Seria isso um vício?

    Autor Mensagem
    Cotoin
    Veterano
    # jan/12


    Quando estou tocando preciso deixar o dedo mindinho da mão da palheta encostado no escudo. Se não fizer isso fico totalmente perdido e sem coordenação. Isso é um vício ou algo saudável?

    joaormrt
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pode ser ambos

    ou não

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito bom não, vai atrapalhar na hora de fazer salto de cordas e nos tappings...

    FAP
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Isso é vício, mas acredito que não chega a prejudicar seu desempenho na guitarra. Se eu te disser que eu também faço isso e mesmo assim não te servir como consolo, há um vídeo recente do John Petrucci falando que ele faz o mesmo e que isso ajuda a te guiar nos momentos que exigem uma palhetada mais precisa.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Toco assim a 14 anos e nunca me atrapalhou em nada.

    Renan_Rusch
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eric Clapton, Chet Atkins... São feras e apoiam o mindinho.

    Spect
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Te atrapalha em algo? Você se sente confortável tocando assim? Se a resposta for sim para as duas respostas, não vejo motivo algum para mudar.

    Will Adler
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara acho que não deve atrapalhar não, eu mesmo tenho a mania de colocar o dedo mindinho atras da mizinha, ou melhor embaixo,mas quando vou tocar na mizinha tiro ele. Acredito que certas coisas viram manias, mas com o tempo você vai percebendo certas coisas e vai " criando novas técnicas "para q essas manias não te atrapalhem...

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cotoin

    Conheço muita gente que toca horrores dessa maneira. Isso te dá um controle de espaço muito maior, e, ao contrário do que afirmaram acima, facilitando a precisão no string skiping....

    GrungeMan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tb sempre toquei assim !
    E acho que serve pra nos dar uma referencia espacial em relação às cordas, pq se a mão ficar solta no ar não fica muito intuitiva a localização de cada corda.

    felipelfln
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu fico com a mao apoiada nas cordas de cima.... Ou com a lateral do dedao se tenho que fazer algo dificil. Aí palheto like a Edu Ardanuy

    Joel_ESP
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    felipelfln
    Aí palheto like a Edu Ardanuy
    LoL.

    Skydiver
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É bem simples, se te atrapalha ao executar alguma técnica é só tirar o mindinho quando for executar a mesma.
    Eu prefiro o mindinho porque me dá mais firmeza e precisão do que coma mão solta, mas quando é pra swingar não tem jeito...
    Resumindo depende do que você ta tocando, e o mais importante: você tem que tocar relaxado e a vontade que ai a coisa flui mais rs
    Abraço!

    Cotoin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Que bom saber que isso não é algo ruim. Perguntei porque sou iniciante e não sabia se isso me atrapalharia no futuro.

    Cristhyano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tocava assim, pior que eu curvava o mindinho e deixava ele apoiado na base do captador da ponte. Com uns dias de treino larguei, agora não encosto em mais nada. Se atrapalha a evolução ou não, não sei e ninguém vai saber, mas foi simples de arrumar então melhor prevenir né.

    Bilelo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu toco assim cara, isso me ajuda muito quando eu ñ uso palm-mute.

    D.V.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu toco violão assim. Eu já parei e me perguntei se isso me prejudica ou não. Eu mesmo tive a conclusão que só melhora minha precisão. Claro, não da pra deixar o mindinho apoiado todo o tempo...

    Algumas técnicas exigem deixar a mão solta, acredito que eu esteja bem adaptado a isso. Quando necessário tiro o mindinho do apoio.

    Agora se isso é bom ou não para você amigo... só você pode dizer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria isso um vício?