WALCZAK: quem conhece a marca?

Autor Mensagem
BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf
ASW Bahiano F.D.P.

Que pena que apagaram o topico!! mas tem esse aki http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/94231/

hehehehe!!

Penta_Blues
Moderador
# set/06 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

tom van hallen
Cara, eu as achei muito bem feitas. O pessoal da Warm estava usando essas guitarras para demonstração dos amplis. Tive a oportunidade de ouvir uma demonstração exclusiva e fiquei bem impressionado com a guitarra.
Experimentei uma vermelha HSH com ponte fixa, cordas apoiadas no corpo da guitarra e braço colado. Muito confortável e um ótimo sustain, mas tb observei o excesso de cola que o Gustavo_Clapton comentou, discreto no modelo que eu vi, mas realmente tava lá o excesso.

JoeCruzGuitar
Cara, acho que alguns modelos da Cort estão saindo em mogno, se não me engano as modelo Katana.

Valeu!!!

danilomagacho
Veterano
# set/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu vi estas guitarras na feira, testei e tal... me chamaram a atenção alguns pontos:

1) Acabamento: As idéias usadas são boas, madeiras com figuração bonita, traços e curvas bem idealizados, mas o acabamento final não está 100%. Os braços colados não tem um ajuste muito bom, sobra um pequeno espaço onde realmente aparece a cola. Os acabamentos das cavidades deixam um pouco a desejar. A rigor a maioria das guitarras são assim, mesmo de outras marcas, a diferença é que as outras são pintadas e estas estão apenas com cera ou com verniz translúcido... isto não faz com que o instrumento não seja bom, apenas não vamos comparar com uma PRS, Brian Moore, etc...

2) Hardware: Bom hardware, não é o que há de melhor, mas está muito próximo disto. Dificilmente vejo guitarras nacionais com um proposta de qualidade tão alta.

3) Escala: Achei a ação um pouco alta, mas como não fui eu que regulei não posso dizer se dava para melhorar... mas é preciso ter em mente que pela proposta dos modelos que ví, certamente não vamos encontrar ações muito baixas como uma Jackson Soloist ou uma boa Ibanez Japa... são escalas de raios menores, onde a idéia é conforno na tocabilidade e não ação baixa para fritadores (eu pessoalmente gosto mais de ação muito baixa e escalas de maior raio).

Tenho algumas fotos, tirei porquê minha esposa achou as guitarras lindas (ou seja, devem ser muito boas para ganhar a mulherada)... KKKKKKK.

Não cheguei a perguntar o preço, mas no geral me pareceram boas guitarras... inclusive bem superiores as da ASW (se for o modelo Baiano F.D.P - Urubú Rei Signature então... nem se fala).

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

danilomagacho
Cara, não sei se vc reparou numa guitarra tipo strato vermelha com cordas fixadas diretamente no corpo, top curvado, HSH e tarrachas 3x3.
Esta guitarra estava junto dos amplis da Warm na cor verde e dentro do local de Workshop da Warm estava a vermelha. Elas estariam com o preço para consumidor na faixa de 1600,00.
Valeu!!!

DERIU MARCUS
Veterano
# set/06
· votar


Meu professor falou as guitas q esse kra faz dao problema.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


DERIU MARCUS

q tipo de problema ?

DERIU MARCUS
Veterano
# set/06
· votar


Nem sei,ele soh flw pra correr dessa marca.Deve ser trauma de alguma asw q ele teve heheh.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Penta_Blues

Eu vi uma assim, o cara tava tocando no amp Warm com ela, mas não reparei muito... olhei mais as que tinham acabamento de madeira.

Penta_Blues
Moderador
# set/06
· votar


Boa tarde!!!

danilomagacho
Depois que o cara fez uma demonstração do Ampli Ragna pra mim pude experimentar a guitarra e a achei bem confortável.
Valeu!!!

Thiago ed
Veterano
# set/06
· votar


ressusitanto..

http://www.walczak.com.br/adminsetup/galeria_news/imagens/origem/393_i magem04.jpg

pode ser ignorancia minha mas tava dando uma olhada e me parece q a moldura do captador dessa foto ta errado... se eu tiver certo um erro desstes naum se comete, é coisa pouca mas mostra um descuido

slash_web
Veterano
# set/06
· votar


quanto q estah custando uma em media?

Thiago ed
Veterano
# set/06
· votar


http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=ProductPa ge&ProdTypeId=32&ProdId=1601781&ST=CM

Thiago ed
Veterano
# set/06
· votar


http://www.aeroguitar.com.br/detalhe.asp?produto_id=729

Homem Cueca
Veterano
# set/06
· votar


Nao reparei nelas direito...mas as que eu vi...eram simplesmente LINDAS...
hehaeuhaeuha


fui na expo tambem.

LegendandoMonster
Veterano
# set/06
· votar


Cara, eu toquei numa lespa da walczak ontem, por coincidência num ampli da warm. Pelo preço da guitarra´ela é incrível, dá pau em muitas outras... Tem uma sonoridade bem encorpada e um sustain bom. Lógico que não dá pra comparar com as high class Ibanez Japa ou gibson americana. Eu acho que vale a pena ter uma, por ser nacional e de qualidade além do mais, está com um preço justo.

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Toquei em uma Les Paul Walczak de acabamento natural que era muito boa , voce percebia que a guitarra tinha sido feitas por alguem que manja. Mas eu não sei se ela era custom made ou se saiu da oficina do jeito que eu toquei.

Pode ser que tenha o mesmo problema da Tagima , as vezes a demanda fica muito grande e o acabamento fica prejudicado e fica muito estranho. Guitarras incriveis e com defeitos abominaveis da mesma fabrica.

nofear
Veterano
# jan/07
· votar


Desculpem ressussitar o topico, mas tive q vir aki mudar minha opiniao. Anteriormente tinha falado q testei uma walczak e naum tinha gostado, mas aquela guita devia tah mal regulada no onibus da warm. A pouco tempo atras as walczak chegaram aki na minha cidade. Ja tokei com varias e achei mto foda, acabamento mto bom, som mto bunito, tokei com stratos e les paul. Parabens aos caras!

UGO_RJ
Veterano
# jan/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Cara,

eu testei uma Walzack dessa Les Paul a 3 semanas atrás, era uma na cor natural...

achei simplesmente umas das Les Pauls mais confortáveis que ja toquei...

testei ela com um Behringuer GDI e um amp da fender de 30w

caralho... os harmonicos saiam muito bons, a la zakk wylde... gostei muito, o preço me deixou surpreso, se n me engano era 1200

vale a pena... o acesso as ultimas casas dela é bem mais confortável

obs: as ferragens dela e os captadores são wilkinson

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


eu sempre vi essas guitarras com preconceito (alias, nunca tinha nem me incarnado em olhar porcausa da historia do baiano) mais na real, todas as fotos que eu vi, (geralmente lespa) eram guitarras muito bonitas, e tinham um acabamento legal, espero testar alguma delas em breve

Eric Lance Abbott
Veterano
# jan/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


e quando sai a Walczak Cearense Corno Signature?

Napoleao
Veterano
# jan/07
· votar


e aí pessoal,

semana passada passei numa loja e vi duas Walczak, uma com pintura escura estilo ibanez e outra les paul com corpo em madera sem pintura.

A primeira me chamou mais a atenção. As ferragens wilkinson e o acabamento demonstraram que era uma guitarra de certa qualidade e o preço não era muito baixo, os captadores da wilkinson me dexaram intrigados, resolvi testar.

Olhem, apesar da desculpa da má regulagem, a guitarra era muito desconfortável de tocar. O termo mais adequado seria "seco". A testei num ampli jaguar da meteoro, com som limpo ela até agradou mas com distorção e no geral não achei nada atraente.

Vejo que possui uma proposta interessante pro mercado, usar madeiras brasileiras e tentar ter produtos de qualidade sempre é bom. Mas não gostei do produto, com uma boa regulagem talvez desse uma melhorada.

Abraço

aerolito
Veterano
# mai/07
· votar


Fui na teodoro comprar a minha guitarra. Andei pesquisando no forum e fiquei interessado na Condor CLP2 e na Shelter SX ambas Les Paul (ao qual comentaram super bem). Ouvi e comparei as duas, ai o vendedor ja foi falando se eu não queria ouvir essa Walczak Les Paul (vermelha também). Puta velho achei o som dela muito mais irado, melhor que a CLP2 (ao qual é muito loka também). Já a Shelter SX tem um braço meio desconfortavel (som equivale as duas). Mas o desenho do braço de Wackzak é super confortável. Achei ela mais bonita, um som melhor e um acabamento muito bom. Ela é um pouco pesadinha, vem com capa, tem uns captadores legais. Fiquei impressionado com o som dessa guitarra. Vale a pena comparar, pensei em comprar uma coisa e depois comprei outra, senti a diferença mesmo sendo leigo no assunto. Som mais gordo, mais pesado, aprovado em todos os requisitos (no meu ponto de vista). Não é zuado como estão falando nesse forum, achei a guitarra muito louca, de nivel com guitarras como epiphone e até mesmo superior a shelter, e a condor. Não me arrependi.

edukl
Veterano
# mai/07
· votar


meu amigo comprou uma dessas walczak, les paul natural...eu babo na guitarra quase toda vez q ele ta tocando com ela...eh mtl linda

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


http://www.submarino.com.br/homecache/musical_browser.aspx?Query=&Prod TypeId=32&CatId=51128&PrevCatId=48497

aerolito
Veterano
# mai/07
· votar


Podem perguntar. Tem muita loja que fala bem dela. Todos que ouvem e tocam com ela, tem boa impressão dela. O som dela é 1000. Agora se por um periodo a Wakczak fez umas guitarras zuadas, ai é outra historia. Não posso falar muito pq não cheguei a ver uma zuada como essas ai. As que eu vi tinha uma acabamento bom e não estava zuada, tanto é que eu comprei uma...hehehe. Vale a pena pessoal.

thiaguinhu
Veterano
# mai/07
· votar


eu comprei uma walkirie ... tou apaixonado! simplesmente perfeita.

eu estava em dúvidas se comprava uma walczak ou uma cort modelo viva gold II ou a x11 (acho q é esse o modelo) ...mas a walczak superou minhas espectativas! nota 1000! só o captador da ponte q é meio "fraco" mas nada grave.

recomendo a todos!
[]'s

icaro guirba
Veterano
# abr/08
· votar


eu tenho uma e comprei meio de susto sou muito impulsivo... me apaixonei ao tocar nela... estava em duvida entre uma tagima 735 e uma fender squier... (minha meta era pegar uma guitarra com uma madeira + ou - e trocar o captador...) fiz um ou dois tapping e o vendedor da loja saiu do meu lado e veio com esta guita na mão http://www.walczak.com.br/i.php?c=produtos/produtos_base.php&p=wz915 ele disse "agora faz aquilo que voce estava fazendo" ai foi amor talvez seja o captador dublo... que fez o som maravilhoso que escutei mas deu um baile na squier e na 735, mas ela tambem é confortavel no braço... bem bacana a guitarra mas cuidado com o posicionamento da ponte a minha esta um pouco a baixo da linha reta a mizinha tem menos espaço que a mizona supondo que aqui seja um braço
| i i i i i i|
é mais ou menos isso que acontece fora isso ela é muito boa uma regulagem em um luthier e fica quase perfeita eu aproveitei o timbre bacana e o peso pra colocar um captador invader, seymour duncan muito bom mesmo pra quem gosta de um som com mais peso bem encorpado

TakeN
Veterano
# abr/08
· votar


além de nao ser uma marca conhecidíssima, são muito boas.

gucrispim
Veterano
# abr/08
· votar


muito boas... cuidado com isso, lembre-se da asw

Zero Zen
Veterano
# abr/08
· votar


JoeCruzGuitar

A unica guita feita em maple que conheco, fora algumas semi-acusticas, são as ESP´s signatures do George Linch, fora essas, nunca vi nenhum outro modelo/fabricante usar maple no corpo

Estas tem o corpo de maple:

Cort Viva Gold, Ibanez Artcore e outras.

Acho que no caso da Walczak é Brazilian Maple, ou Pau Marfim, um pouco mais duro e denso que o Maple.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a WALCZAK: quem conhece a marca?