captadores pra por numa strato.

Autor Mensagem
Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


Elvenfoot

os do gilmour sao os dg-20

Fender Texas Special meio e braço e Seymour Duncan Hot Rails (mais forte e grave) ou Jb Jr (mais agudo-médio, limpo melhor) na ponte.

mas alguma opiniao?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

To kerendo troca os da minha tagima aki...
To de olho nos Cabrera, nao sao mto caros e sao otimos caps!
Tava pensando em um Alnico Hot (ou Hot Alnico, nao lembro) na ponte e 2 Custom Pro no meio e braço...
Cada um custa uns 130 reais...e sao bons caps...

Ta ai minha sugestão "economica"

Em relação aos mais caros....axo q nao vai fica legal os Texas com o Hot Rails na ponte nao...
Ve um JB Jr na ponte, um texas no meio e um Little 59 ou Hot Rails no braço

Um jogo de Lace Sensor tbm ia fica legla
Os Hot Noiseless tbm :)

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

Fender Texas Special meio e braço e Seymour Duncan Hot Rails (mais forte e grave) ou Jb Jr (mais agudo-médio, limpo melhor) na ponte.


hot rails e jb juntos eh matar a strato neh... um trio de texas saum fodas, arregaçam, mas se vc curte um drive a mais as vezes, o quarter pund do seymor arrepia, um som a la blackmore nos anos 70.. e eh stack... show de bola!!

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

\o/

Luigi LeBeau

queria algo blueseiro no braço e meio e algo mais rasgadao na ponte. esse quarter pund é bom?

que tal 2 texas braço e meio e quarter na ponte?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


que tal 2 texas braço e meio e quarter na ponte?

Nao conheco o quarter, mas deve fica legal sim!

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

espero. vo ve se vo numa loja e testo uma guita parecida com a que eu vo compra com esses captadores.

sei la. to em duvida entre uma les paul e uma strato. porque toquei numa fender americana e numa gibson faded les paul. ai fico maior duvida.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

Guitas diferentes neh..com sons bem diferentes :P
Tem q ve oq fica melhor pra vc...

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

eu sei. o foda é que uma ganha na distorçao e a outra no clean

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

Qt grana c tem?

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

grana nao é o problema. eu vo compra a guita fora do brasil.

ki_suco
Veterano
# ago/06
· votar


poe um trio de hot noiseless e já era
o sambora que tava usando essa config...

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


ki_suco

esses nao chupam os chiados e tambem os agudos?

ki_suco
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis
olha, a questão de agudos eu acho que varia hehe... se quiser pode botar potênciômentros de 500K por exemplo e abaixar no tone... tem várias alternativas...
mas chiado não tem mesmo

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


grana nao é o problema

Ai sim hein!
Ja q ta dificil de escolher, pq nao compra uma Strato e uma Lespa?

ki_suco
Veterano
# ago/06
· votar


po se grana nao eh o problema taca uns van zandt...

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

uhauh nao sou milhonário, se bem que se o coroa deixar ahuauha

ki_suco

ja me falaram desses captadores. onde posso encontrá-los?

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


Meu sonho é ter uma Strato com um Hs-3 na ponte, um HS-2 no meio e um YJM (HS-4) no braço

malmsteen na veia!

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

Mas tipo...em vez de pegar uma Fender Americana ou uma Lespa da Gibson...sei la..pega uma Fender Mex e ou Epiphone e turbina q vai da +ou- o mesmo preço doq vc pretende gastar eu axo..

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Ah...e em relação aos Van Zandt..o Dodo Audrin importa eles, a Mgmusic.net tbm c nao me engano..

o site axo q eh www.vanzandtpu.com algo assim..

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

nem velho. nao é a mesma coisa. otra madeira otras tarrachas otro acabamento otra valorizacao.

nao tem algum lugar onde eu possa testa eles?

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

Entao ta :p
C 2 guitarras com 2 timbre diferentes nao for uma necessidade te apoio na compra de uma Fender American ou um Gibson Standard :p

Testa os van zandt eu nao sei nao cara..mas c vc estiver procurando um timbre bem vintage e tal pode compra trankilo...ja li em varios lugares o povo recomendando os Van Zandt Vintage Plus..

Tem os caps Rio GRande tbm, q tbm sao americanos e feitos a mão, mas nao conheco nda...

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

o problema seria, gibson ou fender? a batalha do século retorna

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

C tem q ve q som c prefere...sao guitas beeeeem diferentes :)

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

bemmmm mesmo. por isso to pensando em por single em formato de hum na fender.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

Cara..nao sao diferentes soh em relação ao som..mas em td..pegada...tocabilidade e td mais...td isso tem q ser levado em consideração..

E otra..da mesma forma q vc pode por mini-humbucker numa fender, vc pode splitar os humbs de uma gibson (oq eu axo q seria bem mais satisfatorio)

abraço!

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo

eu sei q é diferente, mas é que eu sempre curti strato e os hum em single nao vao me fze perde uma rasgada a mais.

nao curto defasa hum, ja defasei e fico muito podre.

diwillo
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis

defasar e splitar sao coisas diferentes ;)

Flávio Moura
Veterano
# ago/06
· votar


diwillo
Os Lace sao bem carinhos neh! E sao ativos (to certo?) ai tem q ve os eskema de onde por a bateria...
Eu tenho uma Fender com lace... são passivos. É uma Fender Ultra. São excelentes, pode apostar.

silvio_rp
Da uma noção pra galera sobre o que exatamente vc procura, o que os seus captadores estao deixando a desejar para que voce pense em trocá-los, qual a tua guitarra exatamente (madeiras), entre outras coisas...
Dando uma ajudinha... Silvio Luis acho q vc tem que saber o q vc quer dos captadores... dizer que toca rock, etc é pouco... se vc pesquizar, vai ver que alguns captadores respondem melhor nos graves e outros nos agudos, outros nos médios... isso dá uma idéia do timbre q vc vai tirar.. outra coisa é o corpo da onda... q tem a ver com a madeira da guita tb... saca de Gibson? Sabe pq o timbre tem exelente resposta nos graves?.... tem a ver com as características do captador e com a madeira... pra ser simplista...

Silvio Luis
bem, a guita que eu vo compra tem braço e escala de uma peça de maple, corpo de alder. é uam fender American que eu pretendo arranja o mais rapido possivel.
A maioria dos bons captadores fender vai ter um médio cheio e um agudo matador! talvez vc nem queira trocar os captadores...

Silvio Luis
Veterano
# ago/06
· votar


Flávio Moura

sim, concordo com o que voce disse, mas eu ja toquei numa strato plus e os lace gold matam a pau os da Am series.

sim a madeira influencia, eu sei.
respondendo a sua pergunta: procuro captadores graves e medios no braço e meio e agudos e medios na ponte.

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


Silvio Luis
queria algo blueseiro no braço e meio e algo mais rasgadao na ponte. esse quarter pund é bom?

que tal 2 texas braço e meio e quarter na ponte?


fica show!! fantastico mesmo!! 3 texas tbm! hehehehe mas esse esquema q vc falo fica legal pra caramba... muito loko mesmo, se vc por no meio um Gig Max Standard fica legal tbm, mas eh meio dificil de achar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captadores pra por numa strato.