O q eh pop para você?

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # dez/02


    O q vcs consideram pop? Tem gente que vive falando, bandinha pop pra ca, cd pop pra la e assim vai, mas como vc define pop? Vc considera uma fase da banda???

    Eu queria a opinião do pessoal! Valeu. . .

    Antonio Pedro
    # dez/02


    pop eh o estilo voltado pra vender e ganhar dinheiro

    ANTI_POP
    # dez/02


    todos os estilo sao voltados pra vender e ganhar dinheiro !!! ... mais nem todos sao bem remunerados como as bandas pop.

    Meu pop é uma coisa influenciada pela midia, ou seja alguem que tah lah ou pq eh bunitinhu, ou filho de alguem importante, ou entaum alguem cheio da verba (dinheiro).

    Icco
    # dez/02


    pop.......musica popular.....q o povo gosto, por isso vende.
    geralmente sem nenhuma musicalidade decente......blah

    Alberto
    # dez/02


    POP é tudo que toca nas rádios, menos nas rádios rock é claro.

    POP quer dizer Popular, coisa que todos ouvem, por isso os popstars são tãp ricos, pois é música comercial.

    LOW-FI
    # dez/02


    POP é uma marca de sabonete.
    É uma Jaba que se paga para as músicas ficarem tocando na radio
    Sou eu, é você,é o macaco cego-surdo-mudo gostando da uma musica que o outro gosta
    É a industria de musica classica falindo por te se elitizado
    É o ingresso pro show do Chico Buarque custar R$ 90,00 em Brasilía
    Sou eu, é você, é o macaco com visão raio-x - audicão surpersonica - voz eloquente gostando da mesma música que o outro gosta.
    Sou eu indo na Filial do Rock comprar um CD andergraundi
    Sou eu atônito por que o CD do Lenine, Paulinho Moska e do Celso Fonseca custam a cara inteira, enquanto enquanto aquele outro vende que nem água nas lojas Americanas
    Que a Industria Fonografica seja inforcada na tripa do ultimo Beque Estriti Bói.
    Sou eu vendo musica levando mil rotulos, mais do que você pode encontrar no maior supermercado do mundo
    SENDO QUE NA VERDADE SÓ EXISTE MÚSICA BOA OU RUIM
    E o que é ruim pra você pode ser bom pra mim

    BB_KONG
    # dez/02


    Falou tudo LOW!!!!!!!

    FELIPE RAMON
    # dez/02


    POP NÃO É NECESSÁRIAMENTE BANDAS QUE FAZEM AS COISAS POR DINHEIRO. POR EX: PEGUE A SUA BANDA DE ROCK FAVORITA, OQUE SERIA DELES SE NÃO TIVESSEM DINHEIRO PARA FAZER TURNES E MOSTRAR SEU TRABALHO? TODOS DEPENDEM DO DINHEIRO PARA SOBREVIVER. POR EX: PLANET HEMP NÃO É POP, MAS SEM DINHEIRO OS CARAS NÃO TERIAM RECURSOS NEM PARA COMPRAR CORDA DE GUITARRA.

    O QUE NÃO ME ENTRA NA CABEÇA, É ESSAS BOYS BANDS, ODEIO ESSES FILHOS DA P U TA . NÃO SABEM TOCAR INSTRUMENTO NENHUM E SE ACHAM ESTRELAS. POR EX, SANDI E JUNIOR, NÃO SERIAM NADA SE NÃO COMPRASSEM O TRABALHO DE GRANDES MUSICOS QUE FICAM TOCANDO POR TRAZ DELES. O QUE NÃO É POP PRA MIM É AQUELA BANDA QUE SURGIU NA GARAGEM, FAZENDO SUAS MUSICAS COM ORIGINALIDADE. E O RESTO QUE SE F O D A.
    O FODA É QUE DEPOIS DA BANDA CRESCER UM POUCO EM SUA CIDADE, COMEÇA A DAR SHOWS PELA REGIÃO PRÓXIMA, E ATINGEM UM PEQUENO SUCESSO. DEPOIS DISSO, SURGEM EMPRESÁRIOS QUE OBRIGAM A BANDA A FAZER MUSICAS QUE ATENDAM A NECESSIDADE DA MÍDIA. O PROBLEMA TODO É OS FILHOS DA P U TA S DOS EMPRESÁRIOS QUE FAZEM A CABEÇA DAS BANDAS QUE SURGEM, E ELAS POR FALTA DE DINHEIRO ENTRAM NESSA E VIRAM POP! CABE A BANDA NEGAR A AJUDA DOS FILHOS DA P U TA DESSES EMPRESÁRIOS.

    BB_KONG
    # dez/02


    Por isso existem caras bons (pelo menos no meu gosto) que nao tocam tanto em rádios, fora a penca de músicos que descobrimos com o passar do tempo. Por exemplo Eric Clapton é bom, qdo começa a fazer sucesso (comercial) demais, some. Mas todo o show do cara lota, ele nao precisa mais da mídia. Fora outros, SRV, e varias bandas de metal pesado. Alias me parece (nao sei pq. nao curto muito) que as bandas de heavy fazem menos músicas comerciais que as outras bandas? Estou certo? Tipo o RHCP, o som dos caras é bom, mas eu achei as músicas meio previsíveis, tá certo é o estilo deles, mas que são bem previsíveis sao, bom, é a minha opiniao.

    Falow's

    luisfree
    # dez/02


    po.rra Low-fi isso dá um rap, hahahaha

    disse tudo
    porque as coisas boas estão com preço fora da realidade brasileira

    Guilherme Rosa
    # dez/02


    engraçado ... do jeito que a maioria do povo fala pop parece palavrão ...
    Temos que dar nome aos bois ... existem vários tipos de pop ...
    tem o pop mídia : boys bands , sandy e junior , b5 e companhia ...
    tem o pop que vem de popular mermo : sidney magal , gretchen , reginaldo rossi , etc...
    Tem o rock/pop : capital inicial , barão vermelho , titãs ... etc... (q não é um pop ruim ... )
    Tem a música pop : madonna , robbie willhans etc...

    Eu acho engraçado o pessoal generaliza e fala que pop é tudo uma ***** ... ***** ... eu odeio sandy e junior e gretchen , mas adoro barão vermelho , capital , e robbie wilhans ...

    Tanto que é diferente , se eu fala que eu tenho uma anda de rock ... o povo todo se empolga ... mas se eu falo que tenho uma banda de pop/rock já começam a olhar feio ... enfim ...
    Sei lá ... esse é o meu comentário ... se alguém tem alguma opinião ... manda ... falow...

    BB_KONG
    # dez/02


    É por aí Guilherme, tudo o que é popular (aceito,conhecido,comumemte encontrado,...) teoricamente é POP. Barão, Bon Jovi, Capital, Guns, KISS, Metalica, Beatles,....quase todo o mundo conhece ou ouviu falar, ou seja sao populares, apesar de tocar Rock and Roll, Metal e outros estilos variados. Agora, se voce perguntar sobre Velvet Underground , Angra, George Benson, Marlylion.... nao sao tao conhecidos ou sejao nao sao populares.


    Falow's

    ebmp
    # dez/02


    U2 é meio POP e é foda

    POP RULEZ
    # dez/02


    POP É A COISA CERTA

    PENSA Q POP É = VC ENTRA NUMA BOA FACULDADE PARA DEPOIS GANHAR MTA GRANA E SUSTENTAR UMA FAMILIA. PQ QUEM " SE VENDE PARA TV" É PQ Q SUSTENTAR UMA FAMILIA E TER DINHEIRO COMO O CANISSO DO RAIMUNDOS DISSE E NAO TEM ESSA Q FAZ ISSO PQ NAO AMA A MUSICA PQ ISSO É MO NHE NHE
    POP RULEZ AXO Q TODA BANDA TENTA SER POP E DEPOIS VEM COM ESSA DE Q BANDA POP E UMA BOSTA TIPO O PEARL JAM
    OQ ELES FIZERAM Q EU AXO
    PRIMEIRO C VENDERAM AO POP AI DEPOIS Q FICARAM FAMOSO SUMIRAM AI AGORA ELES CRIARAM***** CD MASSA E OQ FAZEM PARA VENDEREM BEM VAUM LA E GRAVA UM CLIPE AI TA ERRADO? TA CERTISSIMO

    POP RULEZ
    # dez/02


    E TIPOW TB NAO CURTO SANDY E JR MAS C VC FOR VE SAO ELES Q VAO DAR EMPREGO PARA MTOS Q TAO FAZENDO FACUL DE MUSICA Q PODEM SER MTOS DAKI E TENHO CERTEZA Q CASO OS CHAMEM ELES NAO VAO NEGAR PQ VAUM GANHAR***** NOTA
    MAS AXO RIDICULO CRESCE PELO PAI PQ C NAO FOSSEM SERIAM ROCEIROS AINDA

    BB_KONG
    # dez/02


    Uma vez o Faiska falou em uma entrevista. Haviam perguntado para ele sobre que tocar com o Xitaozinho e Xororo era brega. E ele respondeu: "Brega é chegar em casa, abrir a geladerira e nao ter o que comer.". Infelizmente, todo o artista tem de ir aonde a grana esta, se te oferecem fama, grana, reconhecimento (mesmo que seja de quem nao entenda de musica) e prestigio, tu vai preferir ganhar 50 conto por noite pra tocar em boteco? ***** até o guitarrista (George Georg eu acho) punk do Supla já foi no Gugu, Faustao...... so falta tocar em playback.

    Falow's

    Digao
    # dez/02


    Ai q ta a diferenca entre o cara querer ser um guitarrista(por profissao) ou um mega-astro do rock, o faiska ta certo, se caso o milionario e jose rico me chamassem pra tocar com eles eu nao pensava nem meia vez...

    boka
    # dez/02


    eh logico q se pintasse qq oferta de emprego.. og em dia nao se pode negar...
    eu axo o pior defeito do pop eh querer se igualar aos outros estilos... parece vergonha de ser pop sabe...
    tipo.. Capital Inicial.. eh obviu q alguem la na gravadora deu uam comida neles pq o som q eles faze agora eh totalmente difrente do antigo.. e eles dizem q sao rockeiros.. q o q eles tokam eh rock.. e eh isso q eu nao me conformo.. ahaha meu musicas muito ruims.. mto simples e mal feitas... akilo nao eh rock nem daki a 1 milhao de anos... e esse exemplo se repete em mtas bandas q eu posso citar o nome agora e daki a 2 meses un neguinho vai ler esse topico e pergunta..*****.. quem sao esses caras mesmo??
    pop eh a ridicularizacao da musica.. o cara, (q tem q ter muito dinhero pra bancar a musica tokando na radio direto) faz uma musquinha qualquer.. com uma letra sem nexo e q nao diz nada.. fala q eh um rockeiro.. faz pose de mau.. aparece no gugu no faustao e na xuxa tokando sempre a mesma musica.. e a maioria do povo q nao conhece musica e se ''encanta'' com qualquer porcariazinha vai e compra o cd dos caras e eles fazem mais uma ou duas musicas e depois somem.. e 2 meses depois ngm mais lembra deles

    boka
    # dez/02


    pior tb eh akele cara q fala q toka numa banda de rock.. sendo q o cara toka
    sweet child o mine.. paranoid.. fear of the dark...
    a me desculpe
    o rock eh mto mais do q isso... e tipo fico moh mal qdo eu ouco alguem falando q ouve rock sendo q nao conhece ***** nenhuma...
    eh a mesma coisa com o reggae.. q eu sempre curti e agora q viro modinha tenho q atura neguinho me falando q ouve bob marley sendo q conhece umas 3 ou 4 musicas. o reggae tb eh muito mais do q isso.. eu axo q pra vc falar q ouve rock ou reggae.. vc tem q conhecer o rock ou o reggae.. e nao ouvir as musicas mais pops de cada banda e se axar um rockeiro ou reggueiro...

    Digao
    # dez/02


    O boka o negocio das gravadoras e assim, ou vc faz o som q e mais facil de vender ou vc ta fora... entao nao tem muita escolha, e quem paga o jaba e a gravadora e nao a banda..., a gravadora paga o jaba pq acha q aquela banda q eles deformaram vai dar retorno, e geralmente da... Sabe aqueles discos de ouro q entregam no gugu, e tudo mentira, e a gravadora q obriga as lojas a comprarem em consignacao e anunciam que ja foi vendido/feito pedido de tantas mil copias... mas as vezes a coisa e tao mal feita q os discos encalham e eles silenciosamente recolhem o material, alem de destruir a banda q dificilmente vai ter uma segunda chance...

    E quanto a ser um rockerio, ou reggero... isso nao tem como controlar, todo mundo e ignorante em algum ponto (ou muitos) e nao tem como saber/ter conciencia de tudo e é inevitavel q alguem q conheca o minimo se irrite... Se o Bob Marley te visse ele nao ia te considerar um irmao logo de cara...

    BB_KONG
    # dez/02


    Sem falar no trabalho sobe um desce outro, enquanto uma banda faz sucesso eles dao uma gelada em outras, na hora que enjooa, eles trocam. Lembra que raramente explodiam ao mesmo tempo (to falando de tocar direto no radio) Paralamas, Titas, Legiao e Ultraje? Cada um tinha o seu tempo (as vezes eram apenas alguns meses) de explodir. Nao que sejam bandas ruins, é só pra salientar o malabarismo das gravadoras.

    Anônimo
    # dez/02


    Pop Visa dinheiro...
    Pra ser sincero, tenho saudade do pop de 5, 10 anos atrás...
    Pop visava dinheiro tb, mas sabe se lá pq mudou muito. Músicas pops do Legião são ótimas de se escutar, assim como Gun's... Aquilo era pop e eu gosto...
    Agora, atualmente... Acho q o som q qquer peido q eu der vai soar melhor q

    Eu
    # dez/02


    Pop Visa dinheiro...
    Pra ser sincero, tenho saudade do pop de 5, 10 anos atrás...
    Pop visava dinheiro tb, mas sabe se lá pq mudou muito. Músicas pops do Legião são ótimas de se escutar, assim como Gun's... Aquilo era pop e eu gosto...
    Agora, atualmente... Acho q o som q qquer peido q eu der vai soar melhor q essas batidas eletrônicas sem harmonia nenhuma...
    Britney já era ruim... Agora, medonha...

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pô, tem muita coisa pop que tem qualidade, como Lulu Santos, por exemplo. Ele toca pra c a r a l h o e as letras dele são até legais. Foda é Kelly Key e Bonde do Tigrão. Isto é POPulacho!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q eh pop para você?