isso nao seria, no minino, uma possibilidade?

    Autor Mensagem
    luis7777
    Veterano
    # dez/06


    vou pegar como exemplo as guitarras fender de 64.

    hj em dia elas sao vendidas por um preço muito caro (muito msm, hehehe) e existem pessoas que compram, imagino que é por causa da historia que ela tem, por ser um artefato raro e tb pelo longo tempo da secagem da madeira e pela idade dela, o que da um timbre especial.
    agora, vamos pegar uma guitarrinha ae, sei la, uma eagle ou uma tagima simplezinha.
    se hj nos compramos elas por, aproximadamente, 400 reais, no futuro ela nao poderia valer o msm de uma fender Oo?
    lembrem-se que, quando a fender começou a ser vendida ela nao valia 589436573658734 reais, era mais uma guitarra que estava por ae.

    isso é sera possivel?!

    Oo

    Deji
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    luis7777

    não, fender sempre teve um alto padrao de qualidade, diferente dessas que vc citou

    FinalCut
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Você pode é comprar uma Fender nova e vender por bem mais daqui a 50 anos

    luis7777
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    FinalCut
    ehhh
    ehehehhe

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Nao, pq nao tem como fazer magica, se um produto é excelente hoje, no futuro sera melhor ainda, o que sera justificado o seu alto preço.

    luis7777
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ta blza
    entao vamos pegar uma outra guitarra de nivel superior

    aquela tagima signature do kiko loureiro (acho q eh k-2)
    convenhamos que eh um modelo superior

    DioH
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: DioH
    · votar


    acho que não tbm... Existem muitas guitarras velhas que não valem nada hoje em dia, pois nunca tiveram qualidade, como as marcas que citou.

    O que você pode fazer é comprar uma CORT ou SCHECTER, e vender no futuro, porque essas sim são marcas ascendentes exponenciais. É que nem jogar na bolsa :D

    Humangous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O que rola é que a marca Fender cresceu muito através dos anos e se tornou famosa, assim ela fica mais cara por ter "nome" e tradição, apesar de ser uma das melhores no mercado, por isso é cara.
    No caso na Tagima do kiko loureiro, é puro marketing, não posso falar se a guitarra é boa ou não, mas o preço dela se justifica por isso, por ser do kiko...a Tagima tá tentando crescer no mercado, vamos ver se no futuro ela ainda vai se manter...quem sabe se tornar uma das grandes também...

    Humangous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Guitarras Godin, alguém conhece?
    Tá ae o link de uma que comprei no exterior: http://www.godinguitars.com/godinradp.htm

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu comprei uma tonante vintage por 1340... guitarrassa..

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não, fender sempre teve um alto padrao de qualidade, diferente dessas que vc citou (2)

    diditarra
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Humangous

    Eu ja toquei em uma godin, e uma guitarra muito dificil de achar...pelo menos aqui em MG...a guitarra e uma ***** nao gostei dela nao...mas gosto e gosto

    Humangous
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    diditarra

    Com certeza cada um se adapta melhor com cada guitarra, questão de gosto mesmo...essa guitarra é realmente dificil de achar aqui no brasil, ela é canadense, mas antes de comprá-la, ouví muita gente dizer que é muito boa! Eu particularmente adoro tocar com ela, principalmente nos sons mais limpos, o som é cristalino.

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Com certeza a primeira guitarra do mundo teria um timbre horrivel... mas tem gente que escutaria e acharia a 8ª maravilha do mundo e pagaria meio milhão de dolares nela...

    Então não duvido que daqui a 100 anos alguém compre uma Eagle de 1996 só porque ela é de 1996...

    Mas o que dirão das Fenders 2006 em 2106 ? Ou ainda... se existir... espero que sim... as Fenders e Gretsch de 50 e alguma coisa? Uma Les Paul Gibson 1959...

    Como a guitarra ainda é uma invenção "recente"... creio que nos proximos 50 anos haverão poucas mudanças, e as lembranças das guitarras dos anos 60 estão muito vivas para serem simplesmente postas de lado como um parametro nos proximos 50 anos... mas daqui a 100 anos quem sabe o teu filho não vende uma eagle 1996 por uma boa quantia... sabe-se lá que moeda estará em vigência.... mas que diriamos ao menos a uma quantia correspondente aos atuais 15 mil dolares de uma cbs 1960 e alguma coisa...

    Hahaha....

    Ah, devaneios demais já... quanta veleidade...

    Abraços.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não é o caso... o caso é que a Fender é "A" Fender... eles inventaram o modelo Stratocaster, tem toda a história dela na música, etc... é o valor histórico que conta mais... Marea 2007 2.4 Turbo ou um Mustang Fastck 68? só pra fins de comparação. alias no caso da Eagle, Marea 2.4 é exagero. A comparação mais próxima seria Uno Mille x Mustang Fastback 68...

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quando carros levitarem e andarem a 600 km/h [olha que não faz nem 5 anos que superinteressante falava disso como uma seriedade incrivel], um marea 2.4 turbo de 2007 vai ser uma raridade... Se o Mustang Fastck 68 ainda ligar com certeza vai ser muito mais raro... É muito dificil uma mente do nosso século entender a situação do século que vêm por exemplo.

    Mas não pode comprar carros com guitarras, são coisas completamente diferentes, e consequentemente evoluções historicas diferentes... Pra guitarra quanto mais velho for, até um certo ponto, assim como o vinho, mais encorpado é o timbre, o gosto dela. Pro carro... quanto mais velho... ....mais agrada um colecionador... só isso.

    A não ser que um caruburador furado, carro afogando, descarga cuspindo uma foligem preta seja sinonimo de status! ;)

    E os famosos muscle cars são recentes... ...carros antigos, modificados "recentementes"... mas como isso ainda é um forum de guitarra paro por aqui... to viajando já... =]

    Ultimo dia de trabalho do ano... ah que beleza.

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    compre uma tonante fike famoso e venda ela daki uns 50 anos \o/

    mais soh vai t resultado c vc fika famoso. hauhauhau

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    daqui a 50, 60 anos vamos estar vivendo em outro mundo guitarrístico eu acho
    simulações cada vez mais fiéis, guitarras de materiais sintéticos com timbre ótimo, cordas que duram anos, etc etc

    não sei se os vintages serão tão valorizados quanto hoje em dia

    FinalCut
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Além de tudo isso, tem um ponto mais importante a ser considerado

    Antigamente, as guitarras Fender eram feitas artesanalmente, e hoje em dia existem as linhas de produção.

    Logo, é óbvio que essas guitarras eram feitas com mais atenção e capricho antigamente, por isso, apresentam, de modo geral, qualidade superior, além de serem em menor número, e difíceis de encontrar. E Fender é uma lenda.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lembro-me da 1º vez que vi um kra tocando numa gianini stratosonic verde metalica!!! aquilo deixou o tempo lento no momento....mas hj, quase ninguem tem coragem de comprar uma gianini...muito dificil.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    luis7777

    Se vc comprar uma dessas condor hj em dia vc vai ver q em 5 anos ela já n vai mais prestar... A madeira vai empenar, vai dar problema em tdo na parte eletrica, etc, etc, etc...

    Essa é a grande diferença!

    WeslleyGuilber
    As gianinis antigas eram fodas mesmo!

    Jubstelda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    luis7777

    Vc está fazendo "confusão".

    Não basta apenas a guitarra ser relativamente "velha" pra valer muito.
    Existem uma série de fatores de determinam uma guitarra Vintage.

    Uma Condor , Tagima ou até mesmo uma Fender de hj não se enquadram no padrão de guitarras vintage.

    Pra vc ter uma idéia, as Gibson e Fender das décadas de 50 , 60 e 70`são valorizadas pelo apuro em sua construção.
    Eram montadas de modo artesanal, assim como um Luthier faz hj.Tinham madeiras + "tratadas" e melhores e ferragens melhores.Enfim, era um padrão de guitarra bem superior.

    Um Exemplo é vc pegar uma Gibson Custom 54, em bom estado vale cerca de 29 mil reais.
    Uma Gibson Standart de 59 hj vale na casa dos 150 mil dólares, dependendo de quem pertence e se possui case e estado de conservação.

    Uma Tagima ou Eagle são ruins hj e concerteza daqui 50 anos, não representarão nada no contexto histórico e nem de padrão de qualidade.


    Não sei se fui claro, estou com preguiça de te explicar melhor heheh

    Uma vez vi um cara aqui do forum, acho que o Bertola, que explicou bem os esquemas de Guitarras Vintage.Olhe em outros tópicos através da busca e verá.

    Abç

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Existem vários fatores, Fenders, Gibsons e muito poucas outras. Além de se tratar dos inventores do modelo, não esqueçam dos artistas que imortalizaram estas marcas. A possibilidade de ver estes grandes guitarristas usarem uma condor, schelter e outras é nula. São mais de 60 anos fazendo guitarras, é muito know how. Produzir uma guitarra naquela época em que a indústria era extremamente primária, e dependia de verdadeiros artesãos é outro fator. De vez em quando surge alguma coisa nova ao nível delas PRS, Ibanez... citem outras por favor.

    luis7777
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ehh
    a razao disso tudo eh muito grande
    pela tradiçao e tal.

    bom, vamos torcer entao para que essas marcas sejam valorizadas, dai quem sabe, em um futuro proximo, nao fiquemos ricos revendendo elas =D

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Fender fez A PRIMEIRA guitarra Strato do mundo. A inspiracao e criacao foi toda do Leo Fender.

    O resto é copia.

    Gente como Hendrix, Clapton, David Gilmour, Steve Ray Vaughan, entre outros dos melhores e mais influentes guitarristas de toda a historia da guitarra, usam Fender.

    Acho que as Tagimas vão ficar velhinhas com o tempo mas não vao conseguir o mesmo feito não ;)

    luis7777
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Acho que a Tagima não vai conseguir o mesmo feito não ;)
    certeza XD

    Rabbit
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Eh, mas pode ser que no futuro a qualidade da linha de montagem da fender caia, e entao as guitarras de hoje sejam bem mais valorizadas do que as de amanha (Isso serve pra qualquer marca). Nao da pra engolir essa de que o material era de melhor qualidade antigamente, por que nao era. Material de qualidade sempre existiu, e sempre vai existir eh pra isso que a ciencia esta ai. Um exemplo sao as tarraxas. Quem vai dizer que aquelas tarraxas antigas que o guitarrista tinha que ficar afinando de tempo em tempo, sao melhores que as tarraxas com travas de hoje?

    Eh como falar de um quadro de Da Vinci, logico que nao vale tanto pelo material que ele usou. Ateh porque nao existe tinta tao cara assim. E nem qunado foi pintado valia tanto assim. O que faz a valorizacao eh a especulacao em torno do produto.

    E nao eh que a guitarra eh feita a mao que ela seja perfeita ou perto disso. Luthiers sao seres humanos, podem errar e fazer cagada como qualquer outra pessoa.

    Guitarras vintage tem seu valor pela historia mesmo.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    lembrem-se que, quando a fender começou a ser vendida ela nao valia 589436573658734 reais, era mais uma guitarra que estava por ae.

    nem,
    as guitarras elétricas começaram c fender
    entao era a única no começo dela!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a isso nao seria, no minino, uma possibilidade?