Fabrica de guitarra na China

Autor Mensagem
Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
ToRReSMo
cnc = Coisa Não Compreensível???? uasuh Sem zuar, que q é isso? Um programa de design?

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi

nãooo, hdsiudsuids, um torno, o mais fudido dos tornos, faz tudo em uma empresa =]

soh exige q vc saiba mexer

Snakepit
Veterano
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar


ToRReSMo
vcs que pensan..huehue..
as gibson é made in china..só é montada nos eua..
isso é frescura..pq a qualidade é a msm..e quase nem tem mão humana construindo a guitarra...
cnc comanda


De onde tu tirou essa informação?

Eu nao acho q o simples fato de ser fabricado em algum lugar mude alguma coisa. O q interessa é a qualidade do material que utilizam... tanto faz se é robo ou a mao, alias, depois que eu vi fotos da fabrica de violoes da Martin ta provado que é tudo feito a maquina mesmo.

Só acho que a Gibson nao mentiria assim, se eles dizem que é fabricado nos EUA eu acredito...

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

ateh pq se mentissem ja teria vazado a informação neh... eh pouco provavel q mintam

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
ateh pq se mentissem ja teria vazado a informação neh
Se vazasse, era só eles desmentirem q todo mundo acredita.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

pior q eh, tem mt gente q acha q tudo q a marca diz eh verdade e ainda pior, q soh as marcas mais conhecidas e renomadas fazem equipamento bom

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
vc ta falando isso pq é fã de slash..ehuhue

da na msm ser feita em qualker lugar no mundo..pq as guitarras saum feitas nos msm modos...cnc...as msm makinas num lugar onde a mão de obra é praticamente escrava...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
Puta balela mesmo...
Eu não compro masi guitarra de marca cara.
To com uma nova em casa pq ganhei. mas do meu bolso, não sai mais nenhum tostão pra bancar adesivo de headstock.

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

preferia mandar fazer alguma, do meu jeito, do q comprar nomes como Gibson e Fender no headstock, mas nao nego q um dia pretendo ter uma fender, mas eh pq esse sempre foi meu sonho, um dia terei =], mas vai ser do meu jeito, com os caps q eu quiser, a ponte e as tarrachas q eu escolher, pq tbm eh o q eu sonhei hduishuid

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
Gosto é gosto né?! hehehehehehhe
Se eu comprasse uma guitarra foda, eu acho q não trocaria nada. Ficaria com ela original. PQ é assim q ela é foda.
No máximo, os caps. Mas acho q nem isso.

thecreamofclapton
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, é o seguinte: Creio muito na mão de obra especializada e disciplinada. Por isso creio que na mão de obra chinesa de hoje e mais ainda do futuro, assim como no Japão. Os americanos e europeus tb tem isso.
É certo que há muita hipocrisia. Por exemplo, no Japão estão as fábricas, Ibanez, Guyatone, Maxon, etc. Os caras tem qualidade. Porem, por que não se valorizava uma fender americana do mesmo modo que uma americana do mesmo ano (não cito aqui as vintage)?
Mas se a Fender resolvesse fabricar de novo guitarras por aqui, não daria para crer na mão-de-obra desafinada, indisciplnada e mal preparada que temos. Aí é outra coisa.

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface

No dia que eu for um rock star vou querer minha Gibson Les Paul Custom de 4 mil dolares hehehe.

Mas ainda acho q as Gibson sao americanas... e exatamente por isso que elas sao tao caras, é um absurdo um modelo "normal" como a LP Standard custar 2 mil dolares... elas sao uma obra de arte, em termos de acabamento nem a Fender consegue alcançar.

Nao sou tao radical com marca, só tem q saber o limite. Ainda quero comprar uma LP Studio ou uma Fender foda... acho q vale a pena.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
E na verdade, pra mim pouco importa onde elas são fabricadas, montadas, alisadas...
Peguei uma Ibanez RG2550E na mão esses dias.
Guitarra foda, fabricação japa e o caralho a quatro.
Só q não gostei de algumas coisas nela. E alguns detalhes, na minha opinião, podem ser considerados até defeitos. Apesar de a guitarra estar nova e impecável. Mesmo assim, depois de ver oq eu vi e tocar por algumas horas, eu não compraria auqlela guitarra pra mim.
Ou seja, constatei q uma guitarra q meio mundo idolatra, q é feita no maior parão de qualidade q o povo reconhece, não serve pra mim.
OQ vale pra mim mesmo é eu pegar a guitarra, analisar os detalhes de construção, acabamento, peças... E tocar nela. Se no final de tudo isso ela me satisfazer, é oq me importa.
Aí, se atrás do headstock estiver escrito "Made in República do Tongo", pra mim não faz diferença.

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
alias...gibson é a unica guitarra fabricada em massa que eu compraria...msm sendo feitas na china...

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
alias tbm..sou adepto de guitarras nacionais...to tantando usar o minimo de coisas importadas..
alias..vc sabe como são os meus projetos...
na tagima que vou pegar vai ter captadores malagoli ou talvez stellfner...
a ponte vai ter que ser xing ling

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


guitarra fabricada em massa
Prefiro as fabricadas em madeira.
Mas gosto é gosto né?!

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Nussa, o cara pergunto se alguem sabia alguma marca, site e etc e isso aqui virou discussão se gibson eh fabricada nos EUA ou na China...

Para com isso povo... nada a ver a atitude de vcs. Se quiserem realmente discutir sobre as diferenças de qualidade e nacionalidade dos instrumentos façam um tópico soh pra isso...

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


silvio_rp
Mas dependendo da conclusão da discussão, a resposta pro cara muda.
Saber se as Gibsons são fabricada nos EUA ou na China está diretamente ligado à pergunta inicial.

luxcax
Veterano
# nov/06
· votar


vejam só... informação passada por um lojista amigo meu aki de ctba...

a mesma fabrica q era na coreia, e agora n china fabricam guitas para:
Ibanez, Samick, Epiphone, Cort, Dean (as Dean americanas comandam),
Washburn... a meta é de 500mil guitas por dia... tem algumas q nao da tempo de montar na fabrica, e sao montadas no navio durante o transporte... agora, fala serio, q qualidade q vai ter um negocio desse...
agora, o triste, é q tem gente q prefere comprar uma JEM555, só pq tem o nome do Vai... mas é coreana, ou chinesa agora, e uma qualidade dessa, uma Tagima brasileira (só mudando os caps), dao um pau nessas ae...

Mas pra mim, a qualidade das guitas americanas, ainda estao mto superiores...

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


luxcax

500 mil guitarras por DIA é um exagero, né? Basta pensar que, se fosse assim, em 1 ano eles teriam vendido um número de guitarras quase igual à população do Brasil, só dessa marca. Acho que é meio difícil achar mercado para um número desses.

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


é q tem gente q prefere comprar uma JEM555, só pq tem o nome do Vai...
\o/

...e 3 evolutions

luxcax
Veterano
# nov/06
· votar


Bog

sim, 500 mil guitas de todas essas marcas juntas... pra ser distribuidas pro mundo todo... nao acho q seja muito nao... vai ver em paises com uma populaçao mais rica, como EUA ou alguma Europeu ae pra ver o q eles fazem com essas guitas... usam por dois ou tres anos e dpois vai pro lixo ou pra garden sale...


paulgilbert

compra 3 evolutions la entao e coloca numa chapa de maderite...
sonzeira animal hein !!!

powerguitar10
Veterano
# nov/06 · Editado por: powerguitar10
· votar


luxcax
Washburn... a meta é de 500mil guitas por dia... tem algumas q nao da tempo de montar na fabrica, e sao montadas no navio durante o transporte...


DUVIDO

Puta informação falsa...Se for postar uma coisa dessas, poste a fonte que você se baseou, por favor!

EDIT: Pensei que era só a Washburn que tinha essa meta...mais ainda assim, é muita coisa!

luxcax
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres

nao da washburn... mas de todas as marcas...
fonte = Carlos, gerente da Multi Music
ficou melhor assim ??

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


luxcax
nao da washburn... mas de todas as marcas...
fonte = Carlos, gerente da Multi Music
ficou melhor assim ??



A fonte não é tão confiavel...Algum representante de alguma marca dessas contou a ele...eu não acredito a menos que haja uma nota oficial da empresa...

iS_LaSh
Veterano
# nov/06
· votar


Quanta baboseira ...

ToRReSMo
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
500 mil guitarras? huehue

eu sabia que era a samick que produzia para a epiphone, dean, ibanez...

eu acho que a samick é a maior fabrica de guitarra no mundo

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


vbavinicius
tem fender , boss , gbison , ibanez e music man ?

Fender tem.

Boss tem.

Gibson não tem. Tem subdsiária, que é a Epiphone, mas nada tem haver com Gibson.

Ibanez tem.

Music Man não tem. Tem subdsiária, que é a OLP, mas nada tem haver com MM.

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


JoeCruzGuitar

é da Gibson sim, a fábrica se chama Qingdao Gibson, mas óficialmente so fabricam Epiphone
mas tenho certeza que essas copias de Gibson são feitas nessa fabrica pois tem o mesmo acabamento, todo o detalhamento nas pinturas custom e até os adesivos dos captadores que vem nas Epiphone
tambem não duvido que os corpos de braços de muitas guitarras estejam sendo feitas lá e apenas montados nos EUA, assim como a Fender faz na maior cara dura e ninguem pode dizer que não é made in USA, se for montada nos EUA

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


luxcax

nenhuma fábrica tem capacidade pra fazer 500 mil guitarras por dia
a Samick é a maior fábrica do mundo e sua produção é de 1 milhão e 300 mil guitarras por ANO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fabrica de guitarra na China