Guitarra e baterias midi (EZDrummer X Battery)

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Aff, to viajando, Sonar ... huaehea, uso o Nuendo 2

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Mento077

O único pacote com várias foi um que o Michel Top postou aqui há algum tempo já.

Sua justificativa é errada pq ninguém aqui disse que usa EZDrummer com o Guitar ou vice-versa e sim cria a bateria MIDI no GP e passa para o multipistas para simular com o EZDrummer.

Sobre não ter pesquisado... logo após de alguns posts aqui eu fui no site deles e achei esse flash que você postou e vi que dá para mudar os tipos de batidas e fazer uma bateria melhor.

E outra, o pacote de grooves que eu peguei, ja foi comentado no forum de homestudio(mais atençao por sua parte seria bom)

Além de tudo você não prestou atenção ao que escrevi quando abri o tópico, já pesquisei o FCC inteiro sobre esse assunto. Se abri esse tópico, deve ter alguma importância, talvez por eu não ter entendido como funciona assim como muitos aqui - se estivesse tão claro assim, acho que as dúvidas não surgiriam... o que pode ser simples para você pode ser complicado para outros.

Enfim... apesar do seu equívoco acabou postando algumas informações úteis. Poste as coisas que você achou sim pq será útil para muitos aqui... quanto mais informações melhor.

Sei que em outubro sai o DFH - Expansion Pack para o EZDrummer... no mesmo estilo, tá no site da TOONTRACK.

Bom, o objetivo não é brigar - OBRIGADO.

Se puder continuar esclarecendo dúvidas, todos nós ficaremos gratos.

Abraço...

lobz
Veterano
# set/06
· votar


EduArdanuy
cara voce tem que ir na lista de grooves, escuta e ver o que voce quer, depois pega o groove e arrasta pra pista, ele vei entra como um compasso só, se voce quiser mais outro compasso vai ter que arrasta denovo saco?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


EduArdanuy

Se fosse no CUBASE eu te ensinava tranqüilamente velho... Sonar, Nuendo... não manjo desses mas pode aparecer alguém aqui que conheça.

EDITADO: Taí, o lobz te respondeu.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu sei que expansão é essa que voce falou. mas só agora fui ver que dá sim pra controlar cada peça separada :P.

MatheusMX
Veterano
# set/06
· votar


lobz
Sim, no caso eu já coloquei a tab de Guitar Pro no EZDrummer, tá tocando blz, mas quando eu arrasto pro Nuendo não dá nada. Eu tenho que arrastar pra pista "EZDrummer" neh ?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


And the meek shall inherit the earth

Dá pra mudar... fiz uma beleza aqui deixando assim:

Caixa: 14" Slingerland Damped
Bumbo: 22" GMS2 Felt Beater
Surdo: 18" GMS
Chimbal: 16" Zildjan Crash Hats

Depois no próprio EZDrummer, deixei o bumbo e a caixa um pouco mais altos... ficou campeã. Pode testar. Clicando naquela mesinha do lado do chimbal você fuça nos volumes.

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
cara mal ai desvirtua seu topico mas tipo teria como voce me ensinar passo a passo?

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Sua justificativa é errada pq ninguém aqui disse que usa EZDrummer com o Guitar ou vice-versa e sim cria a bateria MIDI no GP e passa para o multipistas para simular com o EZDrummer.

Desculpa.. mas isso nao é a mesma coisa? Criar a batera no gtp? e exportar pro programa e usar o ez? Nao fez sentido isso ai que vc escreveu, velho.

O único pacote com várias foi um que o Michel Top postou aqui há algum tempo já.

É desse que eu to falando, apesar de que eu fiz umas alteraçoes na maneira de como ele é apresentado na tela do EZ, talvez o michel nao as tenha feito, constatei que algumas pessoas nao estavam conseguindo usar os loops de metal, entre outros.(Jaja eu upo).


Além de tudo você não prestou atenção ao que escrevi quando abri o tópico, já pesquisei o FCC inteiro sobre esse assunto. Se abri esse tópico, deve ter alguma importância, talvez por eu não ter entendido como funciona assim como muitos aqui - se estivesse tão claro assim, acho que as dúvidas não surgiriam... o que pode ser simples para você pode ser complicado para outros.

Cara, vc nao abriu o topico pra falar sobre a comparaçao do Ez, com o Battery?

E outra, vc mesmo citou o topico do Michel no começo desta respota, e no mesmo post vc fala que fuçou no FCC e nao achou nada? Decide ai qual vai ser.


Enfim... apesar do seu equívoco acabou postando algumas informações úteis. Poste as coisas que você achou sim pq será útil para muitos aqui... quanto mais informações melhor.

Bom, o objetivo não é brigar - OBRIGADO.


Sem problemas, apesar de nao ver equivoco no que eu falei. Nao estou querendo brigar, só achei errado o desenrolar do topico pq começaram a falar coisas totalmente sem fundamentos, nem leram, nem fuçaram no programa pra saber o que ele é capaz de fazer e ja vieram postar.

Se puder continuar esclarecendo dúvidas, todos nós ficaremos gratos.


Vi que vc usa o cubase, eu tb uso.

Já de cara vou tentar te dar uma luz no caminho.

Faz a sua trilha de bateria.
Importa no cubase.
Abre o Ez
Aciona o ez na trilha.
Faz o Ez virar multicanal
Seleciona o canal da caixa e do bumbo. Deixe-os mudo.
Clica com o botao direito do mouse em cima da trilha de bateria, vai em Midi, e abre o Drum Pattern
Seleciona com o mouse a linha inteira da caixa(na trilha toda)
Aperta ctrl, seleciona a linha inteira do bumbo.
Copia.
Abre outra trilha, cola.

pronto, agora vc tem uma trilha com o bumbo e caixa e vc pode aplicar o Battery.

Enquanto isso vc tem o Ez rodando na trilha de batera primária.

Alguma dúvida?

lobz
Veterano
# set/06
· votar


EduArdanuy
é que eu faço pelo sonar mas do nada paro de sair som, vo tentar te explicar assim mesmo, eu acho que voce tem que exportar em midi a batera que voce crio no guitar pro, dae abre esse midi no nuendo e depois taca o ezdrummer nela entendeu?

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


lobz
vc nao esqueceu o canal mudo?

ou entao algum outro em single?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Mento077

Vou tentar fazer o que você disse, mas eu consegui fazer uma boa dessa vez mudando o som do bumbo e aumentando o volume de ambas, como expliquei acima para o And the meek shall inherit the earth.

Acho que assim nem vou precisar do BATTERY mais. Logo quando sair o Expansion Pack esses problemas acabarão.

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Mento077
não esqueci não, ja testei em varios canais varias vezes, o estranho é que quando abro o midi com o out pra minha placa de som ele toca com aquele som de guitar pro, quando boto o out pra ezdrummer não sai nada, o foda é ue antes saia, vo tentar pelo cubase, voce deu uma explicada ali mas ainda não entendi, como que eu "instalo" o ezdrummer no cubase?
voce tem msn?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu sei que dá pra mudar.... e também ja tinha visto o mixer, só nao sabia da opção de poder controlar as pistas pelo sequenciador.

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Vou tentar fazer o que você disse, mas eu consegui fazer uma boa dessa vez mudando o som do bumbo e aumentando o volume de ambas, como expliquei acima para o And the meek shall inherit the earth.

Pode crer, eu tambem costumo mexer no volume das peças, principalmente aumento o bumbo e diminuo o chimbal.

To só esperando a expansao sair pq quero mudar os timbres, e ter acesso a outras coisas na bateria, acho que vai ter mais tons, e pratos.

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


lobz
não esqueci não, ja testei em varios canais varias vezes, o estranho é que quando abro o midi com o out pra minha placa de som ele toca com aquele som de guitar pro, quando boto o out pra ezdrummer não sai nada, o foda é ue antes saia, vo tentar pelo cubase, voce deu uma explicada ali mas ainda não entendi, como que eu "instalo" o ezdrummer no cubase?
voce tem msn?


Cara, eu nunca abri o sonar na vida.

No cubase, ao instalar ele vai verificar a sua pastar de plugins VST, se o Ez estiver lá, ele ja vai ta disponivel no programa pra carregar.

Tem um painel que vc pode acessar todos os instrumentos virtuais.

Ao abrir o Ez, vc vai na pista midi com a batera, e faz o que fazia no sonar, muda o out do mid, pro Ez.

Qualquer coisa pode pegar meu msn: mentinho7@hotmail.com

O que eu expliquei ali em cima foi pra fazer uma gambiarra mais rapida, hehe.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


Mento077

Vai sim... pela foto no site a bateria do DFH será matadora.

Mento077
Veterano
# set/06 · Editado por: Mento077
· votar


Aqui esta o pacote de grooves que eu falei.

http://rapidshare.de/files/33511808/Midi.rar.html

Eu alterei a disposiçao, porque da maneira que ele veio, os arquivos nao apareciam no Ez, e do jeito que eu mudei vc pode escolher os grooves que vc quiser dentro do diretorio de groove do Ez.

Basta descompactar o arquivo na pasta .../Toontrack/Ezdrummer/midi/

NAO POE EM "My Midi Files"

poe direto na pasta.
Abraços

Detalhe:

Esse pacote de groove tem uma parte SINGLE TRACK, que vc arrasta e vai pro cubase/sonar tudas as partes do instrumento juntas num pedaço de arquivo mid.
E tem a MULTI TRACK, pra quem quiser ele manda pro sonar/cubase todos os instrumentos separados em diversos arquivos mid.

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Mento077
No cubase, ao instalar ele vai verificar a sua pastar de plugins VST
ta, mas como que eu instalo? essa é minha duvida

lbergamim
Veterano
# set/06
· votar


Mento077
Ta dando prblema pra baixar... acho que pode ser o arquivo...

lbergamim
Veterano
# set/06
· votar


Mento077
consegui... obrigado.

Mento077
Veterano
# set/06
· votar


lbergamim
Por nada

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


Drumkit From Hell é muuito fodastico...pena q são 36 gigas...ou seja: 9 DVD's...quem quiser(e tiver paciencia) tem no orkut, na comunidade, um download na integra...é só procurar DFH!!

To querendo pegar esse EZDrummer p ver se é bom mesmo!! Nele tem como fazer a levada de batera (como no fruity loops) ou só aplicar os kit's em cima de uma trilha mid??

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


BaNdAiD

Como no Fruity eu acredito que não dê... mas aplicando em uma trilha midi fica muito bom ou como o Mento077 explicou acima.

Eu acho o DFH original muito grande e meio complicado de mexer... vou esperar a expansão para o EZDrummer.

Taí um exemplo depois que descobri como fuçar nas peças:

http://rapidshare.de/files/33549421/batera_ezdrummer_nova.mp3.html

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


lobz

Conseguiu instalar?

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
não, toda que vez que abro o ezdrummer da erro aparece isso sabe se é algum erro no hora de instalar?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


lobz

Desinstale e instale de novo. Precisa ver se você está instalando na pasta VST correta. Mas se aparece no CUBASE deve estar sim... putz velho, nunca vi esse erro. Você tem bastante memória no seu micro?

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
tenho 80 giga, e to utilizando 60, tem 20 livre
me fala como que voce fez pra instalar, acho que eu fiz merda aqui

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar


lobz

Cara, instala normal... na pasta que o programa quiser jogar. Não mude.

Só desinstala e instala novamente. Ele tem serial... você pegou tb?

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
eu instalei fazendo o seguinte, joguei o arquivo ezdrummer.dll em C:\Arquivos de programas\Steinberg\Vstplugins so isso. Esse serial ai é de que?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra e baterias midi (EZDrummer X Battery)