Amigo No Exterior

    Autor Mensagem
    JuniaoRock
    Veterano
    # set/06


    Ae galera, tenho um amigo, que ta morando no México

    eu estava conversando com ele, a respeito de guitarras,
    se ele consegue trazer uma guitarra do méxico pro brasil

    ele disse, que acha que consegue trazer como "bagagem de mão"

    estava pensando em uma Fender Mexicana
    ou Uma Ibanez

    Porque até o final do ano, ele tá aki!

    então, aguem sabe do assunto?!

    ou sabe um site mexicano que vende instrumentos musicais?

    eu disse para ele, q ia ver a marca e o modelo da guitarra no brasil,
    e ele vai ver no méxico.. vamos comparar

    JuniaoRock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alguem?????

    luiz augusto
    Veterano
    # set/06 · Editado por: luiz augusto
    · votar


    acho que não passa não hein.. muito grande

    JB_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JuniaoRock

    Pelo menos nos EUA se o cara ta morando lá a mais de um ano (legalmente), o que ele trouxer de lá é considerado bagagem dele. O cara pode trazer guitarra, elefante, chocolate... que não tem importância, não passando do limite de peso. Agora no México eu não sei.

    ROo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JuniaoRock
    é como o JB_ falou, dependendo de quanto tempo ele está lá, ele pode trazer como sendo pertence próprio. Ai não paga imposto.

    JuniaoRock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    certo, eu acho q ja faz mais de um ano sim

    mas ae, oq vcs me recomendam ?

    fender mexicana escalopada = do Malmsteen ??

    ou uma ibanez dahora?

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JuniaoRock
    Depende do seu som né cara.... O que vc curte tocar? Qual seu equip atual?

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Só para avisar, vários vôos internacionais, mesmo para lugares pouco visados por terroristas, estão com restrições maiores com relação ao que você pode levar como bagagem de mão. Diversos músicos estão tendo problemas, pricipalemente porque existem instrumentos mais frágeis que guitarras. Li um depoimento de um músico que pagou uma passagem extra só para poder levar o seu oboé "sentado" do lado dele, e mesmo assim não quiseram deixar passar. Não me pergunte qual o perigo de um oboé para a segurança do vôo...

    Moral da história: seu amigo pode tentar arriscar, mas é importante que a guitarra esteja MUITO bem protegida para o caso de ter que despachar como bagagem normal. As dicas normais são:

    1. Usar hard case (óbvio)
    2. Afrouxar as cordas
    3. Remover qualquer coisa que possa ficar solta dentro do case
    4. Colocar plástico-bolha em todos os espaços que sobram no case, principalmente na região do braço e do headstock
    5. Proteger as presilhas do case
    6. Se possível, não despachar pela esteira, pedir para fazer gate check
    7. Algumas pessoas colocam o case dentro de uma caixa (!) com mais plástico bolha em volta. Mas não é de todo necessário.
    8. Chegar na esteira de bagagens do aeroporto o quanto antes - tem gente que ROUBA bagagens chamativas
    9. Se você acredita nessas coisas, reze! Você já viu como os funcionários "cuidam" das bagagens? E se você escreve "frágil", eles parecem que têm ainda mais prazer em arremessar as coisas e colocar embaixo de 2 toneladas de malas

    Essas são as dicas que eu lembro... (moro no Japão, e estou tentando descobrir como eu vou levar 2 violões e 3 guitarras para o Brasil)

    gavião
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    eu tbm to no jp e c vc consegui leva isso ai vc me diz pq aind tsó to com uma guita rsrs mais viram mais

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    9. Se você acredita nessas coisas, reze! Você já viu como os funcionários "cuidam" das bagagens? E se você escreve "frágil", eles parecem que têm ainda mais prazer em arremessar as coisas e colocar embaixo de 2 toneladas de malas

    po entao nem vale fica pedindo pra importa ou ir pra fora pegar =/ aheuaehuah

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    gavião
    Midgard

    Mas esse problema de despacharem instrumento como bagagem comum é conhecido. Em circunstâncias normais, eles deixaVAm carregar como bagagem de mão. Às vezes, dava para colocar também no roupeiro da 1a. classe, era só achar uma aeromoça gente fina. Mas agora eles estão segurando os instrumentos antes de você entrar no avião! Então o melhor é estar prevenido, e ficar na torcida para tudo dar certo. Camadas e mais camadas de plástico bolha normalmente dão alguma segurança. Mas na reportagem que eu li, os músicos diziam que estão deixando os instrumentos no país mesmo, ou enviando em separado.

    Eu provavelmente vou arriscar de levar comigo os instrumentos mais baratos, e para o resto pode-se alugar o espaço em um container. Conheço gente que enviou TV de plasma e computador daqui - e chegou tudo inteiro!

    E note-se que isso é um problema recente, e que fica variando de acordo com o medo de terroristas. Quem sabe daqui a uns meses alguns aeroportos / empresas voltem a liberar...

    JuniaoRock
    Veterano
    # set/06
    · votar


    JuniaoRock
    Depende do seu som né cara.... O que vc curte tocar? Qual seu equip atual?


    *Cubo marshall MG 15 CD
    *Epiphone Les Paul Standart
    *Golden Lespaul
    *ZOOM 505 II

    guns.. iron.. joe satriani.. steve vai
    ....


    Mas ae.. uma guitarra com floyd, Ibanez, q eu não vá me arrepender, qual vcs me recomendam?!

    sem ser JEM... ´pq msmo assim deve custar caro uma JEM, fora do pais não é?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amigo No Exterior