Como identificar uma Chave original GIBSON?

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # set/06


    Busquei minha guitarra no luthier hj e to notando minha chave de captadores meio diferente. É uma gibson explorer e claro, tem a chave seletora gibson. estou desconfiado q talvez o luthier tenha trocado. Como posso identificar se é a original?? valeu!!!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    james_hetfield
    qual o p´rob de num ser original? uma chave de seleçao numa ltera porra nenhuma no tibre, num tem diferença se for de qualidade ou naum (se tiver eh oq: trocas mais rapidas, etc?) aff

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Tem diferenca sim, na qulidade, durabilidade e etc...

    james_hetfield


    Po cara, leva numa autorizada e descobre isso, ta louco, magina se o luthier rouba uma chave, absurdo!

    markolino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    james_hetfield
    da vontade de te chingar cara , eaehauheauae

    voce tem uma GIbson explorer, Epiphone do Zakk ( se nao me engano)

    e voce leva sua guita num luthier "meia boca".


    voce é daonde?

    james_hetfield
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rockman

    eh cara, e o foda q eu confiava mto nesse cara, é meu luthier a uns 3 anos. ainda n constatei se é a original ou nao mas caso nao seja vou voltar la puto da vida.


    Steve Van Halen

    bem, se ele se deu o trabalho de trocar é pq deve ter alguma diferença, n acha?

    james_hetfield
    Veterano
    # set/06
    · votar


    markolino

    a epiphone do zakk vendi recentemente pra comprar a gibson...cara esse luthier n eh um qualquer nao, é mto famoso aqui em salvador. po claro q n vo levar guitarras caras em qualquer lugar...sempre levei minhas guitarras la e nunca tive problemas. Já ouvi casos assim por aqui mas foi com um outro luthier, que por esse motivo nunca levei nada lá, nem conheco o cara. Chegando em casa vou analisar com mais calma a chave e ver se descubro alguma coisa. se eu nao me engao a chave da gibson eh menor. sei lá to bem confuso qnto a isso. é foda um cara se queimar por uma coisa q custa 50 reais. só com a regulagem q SEMPRE faço com ele já paga a porcaria da chave...

    markolino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é foda um cara se queimar por uma coisa q custa 50 reais

    50 CONTO ????? numa chave?

    meeee
    to vendo que eu nao vo te uma Gibson tao cedo :P

    mas...
    ve ae cara
    é fóda mesmo o cara se queimar por causa disso...

    mas
    ve o seguinte, se ele troco , aquela podia tar com algum problema..
    ve a versao dele antes de sair chingando, (é oque eu faria se me robassse 50 pratas ;D )

    rockman
    Veterano
    # set/06
    · votar


    james_hetfield


    Cara a chave da Epiphone tem escrito Epiphone dentro, abre o negocio ai e ve...

    james_hetfield
    Veterano
    # set/06
    · votar


    markolino

    problema nada cara, a chave ta novinha hehe. se ele trocou é pq eh safado mesmo. o problema eh q se eu n me engano a chave da gibson n tem nada indicando q é da gibson, mas com calma eu consigo descobrir, se eu n me engano o pino q vc movimenta da gibson eh mais gordinho e um pouquinho menor q os convencionais. to certo?

    Regnum_irae
    Veterano
    # set/06
    · votar


    james_hetfield
    Tu tem como bater uma foto??? Eu tenho uma explorer toda original da gibson , soh que tou no trampo....se tu puder postar umas fotos.....da parte interna , onde os fios são soldados.....eu te digo....
    O que pode acontecer é o seguinte....pelo que eu me lembre ( faz tempo que não mexo na guitarra , soh toco) a chave é diferente das outras , ela não é uma caixinha fechada.....o cara pode ter dado uma regulada no mecanismo e vc ta sentindo diferença.....
    Bom , mas pra não ter duvida posta uma foto..... ou deixa teu email que hj a noite eu te mando uma foto da minha chave!!!

    Falows

    Maidenkiller
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A chave seletora que vem nas gibson é da marca switchcraft. O nome da marca vem gravado numa parte de metal da chave.

    james_hetfield
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Regnum_irae

    cara hj n vai dar pra eu tirar foto pq tenho q pegar a maquina de um primo empretado, mas manda por email sim. edumiguel82@gmail.com vc tem msn? se tiver me add o meu eh kain82@bol.com.br valeu!!

    Maidenkiller

    valeu vou ver se consigo tirar o escudo pra poder ver

    BlessingMetal777
    Veterano
    # set/06
    · votar


    puts kara coloca as fotos aki para todos :)

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    james_hetfield
    vai ver tava enferrujada e ele trocou por estar enferrujada ou qualquer coisa assim...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Leia o nome do fabricante impresso na chave

    ToRReSMo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    markolino
    huauha

    a zakk wylde dele é minha..hhohoo

    james_hetfield
    hauh
    viado..c me manda a zakk wylde com o seletor fudido !!!ahuhuauhaa

    naum funciona o do braço!!uhahua

    preciso trocar

    james_hetfield
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ToRReSMo

    hahaha tava nada!!! mandeitoda perfeita:D te entregueiEM MAOS hehehehe so se deu zebra do aviao, mas como vc mesmo viu tava MTO bem embalada.

    ae galera consegui tirar o seletor com e constatei q eh o original hehe. to sem camera n to tendo como tirar fotos, nesse fim de semana eu tiro e posto aqui pra vcs verem.
    [

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    james_hetfield
    constatei q eh o original
    q bom \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como identificar uma Chave original GIBSON?