeito. Aproveitei também e dei uma olhada na aula de luthieria (ela estava com uma aluna lá) e em alguns violões (modelo Corcovado) que ele estava construindo.

E o melhor mesmo é que fica a 5 minutos à pé da minha casa.

http://www.beluthier.blogspot.com/


Agora, quando eu comprar minha Les Paul, levarei-a imediatamente ao Bertola.

Abraços!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Leo-RJ

Sim, ele eu conheço bem, já trocou os trastes da minha guitarra, muito bom.

O Gravina é que eu nunca fiz nada... por isso queria mais informações.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/09
· votar


Alguem conheceu o Lilito? ficava no catete...

Ele ja morreu, mas levei minha guitarra nele uma vez pra desamaçar os trastes (ela caiu com o braço pra baixo) e trocar o jack... ficou excelente, mas ja tem anos e nao lembro se era caro... me apaixonei por uma gibson custom shop dele... e tinha uma q ele estava fazendo, modelo tipo PRS, maravilhosa!

alguem chegou a conhecer?

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


thmenezes_RJ

Eu costumo, sempre que possível, e o serviço é não muito elaborado, dar uma experimentada em outros profissionais, por isso cito tantos.

Dá um toque no Bertola, que está sempre por aqui, conhece o assunto, tem conhecimento técnico e é honesto. Eu levo os violões em outros, mas guitarra eu levaria nele. Tenho uma Tele da Condor que nunca mexi. Se o fizesse seria com nosso amigo.

Abraços.

Diego_Serafim
Veterano
# mai/09
· votar


Irei seguir a dica do nosso colega Jabijirous.
Vo levar pra regular no Guilherme Benaion. peguei o msn dele no site e bati uma papo com ele. Foi super atencioso e tal. Ele atende tambem no concervatório nacional de música.
Vo levar a guitarra pra regular com ele e instalar um cap e depois postarei o resultado do serviço.

Felipe_MP
Veterano
# mai/09
· votar


Diego_Serafim
pô amigo ae deve ser de caso a caso mesmo, eu fiz essa manutenção pq peguei essa guitarra numa troca e ela não estava funcionando, coloquei captadores Strnberg e troquei o jack, fora uma regulagem geral, a guitarra tá com um som legal, é claro que tem suas limitações mas pra mim ele fez um ótimo trabalho, ótima tocabilidade e um som limpinho.

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


o rogério foi indicação de amigos tb, levei a primeira vez o cara foi rápido e o trabalho foi muito bom!! a segunda vez ele ja não foi tão bom e demorou PACAS pra fazer uma troca de jack!!


Ja tentei levar minha guitarra pro bertola, isso a muito tempo atrás, quem disse que eu conseguia encontrar o cara??? sem falar que ele era caro!! não sei hj, mas enfim, como você disse é muito pessoal!!!

Eu agora indico o barone e o benaion pq eu vi os 2 criando a oficina, os primeiros trabalhos, e hj estão sendo bem falados no mercado!!! Sem falar que eles fazem em domicilio!! coisa RARA

Imagina tu sair com uma guitarra absurdamente cara correndo o risco de ser assaltado? liga para eles que eles fazem o trabalho na sua casa!! quer coisa melhor? só ganhando na mega sena :P

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Jabijirous

iga para eles que eles fazem o trabalho na sua casa!!

Luthier Delivery.

quer coisa melhor?

Só se eles trouxessem uma pizza calabresa tamanho super-família junto, né?

Valeu pela dica, cara. Tu mora aqui na Tijuca?

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Luthier no Rio de Janeiro - Recomendo