Estudar eu sei... mas as vezes fico perdido! olha soh

    Autor Mensagem
    Thiagoham
    Veterano
    # ago/06


    eu uso um cronograma q peguei na net pra estudar mas tenho problemas.. olha soh

    Exercicios Cromaticos -> 20 mim (isso eu sei fazer...)
    Notas no Braço (intervalos) -> 10 min (eu sei intervalo mas, oq devo fzr aqui??)
    Escalas - 30 min - (eu sei escalas tmb mas oq devo fzr aqui?)
    Arpejos - 30 min - sei mais ou menos...
    Acorde/Bases - 30 min (tmb nao sei como estudar bases)...

    po oq eu qria basicamente era exemplos de como estudar certas coisas mas q num sei como praticar... ajuda ai xD
    Falou

    molusco
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: molusco
    · votar


    Notas no Braço (intervalos) -> 10 min (eu sei intervalo mas, oq devo fzr aqui??)
    Nao tenho certeza, mas nessa hora eu acho que voce tem que decorar todas as notas do braço (isso ajuda muito no impoviso)

    Escalas - 30 min - (eu sei escalas tmb mas oq devo fzr aqui?)
    Decore escalas maiores,menores,pentatonicas,melodicas e harmonicas.
    se voce ja souber elas, pratique-as num ritmo, toque elas rapido, e faça exercicios com elas, tipo indo de 4 em 4, 3 em 3, com salto de terça, etc.

    Arpejos - 30 min - sei mais ou menos...
    Aprende o conceito de arpejo, depois pegue uns exemplos e treine eles com sweep e alternada tambem.

    Acorde/Bases - 30 min (tmb nao sei como estudar bases)...
    Faças sequencias harmonicas, estude campo harmonico e crie harmonias, treine batidas, dedilhados...

    molusco
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ainda acrescentaria no cronograma:

    Improvisação - 10 min
    pega uma base qualquer (pode ser BT de uma Jam do forum, descubra o tom sole em cima com a escala adequada e no tom certo.

    Tirar Musicas: 15 min
    Pegue uma musica que esta no seu nivel e tire alguma coisa dela, se tiver duvida vai no GuitarPro e ve como é, etc.

    sherminnador
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ainda acrescentaria no cronograma:

    Improvisação - 10 min
    pega uma base qualquer (pode ser BT de uma Jam do forum, descubra o tom sole em cima com a escala adequada e no tom certo.

    Tirar Musicas: 15 min
    Pegue uma musica que esta no seu nivel e tire alguma coisa dela, se tiver duvida vai no GuitarPro e ve como é, etc.



    Boa!!! Isso éh muito importante pra desenvolver os ouvidos e a criatividade...

    Noviço
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sherminnador
    tb.. acho q isso é fundamental num estudo...
    é ótimo,, ajuda a desenvolver e muito seus ouvidos e até as pegadas...vc vai as diferenciando...

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pegue uma musica que esta no seu nivel e tire alguma coisa dela, se tiver duvida vai no GuitarPro e ve como é, etc.

    Mas só faça isso se voce realmente nao conseguir tirar de ouvido. Tirar musica de ouvidos eh o melhor treinamento musical que vc vai ter. Com o tempo voce tera um ouvido mais aguçado, mais percepção musical, etc.

    GP serve como auxilio apenas.... usa ele quando for frases muito rapidas que nao da nem pra distinguir direito as notas e tal.

    Thiagoham
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nao po, mas improvisar e tirar musicas.. ta no meu estudo.. so nao coloquei.. pq isso eu sabia como fazer ne (pelo menos isso huhuhuh)

    Noviço
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Thiagoham
    Kra.. essa parada de escolher oq vc vai ter q estudar as vezes é complicado...
    Tipo.. vc coloca pra estudar arpegios e talz.. mas naum sai, naum da..rs.. entaum vc vai desanimando... vai tocando só coisas q vc acha fraquinhas..
    Daí passa um tempo.. e vc resolve tocar novamente os arpegios e THCAm.rsr um espanto..vc está tocando loucuras.. muito bom..
    Então essa é parada.. naum tente estudar coisas q vc ainda acha dificuldades em fazer...Estude devagar.. naum queira abraçar o mundo com as mãos....
    E bons estudos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estudar eu sei... mas as vezes fico perdido! olha soh