Teoria, como estudar? e o que estudar (sou iniciante mesmo)

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # mai/09


    Galera sei que tem um monte de tópico com esse tema, mais eu criei o meu própio, pois alguns deles são antigos...assim eu sou novato, faz tempo que eu frequento o FCC mais eu francamente não entendo nada de teoria e não sei o que estudar no começo..assim eu só sei tirar musica pelo GP, mais sei que ñ é bom tira musica pela gp pois, decha a gente preguiçoso...o que estudar de primeiro, se alguem tiver algum material com teoria, pq eu tbm tenho poucos livros sobre teoria, e os que tenho é do geito mais complicado de ensinar..galera desculpe a impertinencia por criar tópicos desse tipo (sei que tem muitos vão dizer "ixi, mais um tópico desses", claro que vão ter razão mais sei la eu quis criar um própio...)

    Abraços...

    Cereal Radical
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não leva a mal cara, não quero ser chato demais, mas creio que você encontraria tudo isso na 'busca'. Mas espero que ajudem você.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cereal Radical
    Como ja postei eu sei que vc esta certo..

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu começaria estudando escala maior e escalas menores... à partir daí montar os shapes das digitaçoes... e treinar os desenhos...

    à partir das escalas, montar todos os acordes que pertencem aos diferentes tons... por exemplo:

    no tom de dó maior, o acorde de ré é Dm pq o fá (3a de ré) nao pode ser sustenido...
    com isso voce vai conhecer o campo harmonico, que ja da pra aprender a "fazer música"...

    acho q isso ja te da uma base legalzinha de teoria! boa sorte!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Nelton88
    Galera sei que tem um monte de tópico com esse tema, mais eu criei o meu própio, pois alguns deles são antigos...
    Não é porque vc abriu um tópico que a teoria vai ficar mais fácil pra vc entender. Além disso, mesmo que os tópicos sejam antigos, de lá pra cá a teoria não mudou; o que eles contém ainda é válido...
    Outra coisa que vc já deve ter percebido é que não adianta nada ter um monte de informação se não existe um direcionamento. Este direcionamento que vc está querendo só é possível com a ajuda de um professor que tenha a sua metodologia e que possa acompanhar o seu progresso para poder dosar o que lhe passar.
    Não existe fórmula mágica. Ou vc tenta entender o que conseguir por aqui e em caso de dúvida posta no tópico já existente, ou vc procura um bom professor.
    Valeu!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    Use a busca, por favor.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teoria, como estudar? e o que estudar (sou iniciante mesmo)