Eu gravo mas só sai som de um lado =/

    Autor Mensagem
    Bend
    Veterano
    # ago/06


    Eu gravei um bluesinho aqui no adobe audition mas a guitarra so "sai" pela caixa de som esquerda, a direita fica muda.... Tem alguma opção no programa que faça as ondas de cima serem copiadas para baixo (vejam a foto)?

    foto

    Eu to ligando a guitarra direto no PC com cabo/plug/tudo stereo (inclusive nas configurações do audition ta stereo)

    Eu tou usando o ASIO4ALL btw...

    Ajuda!! Hehe

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se teu pedal/pedaleira etc, for mono, fica assim mesmo.

    Grava em mono, que deve resolver.

    Eu prefiro gravar em mono.
    Guitarra é mono.
    Estereo eu consigo através de dobras.

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu nem to usando pedal/pedaleira não.... To ligando direto mesmo.

    Mas cara se eu gravar em mono o som sai nas duas caixas? E outra não teria mesmo como "duplicar" a faixa pra sair nas duas caixas? É porque eu ja gravei e num queria te que grava de novo =P

    teuabreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Como o gasoline falou grave em mono!!!E duplique a faixa!!!

    Ou quando salvar, salve em stereo!Não sei se nesse programa tem essa opção mas vê aí!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    No meu caso, se eu uso a opção de gravação do Windows via Line-in o lance fica em mono, mas se eu uso a opção via Microfone fica Stereo.

    Voce pode configurar o tipo de gravação no seu controle de som do Windows, ou no gerenciador de som da sua placa de som (no meu caso uma Soundblaster, então o gerenciador é um Creative Labs)

    Fora isso, outra forma de resolver é ter um cabo estéreo, ou fazer como o Gasoline comentou.

    Gasoline
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E outra não teria mesmo como "duplicar" a faixa pra sair nas duas caixas?
    O Soundforge faz isso.
    Esse outro programa, que tu usas, eu não sei dizer.

    JoeCruzGuitar
    No meu caso, se eu uso a opção de gravação do Windows via Line-in o lance fica em mono, mas se eu uso a opção via Microfone fica Stereo
    Aqui o line-in também é stereo, mas eu seto o programa para ler em mono, ai ele grava num canal só que toca nas 2 caixas, mas eu sempre procuro dobrar, fica bem melhor. Na minha humilde opinião.

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, se você realmente fizer questão de gravar stereo faça o seguinte: encaixe o plug na placa de som. Toque um acorde e veja o grafico no seu programa de gravação. Provavelmente estará aparecendo em apenas uma banda. Enquanto o acorde ainda estiver soando, vá puxando o plug da placa de som (como se fosse tirá-lo) beeeem aos poucos. Chega uma hora que o gráfico aparece nas duas bandas e o som acaba saindo nas duas caixas, do jeito q você quer.

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esse outro programa, que tu usas, eu não sei dizer.


    Hum..... Fala so o nome dessa função que eu dou uma procurada aqui. Mixer? Ou algo assim?

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    Hum..... Fala so o nome dessa função que eu dou uma procurada aqui. Mixer? Ou algo assim?


    Up.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    Cara, se você realmente fizer questão de gravar stereo faça o seguinte: encaixe o plug na placa de som. Toque um acorde e veja o grafico no seu programa de gravação. Provavelmente estará aparecendo em apenas uma banda. Enquanto o acorde ainda estiver soando, vá puxando o plug da placa de som (como se fosse tirá-lo) beeeem aos poucos. Chega uma hora que o gráfico aparece nas duas bandas e o som acaba saindo nas duas caixas, do jeito q você quer.


    100% vedade.. faço isso e realmente funciona.. o plug tem que estar um pouco pra fora, ou seja não estar conectado inteiro.

    marcio_zav
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    iMPeLLiTTeRi

    Isso ai acontece nas caixinhas de som do meu pc.
    Tem que enfiar soh a pontinha pra sair nas 2 caixas.

    Bend
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Então é que eu ja gravei e não queria ter que gravar de novo, não há alguma função dentro do software que faça isso?

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bend
    Pelo proprio Adobe Audition da pra fazer isso, eu não to em casa e to sem o Audition aqui, mas vou tentar explicar:

    1- Depois que vc gravar, clica num botão ali em cima que é pra deixar funcionando só um canal (no caso o esquerdo, já que é dele só que sai som), o campo do canal direito deverá ficar acizentado ok?

    2- Aí vc clica com o botão direito em cima do que vc gravou, e põe copy (não precisa selecionar, só clica mesmo.

    3- Em seguida, vc marca lá em cima, pra ficar funcionando sóo outro canal (que foi desabilitado no passo 1. O canal que tava funcionando antes (o que tem sua gravação) tem que ficar acizentado.

    4- Agora vc clica com o botão direito nesse canal que ta funcionando, (mas clica bem no inicio pq uma vez eu fiz mais pleo meio é só copiou lá pelo meio) e põe paste.

    Pronto, agora ficará nos dois canais o que vc gravou.

    Se vc não entendeu, pega meu msn que eu te explico: natan_mf@terra.com.br

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu gravo mas só sai som de um lado =/