[Utilidade Pública] Teste de Captadores com áudio!

Autor Mensagem
KronnK
Veterano
# out/06
· votar


ah, q efeito é esse "Crunch"? nunca ouvi falar....

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


KronnK
som de valvula saturada... mais leve que o overdrive

ryushin
Veterano
# out/06
· votar


A revista tá em japonês ou inglês?

Outra coisa que eu reparei... a qualidade dos sons tá um pouco baixa, se desse pra passar dos 128kb pra uns 192 ia dar diferença;..

Muito bom, Soulface! Muito obrigado por esse tópico!

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

[Muito bom também... cheio mas a saturação ficou enjoativa logo de cara.

Eu discordo. Tenho um tone zone na ponte da minha guitar, eu acho que ele tem um som saturado muito foda.
Bem forte, gordo e definido. 8,5 de médios e graves e um poco menos de agudo. Pra min muito foda porque curto muito um som "cheio, gordo" com médios.

Som limpo tambem é legal na minha opinião.

Abs :)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


GuitarHome

(Lembrando que é algo muito pessoal - outra coisa importante é que talvez na minha guitarra eu curtisse os captadores que não curti no teste - fui breve pq tem muita coisa para comentar - em certos momentos cheguei a pensar que era pegadinha do Soulface pq os sons estavam soando iguais... difícil ouvir tudo isso).

Você não presta atenção e vem discordar do nada.

Leia com mais atenção.

Eu disse que não gostei de alguns sons na guitarra que foi feito o teste... esse teste foi um comparação entre captadores.

Gosto pessoal... a saturação pode ser linda pra você, eu achei o som feinho.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


GuitarHome
Carinha, o ToneZone é um dos candidatos a novo cap. da minha guitarra (junto com os Seymours que eu havia comentado anteriormente)..

Vc tem algum solo do tonezone pra eu poder avaliar o som dele? E qual a sua guitar?


Valeu camarada!

GuitarHome
Veterano
# out/06 · Editado por: GuitarHome
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sim man, concordo com vc nessa parte e prestei atenção sim.
Talvez você não intendeu em que ponto eu quis chegar hehe.

Unknown
Tenho sim, manda seu msn que te mando algumas.

abs.

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Eu discordo.

Quando eu disse Eu Discordo eu quis dizer que EU discordo, e não que eu discordo, porque você esta errado. Ou seja usei a palavra EU para mostrar que era algo pessoal.

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Tenho sim, manda seu msn que te mando algumas.

abs.


Putz, quase nem uso msn... Tem como me mandar por email? Não precisa ter pressa não! :)

Se tiver como, josuegm@gmail.com

;)

GuitarHome
Veterano
# out/06
· votar


Unknown
Pronto man :) mandei lá.
Le bem o que eu escrevi para entender hehe =P
abs

ryushin
Veterano
# out/06
· votar


Humbuckers

Gibson 57 Classic - Que distorção feia. Eu não me acostumaria com esse monstrinho.

Gibson 57 Classic Plus - O drive dele é até agradável, mas eu com certeza prefiro algo mais definido.

Gibson 490 R - Mão gosta muito de distorção esse monstrinho, embola tudo. Pra uma Gibson mais tradicional é o que há. Clean bem lespaul mesmo. Gostei desse. Ele tem o equivalente ao "quack" das stratos em uma lespaul.

Gibson 490 T - Apesar de soar meio seco, se comportou bem melhor na distorção do que o 490R. De qualquer maneira, há melhores.

Gibson BUSTBUCKER Type 1 e Type 3 - Eca. Eca. Estou correndo deste. Som mais estranho. Soa nostálgico demais.

Dimarzio Air Norton DP193 - Bom, muito bom mesmo. Inovador total. Se eu tivesse uma lespaul esse seria um séeerio candidato. Muito bom. Satura bem legal. Show!

Dimarzio Air Zone DP192 - Gostei... Conseguiu saturar sem ser chato e sem embolar. Mas falta peso.

Dimarzio The Breed 165 - Beem diferente. Inovador, eu diria. Mas não sei se eu acostumaria com esse captador. Agudo por agudo eu prefiro o JB. Pelo visto Evolution+Breed não fazem o meu estilo.

Dimarzio Evolution DP158 - Apesar de meio agudinho é bem legal pra solo. Mas eu definitivamente não o colocaria na posição PONTE de uma guitarra strato. Pra mim esse captador peca nos acordes. Uma corda embolando a outra.

Dimarzio PAF Classic DP 195 - Estranho. Meu ouvido não acostumou com esse.

Dimarzio PAF Pro DP151 - Incrivelmente bom para bases. Parece um amiguinho do JB. HardRock total. Consegue ser vintage sem encher o saco. Não gostei do agudo dele pra solo mas nada que atrapalhe o captador como um todo.

Dimarzio Super Distortion - Lembra o som do KISS, aquelas distorções anos 80 e tal. Mas eu estou no século XXI e acho que tem coisa melhor.

Dimarzio The Tone Zone - Parece legal, mas sinto falta de alguma coisa nele. Não gostei muito dessa saturação. Mas que é encorpado o captador, isso é.

Dimarzio X2N - Parece um robô peidando, ou qualquer outra coisa bizarra e distorcida.

Seymour Duncan 59 Model - Agradável de ouvir mais cadê os graves??? Eu acho que o JB merece um par melhor. Nesse estilo prefiro um som mais PafPro.

Seymour Duncan Alnico II Pro - Esse lance de pouco ganho não me comove. Não gostei. Esperava mais deste. Não vá achando que vai tirar timbre de Slash.

Seymour Duncan Custom 5 SH-14b - Achei meio esquisito. Nesse estilo eu prefiro mais o JB. Acho que embolou um pouco, ahn sei lá. Não fui com a cara dele auhahu.

Seymour Duncan Dimebucker - Fez o clean parecer crunch. Não lembra o som do Dimebag, mesmo caso do 8185 zakk. Pelo preço tem coisa melhor. Por outro lado eu prefiro este do que o Invader.

Seymour Duncan DUNCAN Custom SH 5 Show! Show! Me lembra o Gibson 500T. Bem "cremoso" o timbre. Aprovado!

Seymour Duncan Invader SH 8 - Ultra super saturado. Achei que era ardido e não há. Mas embola bastante, eu correria dele. Apesar de que dependendo do tipo de som fique legal. Não pro meu. Definitivamente.

Seymour Duncan JB Model SH - Animaaaaal. Realmente o JB é tudo isso que o povão fala. É o meio termo perfeito entre o vintage e o moderno. Acho que foi o que teve a melhor interação entre as cordas graves e as agudas. Acho que o JB dá para a guitarra aquele som de "já ouvi em algum lugar".

Seymour Duncan Pearly Gates - Inovador. Médios bem na cara. Faz uma strato soar como uma tele. huahhauahu Não compraria, mas que é interessante é.

EMG 81 - PQP Que captador fuderoso! Não esperava tanto assim de um captador ativo. Powtz, achava que ele era só pro pesadão. Que nada. Esse captador tem "O" GRAVE. Gostei mesmo! E dane-se pro timbre do ZakkWyld auauau.

EMG 89 - Achei muito seco para acordes em geral. Faltou alguma coisa. Por outro lado com mais distorção os bends ficaram show. Acredito que seja um bom par pro MONSTRO 81!

Fender ATOMIC Humbucker - Gostei do equilíbrio desse captador. Acredito que dependendo da pegada do guitarrista (e da própria guitarra) talvez soe um pouco abafado.

Van Zandt TRU BUCKER - Clean na mosca e no ponto certo. Exatamente o que você procura num humbucker mais tradicional pra uma strato. Agora, quando distorce mais ficou bem secão.

Bill Lawrence L-500 - Gostei dele. Faltou um pouco de médios, mas distorceu bem legal. Show!

Fernandes Sustainer Kit - Incrível, simplesmente incrível. Esse tal de sustainer eleva a guitarra pra outro nível. Powtz. Aprovado! O que dá medo é a furação pra colocar o kit...

silvio_rp
Veterano
# out/06
· votar


Botei como sticky! Merece, pelo menos até boa parte da galera ver!

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


caras, de boa, n tem nd a ver o som do classic 57 ai e do 490r. aff

ki_suco
Veterano
# out/06
· votar


nossa
90% dos cleans (humbucker) ficaram uma bosta
curti 2 ou 3 cleans só
o evolution me surpreendeu no clean, fico bem legal

ryushin
Veterano
# out/06
· votar


Depois do stick ninguém mais entrou nesse super tópico.. =[

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


angus junior 2
n tem nd a ver o som do classic 57 ai e do 490r. aff
Qr o e-mail da Guitar Magazine pra vc falar pra eles q o teste é uma falcatrua??? hehehehehehe

maten
Veterano
# out/06
· votar


Seymour Duncan JB MODEL SH-4
EMG81


os melhores

procurador
Veterano
# out/06
· votar


como faço pra baixar tais arquivos. devo necessariamente pagar?

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


procurador
Não...
É só clicar nos links e pegar um de cada vez.
O problema é q o rapidshare é enjoado. Só aceita vc pegar um arquivo de cada vez de graça. E pede um intervalo de naõ sei qntos minutos entre um download e outro.
Mas parece q tem macetes pra burlar isso.

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


porra que lick de bosta que esse cara tocou hauhauha,,, deveria ter algo melhor tipo um riff com power, e tambem um solo... não da pra ter uma noção muito boa de punch

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


Impressionante...
Vc dá a mão e os caras tem a cara de pau de qrer o braço inteiro. ahuehauehuaheuhaeuhaeha

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

po não tou criticando a ajuda uhauhauhauha ta doido... mais po esse lickzinho ta meio xoxo não acha?... po mais a ideia dele simplesmente foi demais, pra mim, melhor topico da qui do forum

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
Talvez...
O cara tinha q fazer algo meio universal. Mais pra povo ter uma noção mesmo das diferenças.
Mesmo pra qm não tem experiência, ficou clara a diferença entre um EMG 81 e um Gibson 57. E para os mais entendidos, acho q serviu pra decidir pra q tipo de som q cada um desses caps se dá melhor. Ou pelo menos quai são os seus preferidos.

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Soulface

sim sim sem duvida... mais, queria sacar um pouco mais do sustain de cada captador.... mais só foi uma critica besta hehe, só acho que poderia ter um som mais perseptivel em termos de power-notes e etc...

Soulface
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
queria sacar um pouco mais do sustain de cada captador
É foda q sustain não depende só do captador. A não ser o kit Fernandes Sustainer. Mas aí é outra história.
Vai depender mais da sua guitarra. Maceira, modelo, construção, etc...
De fato, qndo coloquei EMGs na minha Flying V, o sustain melhorou. Mas tb não foi algo da água pro vinho. PQ minha guitarra tem suas limitações.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Vou fazer um teste cego =P ...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Legal é o cara variando as frases entre cada sample huahuahuahua!!!

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Estou basicamente avaliando os três acordes no final, curto som de base de Hard Rock e Thrash Metal com bastante médio, aí escutando os power chords dá para ter noção...

Escutei os EMGs e curti o EMG 81...

trendkill
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP

é exatamente isso que tou fazendo, e por isso critiquei o lick

mas que concerteza ja da pra sacar algo bem proveitoso

Soulface

sim sim, é verdade, mais ja poderia dar uma ajuda ao menos o captador, concerteza não teria 100% de noção, mais ja ajudaria

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


trendkill
é exatamente isso que tou fazendo, e por isso critiquei o lick

mas que concerteza ja da pra sacar algo bem proveitoso


Sim, mas ele repete uma parte que dá para ouvir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Utilidade Pública] Teste de Captadores com áudio!