Ajuda com instalação de Floyd Rose

    Autor Mensagem
    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06


    Seguinte galera...

    Estou instalando uma ponte Floyd Rose Gotoh na minha Jackson...
    Ao trocar o nut, notei q o da Gotoh ficou um pouco menor q a espessura da escala... sobra +ou- 1mm de cada lado do nut....

    Isso tem algum problema ou é normal???

    Abraços...

    trendkill
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara eu ja vi isso acontecer em algumas guitarras... mas se causa problema eu não sei... usa outro nut, e usa só os "quadradinhos" da gotoh, ve se da certo

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caralho, se naum bastasse a diferença da ponte... agora as tarrachas tem os furos em lados opostos.... vou ter q furar o headstock pra poder por as tarrachas novas...

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tipo, os "quadradinhos" são padrão, porém a cor dos nuts é diferente...
    a ponte Gotoh é preta, a antiga era prateada... aí vai ficar estranho...

    porém tenho medo de deixar esse espaçamento no nut... naum sei se pode comprometer alguma coisa, ou se é normal isso....

    mais alguem???

    abraços

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    vc q compro a trava (nut) errado
    tem 2 medidas de trava de floydrose, 41mm e 43mm

    vc pode compra separado da Gotoh tb (preto, cromado, dourado)
    varia de R$ 60,56 a R$ 75,60 (varia com a cor)

    ou vc pode tentar trocar onde vc comprou

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    quanto as tarraxas, vc deve ter comprado invertidas, ou se o seu headstock é invertido vc deve ter comprado normal
    tenta troca onde vc comprou, ou tenta vender essas e pegar as certas

    mas q tarraxas vc comprou?
    tarraxas com trava e ponte floydrose é bestera, pq vc ja vai ter trava no nut

    qual o modelo da sua jackson?

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rifferman

    Entaum cara, eu comprei usadas... nem tem como trocar....

    As tarrachas são comuns, naum tem trava naum, porém meu headstock é invertido... mas sei lá... comprei pelo ML, nem me liguei nos detalhes...

    A furação da tarracha nem tem problema, isso é o de menos... tenho um amigo luthier e peço pra ele fazer pra mim... pelo menos as tarrachas novas cobrem os furos das antigas... entaum naum to mto preocupado com as tarrachas....

    A preocupação é com o Nut.... to pensando em pintar o antigo de preto mesmo, e usar os "quadradinhos" da Gotoh, mas tb se por acaso naum fizer diferença esse espaçamento eu deixaria o da Gotoh mesmo...

    Outro problema... os pivôs de fixação vieram sem as buchas... pois o cara disse q pra tirar da guita dele seria complicado... e na minha guitarra naum tá compatível... em todo caso, o antigo é da mesma dimensão do Gotoh, porém só a rosca tem diferença... e a cor claro...

    Sem contar q acho q teria uma grande complicação pra retirar a bucha antiga, fixar uma nova e talz... entaum acho q vou ter q deixar essas antigas mesmo....

    A guitarra é uma Jackson D-10... eu coloquei 2 Seymour Duncan nela e agora to trocando as ferragens...

    Abraços

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Uma pergunta...como sei c da pra trocar a ponte de uma guita? Digo...com sei c os furos irao bater?? Por exemplo...troca uma Edge Pro II por uma Gotoh...tem como?

    gege_correa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo
    Uma pergunta...como sei c da pra trocar a ponte de uma guita? Digo...com sei c os furos irao bater?? Por exemplo...troca uma Edge Pro II por uma Gotoh...tem como? (2)

    Boa pergunta! :-\

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Rifferman
    · votar


    ewertonrodrigo

    nem me liguei nos detalhes...
    esse foi o problema

    A furação da tarracha nem tem problema, isso é o de menos... tenho um amigo luthier e peço pra ele fazer pra mim... pelo menos as tarrachas novas cobrem os furos das antigas... entaum naum to mto preocupado com as tarrachas....
    entaum ta tranquilo

    A preocupação é com o Nut.... to pensando em pintar o antigo de preto mesmo, e usar os "quadradinhos" da Gotoh, mas tb se por acaso naum fizer diferença esse espaçamento eu deixaria o da Gotoh mesmo...
    o menor vai dar diferença no espaçamento das cordas, se naum me engano
    é melhor vc usar a chapinha antiga do nut msm

    Outro problema... os pivôs de fixação vieram sem as buchas... pois o cara disse q pra tirar da guita dele seria complicado... e na minha guitarra naum tá compatível... em todo caso, o antigo é da mesma dimensão do Gotoh, porém só a rosca tem diferença... e a cor claro...
    se der pra usar os pivos antigos é bom, se naum, qlqr luthier resolve isso pra vc
    vc tb pode mudar o apoio dos pivos para melhorar a ponte e a afinação, ao inves de apoia-los na madeira, apoia-los numa placa de metal, ai ja num é qlqr luthier q faz

    posta aew depois os resultados!

    diwillo
    gege_correa
    facil
    pelas medidas da sua guitarra e da ponte q vc quer
    da pra trocar numa boa sim, só fique esperto com as medidas dos espaçamentos, do nut, etc

    mas naum aconselharia trocar sua Edge Pro II por uma da gotoh
    a Edge Pro II é mto boa, o problema é q os furos da madeira onde os pivos ficam fixados, com o tempo se afrouxam, ai qndo vc usar a alavanca e voltar ao normal, provoca esse desgaste natural da madeira, q tb se pela força das cordas e das molas q sustentam a ponte.
    com o tempo a ponte num vai voltar mais aonde era pra voltar, ai a afinação vai sofrer essa alteração, ai qndo vc afinar e usar a alavanca a afinação ja naum estará taum precisa

    a melhor solução q eu ja vi para esse problema, é a alteração do apoio dos pivos, ao inves deles ficarem na madeira, eles estariam apoiados em uma placa de metal, assim esse desgaste naum aconteceria e a sua afinação nunca iria pro saco

    é um serviço meio complicado, num é qlqr um q faz, nem é tdo mundo q conhece, mas é a melhor alternativa e sai bem mais barato q uma ponte nova

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rifferman

    Valeu pelos tokes cara!
    Eu realmente gosto da Edge Pro II...o problema eh q ela eh de pressão..e ai começa a da folga e tem td akela dor d cabeça de por a fitinha/borraxinha la pra arruma...
    Tava pensando em por a gotoh q tem akele parafusinho atras pra nao dar folga...
    Tbm meu locknut espanou (como escreve isso?!) ja tava pensando em unir o util ao agradavel e trocar a ponte td ehuehue

    abraço!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    As medidas de uma Gotoh são as mesmas medidas de uma Edge III, que vêm nessas populares Ibanez RG? Dá pra trocar sem ter dor de cabeça?

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo
    sei, vc quer praticidade entaum, mas corda num quebra tão facil tb, seria uma treta de vez em quando
    quanto ao nut, vc pode compra-lo separadamente sem problemas
    cromado, preto e dourado, nas medidas de 41mm e 43mm, da gotoh.
    de 60,56 a 75,60 aproximadamente
    é só vc ver ai qual a medida e comprar sem problemas.
    mas se os parafusos q são o problema, vc tb pode compra-los separadamente
    ve se o seu luthier num arruma os parafusos pra vc

    Rachmaninoff
    Gotoh tem 2 medidas do nut, 41mm e 43mm
    o resto, espaçamento e furação são as mesmas
    se naum me engano a furação e a medida são as mesmas, "padrão floydrose", os tamanhos são compativeis, mas é sempre bom checar antes
    mas é bom consultar seu luthier antes de qlqr alteração na guitarra

    http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog/tremlostd_ser ies.html

    ai tem as medidas das peças

    site do catalogo: http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/Gotoh.html

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Vai desvalorizar sua guitarra furar as tarrachas. Mantem as suas mesmo.

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    janick

    po cara, os furos nem são perceptíveis... além do mais esses furos naum fariam nenhum tipo de diferença em termos de timbre....
    as tarrachas novas são da cor da ponte (preta) as outras são prateadas... não ia ficar legal...

    Rifferman

    Vlw pelas dicas cara... eu vou falar com o meu amigo luthier.... acho q vou manter o antigo nut mesmo, vou jogar só uma tinta preta nele pra naum ficar contraste... a mesma coisa com o pino de fixação...
    o importante mesmo é a ponte... essa naum tem como trocar pela antiga... hehehehe...

    pode deixar q eu posto aki o q deu.... eu só to esperando o viado do luthier entrar no MSN aki pra eu falar com ele...

    Abraços...

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rifferman

    O problema eh o lock nut mesmo...parafusos eu tenho de monte! euehe
    Foda eh q na vo consegui axa da cor das ferragens aki...isso q eh foda eheuehe

    Mas vo procura!
    abraço e valeu!

    Rifferman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ewertonrodrigo
    blz
    []'s

    diwillo
    troca uns mails com o Edmar Luighi http://www.edmarluighi.com.br/
    ele vende tdo o catalogo da gotoh entre outras marcas, talvez ele possa te ajudar

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nao é mais facil leva num luthier nao?

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Rifferman

    Valeu cara!
    Vo ve com ele la

    ewertonrodrigo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Revivendo o tópico pra postar os resultados...

    Foi uma briga... na hr de colocar a Floyd, percebemos q o box era menor... resultado: tivemos q cortar um pouco da madeira... mas ficou legal....

    Os pivôs eu pedi pra colocar os antigos mesmo... e na verdade ficou legal o efeito... a ponte toda preta e só os pivôs prateados... até q deu um charmezinho na guitarra....

    O nut coloquei o antigo mesmo, inclusive os "quadradinhos" eu tive q usar os antigos mesmo.... talvez esse tenha sido o único processo q me desagradou esteticamente... funcionalmente não afeta em nd mesmo, mas se fosse preto ficava perfect....

    As tarrachas ficou um trampo bem feito tb.... os furos antigos ele fechou com palito de dente pra não aparecer tanto e eles ficam praticamente cobertos pela tarracha... nota-se um pequeno detalhe dos antigos furos, mas nd q comprometa o visual....

    Pra ficar 100 essa guita to querendo fazer 3 coisas agora...

    1) Refazer q pintura pq aquele vermelho metálico já deu no saco
    2) Trocar o nut por um preto
    3) Trocar o Strap Lock por um preto....

    É isso aae....

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com instalação de Floyd Rose