Como Eu Faço Pra deixar O Som Da Minha Guitarra Mais Pesado?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Chacka 169

cara, com single vc pode afinar em B, colocar cordas 0.20 e socar tudo no mais grave possivel que ainda vai soar xoxo... som pesado exige humbuckers

Phantom Of Death
Veterano
# nov/06
· votar


froggy

hisduhdsidsiudsui

Chacka 169

compra uma esp
um jcm 800
um set de pedais de distorção
equaliza tudo a seu gosto, e corra pro abraço hsduihdui

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


cordas 0.20
uheaUOHEAOUHAEUOHEAOUH

DioH
Veterano
# nov/06 · Editado por: DioH
· votar


Cara, usa cordas de calibres mais pesados tipo 0.11 ou 0.12. Afina em D...

Mas é imprescindível a utilização de HUMBUCKERS! (captadores de dupla bobina)

Com single o som parece radinho de pilha...

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


nda a ve, caps stack ja dao um som bem pesado. Soh q o pesado q ele se refira talvez num seja o pesado q nos estamos pensando, talvez possa ser algo no estilo pete towsend (a guita dele era super pesada)

Ah cara... mas nao acho que seje esse "pesado" que vc citou nao. Primeiro que se quiser um som pesado a la Pete Towsend vai ser mais dificil ainda do que esse pesado que estamos tentando ajudar. Acho que ele quis dizer pesado mesmo tipo um Petrucci da vida.

E esses captadores single pra som pesado realmente sao caros e raros pq nao eh qualquer Dimazio HS ou Fender Noiseless que vai dar esse som. Talves uns Lindy Fralin, Rio Grande, etc, que custam mais caros que a guitarra do cara, cada um !!!!

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


sem contar que o cara toca a 8 meses e postou um video tocando megadeth...
ele quer peso de metal mesmo

froggy
Veterano
# nov/06
· votar


Phantom Of Death
heheheheheheh

r2s2
Veterano
# nov/06
· votar


Metal Zone na veia

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


pra mim da certo com afinaçao baixa, uma boa equalizada e uma boa distorçao q destaque bem os harmonicos, acho dificil o timbre ficar ardido com afinaçao baixa, pode ficar mas nao fica akela coisaaa

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


Metal Zone na veia

apicultor

Joey_Army
Veterano
# nov/06
· votar


Compra um bigorna, coloka em cima do amp, qro ver se o som naum vai fika pesado!!!

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Joey_Army
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_PuNk_SoDa_
Veterano
# nov/06
· votar


Deixa para engorda ou da umas breja pra sua guita que ela fica chumbada!
Ou só da as breja que ela fica redonda,gorda e chumbada!

Joey_Army
Veterano
# nov/06
· votar


_PuNk_SoDa_
Fika soh na breja! q nem o zakk
uhahuahuahuahuahuahua

Zakk: " Keep Drinking, Stay Strong!!"

Ps: sua guita é oq? strato? com muita breja ela pode se tornar uma les paul ;)

_PuNk_SoDa_
Veterano
# nov/06
· votar


Põe válvulas de chumbo no seu amp!

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Joey_Army


aheuaheuah depois de umas 8 cervejas o som do meu amplificador staner 25w fica parecendo um JCM800 Valvulado...

acontece

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


cordas 0.20

Caráleo haehahehaea

Michel Top
Veterano
# nov/06
· votar


AMIGO, SAO MTAS COISAS PARA VC TER UM SOM REALMENTE PESADO DE GUITARRA... VOU CITAR ALGUNS "SEGREDOS" PARA DERRUBAR O QUARTEIRÃO:

1-Se vc nao tiver uma guitarra 7 cordas, procure comprar um jogo de cordas .013 e colocar na sua guitarra afinando em B.

2-Se vc nao tiver guitarra com captadores humbucker na ponte e braço, providencie com urgência uns de alto ganho, como dimarzio evolution, seymour duncan invader, etc.

3-Consiga um bom "compressor" para comprimir seu som, "jogando pra fora" os sons que sua guitarra nem imagina que exite.

4-Providencie um bom GATE, pois esse será util na hora das bases pesadas com bastante drive, definindo mto mais suas abafadas e podendo usar mto mais peso no seu som sem embolar quando vc abafar (Palm mute).

5-providencie um Ultramizer da Behringer e ligue ele entre o ampli e o falante.... utilizando isso vc vai literalmente derrubar o quarteirao.

6-Amps com falante de 12" proporcionam sons mais pesados. Minha dica vai pros amps Mesa Boogie, Laney (os valvulados) e Randall.

7-Para os drives aconselho o GT2 ou ate os clones dele, no qual aconselho o ESI Pro Drive.

Espero ter ajudado... quando conseguir algum resultado positivo grava algo pra mostrar pro pessoal aqui. Abraços!

Michel Top
www.micheltop.rg9.net

Valhalla Viking
Veterano
# nov/06
· votar


jah tentou ligar o botaozinho do seu nitrous?
akilo chama-se distorçao!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


darkwolf
Metal Zone na veia

apicultor

heauhEAUIHIOUHOIUAEHOAEIUHAEOIUHAEIAEHIa

que mancada!!!

bom..no teu caso...como são só singles..bem...afine em C, coloque cordas 0.013, coloca bastante médio grave nas suas equalizações...

mas cuidado..isso pode deixar seu som com pouca definição, embolado!'

duts13
Veterano
# nov/06
· votar


se vc tem uma strato compra um captador humbucker o invader da Seymour Duncan ou o hot rails outra opção compra outra guitarra
se vc baixar a afinação vai deixar o som da sua guitarra mais grave e isso naum tem nada a ver com peso
bom tambem é vc ter um pedal analogico de distorção

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


1 - Toque bem sua guitarra
2 - Não tenha medo de exagerar na pegada
3 - Tenha pegada
4 - Tenha mais pegada ainda
5 - Escute algo que te enfureça
6 - Descarregue sua fúria na guitarra
7 - Escute um pouco de Metallica no Kill Em' All
8 - TENHA PEGADA PORRA!!NÃO TOQUE COMO MOÇA!!!
9 - Porra cara voce é bicha?!!?
10 - A pegada vem dos dedos cara, tenha pegada porra.





Peso não tem muito a ver com equipamentos e o caralho a 4...se voce tem uma pegada arrasa quarteirao até com uma Telecaster ligado num Staner Kute voce consegue um timbre bem pesado.


Equipamentos e merequetrefes vem depois só para complementar o seu timbre...

Mas o peso vem dos dedos.

molusco
Veterano
# nov/06
· votar


Concordo com o Homem Cueca!

Poe um som do Slayer alto pra cacete até seu vizinho reclamar, ai tu afina a guitarra em D, poe tudo no máximo e começa a tocar, voce tiver pegada não precisa ter nenhum hamburger Zélia Duncan ou Tony Zony pra tirar som pesado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Eu Faço Pra deixar O Som Da Minha Guitarra Mais Pesado?