Trastes estão enferrujando!

    Autor Mensagem
    TonyMad
    Veterano
    # dez/06


    Peguei minha guitarra pra tocar esse fds e vi q os trastes a partir do 15º +- estão meio enferrujados. O q causa isso?? A guitarra ta sempre limpa e guardada dentro da capa. Comprei ela em Julho. É uma Ibanez GRG270. Levo na loja? Será q eles podem fazer alguma coisa, ou so um luthier separado?

    diwillo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TonyMad

    Cara..eh a lei da natureza...metais enferrujam ehuehe
    Uma lixada ja da uma boa resolvido..tirar a ferrugem :)

    abraço

    TonyMad
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Po, mas nao tem como evitar isso? Meu violão ja tem 6 anos e nao tem nada de ferrugem.

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    velho se vc mora perto de praia é a maresia,ou então pode ser que a qualidade dos trastes seja uma merda....

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TonyMad

    depende do metal dos teus trastes, se eles são compostos por ferro não tem jeito vai inferrujar mesmo.

    Os trastes podem ser limpos por bombril, e uma vez por semana passa um óleo.

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Que cordas você usa?
    Estão sempre limpas?

    TonyMad
    Veterano
    # dez/06
    · votar



    Que cordas você usa?
    Estão sempre limpas?


    Uso as que vieram na guitarra. Pelo que dizem, deve ser D'Addario 0.10. Estão limpas sim.

    Praxis
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, tem a questao da maresia, toco guitarra a 9 anos e nunca tive este problema, acho que voce esta deixando ela muito tempo parada. hehe

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TonyMad
    provavelmente a capa da tua guitarra esteje umida, tem umas coisinhas q o cara poe nos guarda roupa pra tirar a umidade, mas nao me lembro o nome, guarda a tua guitarra na capa com isso

    e limpa as cordas e o braço (embaixo das cordas) depois de tocar, nao só as cordas...

    nao dá pra acreditar, a unica hipotese q me vem a cabeça é a capa estar umida, pq eu tenho uma golden q passou 3 anos atras dum armario, sem capa, e a minha cidade é bem umida e nao enferrujous os trastes, só os parafusos, nem as ferragens enferrujaram (tb, cromadas...)

    John Arch
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    esteje umida

    Como queire! Que seje. hahaahahahaa (só pra descontrair o ambiente)

    Pepps
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TonyMad
    Uso as que vieram na guitarra. Pelo que dizem, deve ser D'Addario 0.10. Estão limpas sim.
    pode ser q as cordas estejam velhas enferrujadas, leva ela num luthier pede pra ele troca as cordas, limpar os traster e passar um produto da dunloap q proteje os trastes q tira a gordura da mão dos trastes

    Extrapolation
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    John Arch
    pior!!! mas tu me ajudou, daqui a dois dias eu faço vestibular e até hj nao sei conjugar verbos direito hahaha

    butheavy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    TonyMad


    Que cordas você usa?
    Estão sempre limpas?

    "Uso as que vieram na guitarra. Pelo que dizem, deve ser D'Addario 0.10. Estão limpas sim."

    desde julho com as mesmas cordas?? vc naum usa a guitar não mano?? 5 meses..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes estão enferrujando!