Pintura com aparencia vintage

    Autor Mensagem
    SubsoloAveludado
    Veterano
    # jun/06


    Então, pra começo de conversa gostaria de agradecer a boa vontade dos leitores, tenho noção que minha dúvida não é de suma importancia... trata-se apenas de uma curiosidade.

    Gostaria de saber se existe alguma forma de induzir o envelhecimento da pintura, para dar o visual "vintage" a guitarra. ja li algumas coisas sobre a opacidade das tintas usadas e a resistencia a luz, que são fatores que infleunciam na durabilidade e no desgaste da tinta... mas gostaria de saber se existe uma forma de induzir isso "artificialmente" ao invéz de esperar uns 30 anos pra chegar aquele viasual escrachadão.
    =)~ qualquer esclarecimento é bem vindo, muito obrigado!

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tem tintas novas com aparencia vintage e vernizes q deixam uma aparencia mais vintage tb......

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se quer uma tipo FENDER N.O.S.?

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tem verniz nitrocelulose se ñ me engano.....

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nitrocelulose é um tipo de acabamento q a Fender usava no inicio, e que a Gibson usa até hoje.

    Alguns luthiers tambem preferem esse tipo de acabamento, minha strato Zaganin tem acabamento em nitro.

    Acho que o que voce quer saber mesmo é sobre aquela aparencia "detonada" de uma guitarra com mais de 30 anos de estrada...

    A Fender custom shop faz esse tipo de acabamento, coisas do tipo pintura craquelada, partes da guitarra sem tinta, alguns riscos, ou seja, os caras pegam uma guitarra novinha e fazem um puta estrago na bicha só pra parecer vintage.

    Acho que o nome dessa técnica se chama relic.

    Tem um pessoal do Sul, uns luthier´s tambem, que fazem esse tipo de detonação nas guitarras, o site deles é www.guitargarage.com.br

    Vamos ver se aparece alguem com mais conhecimento sobre o assunto pra explicar melhor.

    alele
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    manda tua guitarra pra mim que daqui a 30 anos eu te devolvo ela com a mó cara de velha! :-)

    Al_Capone
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o meu caso e o contrario , eu tav quernedo tirar as marcas da minha guita

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    SubsoloAveludado
    Dá uma olhada no site da Fender.
    Tem uns modelos lá com escudo encardido e pintura descascada de fábrica (sério).

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gostaria de saber se existe alguma forma de induzir o envelhecimento da pintura, para dar o visual "vintage" a guitarra.

    Deixar ela no sol, derrubar no chão, etc mas é provável que isso destrua a guitarra

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já vi um bom resultado com um produto chamado PINTOFF, que deixaria o visual vintage. Trata-se de um poderoso removedor. Não sei como usa-lo.

    Raizen
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem...tente os truques com chá preto para o escudo e knobs..
    deixe eles mergulhados por alguns dias depois deixe secando no ambiente...
    para a guitarra...tenta algum alvejante...testa ele antes em algum material parecido com a madeira da sua guitarra...
    vc vai descolorir e deixar com uma aparencia de velha e gasta.

    Deji
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    SubsoloAveludado
    que nick mais transado \o

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem...tente os truques com chá preto para o escudo e knobs..

    ou vá em uma loja e compre escudo e knobs com aparencia vintage...acho menos "sujo" heheheh!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintura com aparencia vintage