Solo d nothing else matters(metallica)

    Autor Mensagem
    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06


    bom..hj gravei o solo d nothing else matters...critiquem eiahuiaehaiuehae

    www.riqz.com.br/nothing_else_matters_solo.mp3

    (lembrando q eu toco soh a um ano)

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah sim..usei uma condor rx-30 , um amplificador d 15 watts da eletrovox (combat4), um microfone d 5 reais..um cobertor por cima do amp e da caixa d som pq ta uma barulhera aqui em ksa heiuaheuiheauihea, e um pc BEM ruim com uma placa d som horrivel

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, tá bom sim, pra um ano de guitarra tá muito bom...
    Tipo, falta tocar com naturalidade e explorar melhor o timbre, algumas notas vocÊ "engoliu" também...mas isso tudo se corrige com o tempo, é prática mesmo (sei que é até banal dizer isso). Dica, escute os teus solos covers e em seguida escute o solo original, faça isso diversas vezes...além de treinar seu ouvido vai ajudar você a tocar melhor, pois vai "entender' a música.
    Com o tempo, você vai conseguir tocar isso sem problema algum, vai improvisar melhorando esse solos e melhor, vai conseguir tirar de ouvido tranquilamente.
    parabén, continua treinando

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Jimmy Maundrell
    · votar


    Bruttall
    vlw vlw =D..
    tipo..aqui no forum vcs flam tanto d timbre...mas eu acho td tao parecido O.o
    ehauiehauieahuiaehuiae bom, mas acho q com o tempo eu melhoro nesse ponto...
    e como assim engolir notas?

    e ah..eu tenho um serio problema d ritmo =(..

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tipo..aqui no forum vcs flam tanto d timbre...mas eu acho td tao parecido O.o
    e como assim engolir notas?
    e ah..eu tenho um serio problema d ritmo =(..

    A solução é o ouvido! :D
    Treine o ouvido...
    E foi o que eu falei, quem tá começando sofre bastante nesse pontos que você está com problemas...

    1º No começo, a gente só percebe diferenças de timbre quando são extremamente distintas.

    2º Engolir notas é "esquecer" de tocar, inconscientemente. Quem tá iniciando nem percebe que "faltou algo"

    3º O ritmo é a união da habilidade em tocar com o seu senso melódico, que no começo é pouco desenvolvido. Por exemplo, quem curte música clássica, ou é músico ou é culto (Culto no sentido de ser erudito, através de leitura por exemplo, a pessoa passa a ter o gosto mais refinado para tudo, incluindo a música)

    E tudo isso resolve se ouvir muuuuuuita coisa e principalmente praticar, tentar imitar o que ouviu

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, ouvi de novo o solo e vi que tu não engoliu nota...o problema foi o ritmo mesmo

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bruttall
    Cara, ouvi de novo o solo e vi que tu não engoliu nota...o problema foi o ritmo mesmo

    UHUUULL..um defeito a menos =D...mas quando eu flei d ritmo..eu quis dizer, tipo ,tempo sabe? tipo..com bateria eu consigo seguir o tempo normal..mas sem, eu me quebro

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jimmy Maundrell
    Sim, mas é o mesmo problema :D

    Quando eu comecei ficava meio que "tocando" o solo com a mente...acho que isso me ajudou a ter noção de ritmo e tal...ou não huauha

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    huiaeiuheiuheiuaehaiehuaheiu eu nao consigo pensar e tocar ao mesmo tempo ehauihaeiuheiuaeh..nao consigo nem cantar e tocar ao mesmo tempo...imagina tocar com a mente e com a guitarra ao msm tempo =O

    Bruttall
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    treino, eu me cagava pra tocar e cantar tears of the dragon ao mesmo tempo

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eiuehaiuehuiaehiaeuh orra.. mas eu nao consigo tocar e cantar quase nenhuma...

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas tb nem treino mt..odeio minha voz

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: joao 5murf
    · votar


    ta bom cara =] tu ta no bom caminho, treina os vibratos e ligaduras, pq nem todas as notas desse solo sao palhetadas, mas isso é mais lance de interpretacao mesmo

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    joao 5murf

    heauiehiuae vlw =D

    ligaduras??

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jimmy Maundrell
    ligadura é quando tu toca as notas sem palhetar, so mudando a posicao da mao esquerda tipo isso:
    E:--4---5---7
    tu so muda os dedos mas nao palheta

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah..tipo hammer on e pull off?

    joao 5murf
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    é o hammer on e pull off ^^
    so que tembem pode se chamado de ligadura

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hiheiuhaihaeuiaeh ligadura eh um nome tao estranho heaiuaheuiaeheiauhae


    aaaaaaah..eu lembro d ter visto nao lembro onde(e a concordancia verbal onde fica?? =O)..q chamavam d "ligado"...acho q foi quando eu tava aprendendo a ler partituras

    Jimmy Maundrell
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aah..outra coisa q eu nao to conseguindo fazer..eh aquele ultimo bend q dura mais tempo...tipo, ele meio q "desafina"O.o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo d nothing else matters(metallica)