Termos usados nas gravações

    Autor Mensagem
    LuizFB
    Veterano
    # jul/06


    Ae galera! Acho q hj vo abrir um tópico que é a dúvida da maioria da galera (bem como minha), que a gente tanto ouve falar e até "entende", mas que na verdade não sabe direito como funciona. Eu não sou o cara mais adequado para falar sobre elas, e então peço ajuda de quem souber pra postar aqui, tanto o que o termo significa, qual a importância de cada um, e os exemplos de como isto se aplica na prática... Bom, lá vai:
    - Equalização
    - Mixagem
    - Masterização
    - Re-masterização

    É isso aí, se alguém souber de mais palavras interessantes, tb postem aí! Vlwz!

    LukeBR
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara...tinha uma apostila do meu colegio de musica (apostila de musica do meu colegio, ou seja uma bosta) mais que eu fui abir um dia pra ler (nunca usavamos) e tinha um material bemmmmmm basico sobre gravacao....tipo, explicando bem por cima, mais que pra quem eh total leigo dava pra entender mta coisa sobre os processos de gravacao...
    Meu vo dah uma procurada dai posto aki

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    - Mixagem:
    A Mixagem é o balanço final entre tudo o que foi gravado, estabelecendo os níveis de volume (planos), de cada instrumento na música. Todos os instrumentos que foram gravados em canais separados, serão integrados para formar a música da forma que ela será ouvida, para isso, você deve tentar passar exatamente o que deseja ter como resultado final para o Engenheiro ou Técnico que estiver à cargo da Mixagem.

    -Equalização:
    http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/sonorizacao/mesa_som_c.htm

    -Masterização:
    Masterizar é a arte de ouvir cuidadosamente uma mixagem completa com objetivo de apurar e corrigir deficiências sonoras e problemas.
    uma analogia a isso: Um trabalho bem mixado é como um ótimo par de sapatos, e a masterização é como um polimento que irá realçar o melhor de sua confecção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Termos usados nas gravações