Indiquem uma semi-acústica

    Autor Mensagem
    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06


    Um primo meu tá querendo uma semi-acústica de até uns R$2000.
    Ele quer tirar uns timbres vintage, rockabilly, blues ...
    O que vcs recomendam ? Ibanez, Epiphone, captadores ? Pode ser usada

    Deji
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Epiphone Dot 335
    Epiphone Sheraton II

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não sei o preço delas aí no Brasil, mas as melhores com as quais eu já brinquei entre as "não muito caras" foram as grandonas Epiphone Emperor II e a ES-175.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EduArdanuy
    Tem a Condor JC160 e a Crafter também.
    Abç

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    condor

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EduArdanuy
    Ele quer tirar uns timbres vintage, rockabilly, blues


    Não manjo nada de semi acusticas

    Mas acredito que pra um som assim, e usando um pouco de drive, a semi que ele escolher tem que ser aquelas com corpo mais fininho.

    Não sei garantir o modelo, mas acho que é tipo os da 335.

    As semi´s mais largas e gordonas, são consideradas jazz box, e indicadas mais pra jazz,bossa, sons cleans e esse tipo de som. Acho q não devem funcionar tão bem pra um blues, rockabilly e rock.

    Belloni
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Toquie em uma Artcore da Ibanez, não lembro o modelo... Mas bah, que somzaço... Muito bom mesmo, braço confortável... me deu até vontade de comprar uma... se não me engano foi 1.300 o preço. Se ele puder testar melhor... Mas essa Artcore que eu testei me impressionei mesmo, vale a pena dar uma conferida.

    Abraços.

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Pow, valeu ae pessoal !

    E captadores, quais ficam bons pra esse tipo de som, caso ele queira trocar ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EduArdanuy
    SD SH-1 no baço e SH-4 na ponte.
    Abç

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    EduArdanuy
    Ibanez Artcore é muito boa.

    O baraço é mais fino que uma Fender, por exemplo, e dá uma ótima pegada.

    As semi-acústicas "mais finas" aguentam mais distorção, mas tenho uma "gordinha" AG85 e dou um pau nela (mas recomendo as mais finas, estilo Gibson 335).

    Ouça essa músicas, todas gravadas com ela: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/http://jlmv.palcomp3.cifra club.terra.com.br/

    ki_suco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    uma vez eu toquei naquela artcore da ibanez que lembra uma 335
    gostei bastante

    procurador
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu já tive uma epiphone joe pass; uma condor igual a do nelson faria (belíssimo guitarrista carioca que compõe o nosso trio que tá fazendo maior sucesso lá fora e que antes ou concomitantemente tocavam/tocam com o joao bosco), a saber uma crafter feg 700 n; uma ibanez as 73 e atualmente tenho uma ibanez as 83. já cheguei a ter umas tres delas ao mesmo tempo e recomento a ibanez as 83 (é mais fina - semi solida, pontanto mais versátil). na minha coloquei um cap gibsom 57 classic plus no braço e embopra tenha perdido um pouco de grave em vista do som original do braço, ficou muitsíssimo boa, muito bem definido mesmo. bela guitarra, alem de ser ibanez né...
    a joe pass também é boa, mas não dá um som de gibson 175 eou de ibanez gb 200. porém não a vi ainda customizada com caps gibson. contudo ela com os caps gibson custaria em torno de 3400,00. é um alto investimento. já a joe pass anterior da ibanez (mais antiga) que pude constatar na net, dá um som mais original (de gibsom ou de ibanez tops) que a joe pass da epiphone, mas além de não ter por aqui custa tb muito cara

    estou até pensando em vender a minha gibson less paul studio, pois a ibanez as 83 com cap gibson dá um som até pareceido com a da less paul, além de dar o som próprio de semi-acustica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Indiquem uma semi-acústica