Ibanez SA260FM, Alguem tem ou já tocou?

    Autor Mensagem
    rschwenck
    Veterano
    # out/06


    Bom dia!!!

    Alguem tem alguma informação sobre essa guitarra!!!
    http://www.ibanez.com/guitars/guitar.asp?model=SA260FM&color=1
    Vi no site e ela é muito bonita, vi opniões em sites estrangeiros e falam bem dela.
    Alguem sabe sobre o som limpo se é bom, se o braço mantem a característica das ibanez??

    Obrigado

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lendo as especificações, o braço não é o mesmo das RGs, é mais puxado pra strato, com trastes médios (não jumbo).

    Bend
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara ela deve ser tão boa quanto qualquer outra Ibanez Indonesiana (?), só que ela tem umas diferenças que podem te agradar ou não: A Ponte dela é tipo wilkinson, e ela é HSS.

    Quanto ao braço.... Eu ja nao sei...... Eu acho que a serie S da Ibanez tem um braço um pouco mais largo do que a serie RG, então essa SA deve ter um braço mais "grosso" tambem. Teste-a.

    rschwenck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Com certeza vou testar, gostaria de saber alguma opiniões antes.
    A ponte me agrada sim.
    A característica HSS tb.
    Procuro algumas características de strato, mas quero uma escala mais plano e braço mais fino que as Fenders, por exemplo

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rschwenck
    Ah, então pode ser que você se dê bem com esse modelo.

    Fabianorenno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rachmaninoff
    sempre tive uma dúvida, quando falam que o braço é grosso, ele é grosso como: em relação a espessura frontal ou em relação a espessura vista de cima(como se você estivesse tocando e olhando pra ela)?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Fabianorenno
    O pessoal que fala "braço grosso" se refere à espessura vista de cima, como você falou.
    A espessura frontal à qual você se refere é a largura da escala.

    Fabianorenno
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Rachmaninoff
    ahm...

    rschwenck
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguem mais ???

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Opa, me ofereceram uma destas pela minha Epiphone, Alguém já tocou nela? sabe se o esquema de split deixa o som realmente parecido com o de um single coil? Sabem me dizer quanto valeria uma usada?

    Abraço, vlw pela ajuda.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Manubio
    Financeiramente, não vale apena. Você ta trocando uma guitarra de 800 dolares por uma guitarra de 450 USD. Mas fora isso, não sei como te ajudar =/

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    janick
    Não, é pela minha Epiphone Standard.

    Ainda assim algumas coisas me preocupam, como o braço em 3 peças de maple, mas o corpo segundo a ibanez é de mogno e com tampo em maple, e olhei nos sites internacionais e nada de ply ainda, todos os reviews bem positivos.

    E com este humbucker True Duo na ponte disseram que o split fica com sonzão de single, agora isto é o que dizem, eu queria ver se alguém aqui comprovava.

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    nobody?

    Alexandre Loks
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu já tive uma sas36 e nào vale à pena. A ponte dela lembra uma wilkinson, mas nào é na realidade. Sofria com constantes desafinações, mesmo tendo colocado uma tarracha com trava.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez SA260FM, Alguem tem ou já tocou?