Set de Captadores "Vintage" para Strato.

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: speedking


    Saudações pessoal.

    Estou pensando em adquirir um set de captadores singles Stellfner para minha Shelter SST1.
    Acho que não quero aqueles Stack, pois pretendo manter o som mais "strato" possivel.

    Segue abaixo as descrições que retirei do site, analisem e vejam se meu raciocinio está correto:

    Strator Soft:
    Pickup de AlNiCo 5 rods, DC : 7,6K (nominal), Saída: 180mV, Som: limpo, brilhante, Alcance dinâmico: médio, Característica tonal: 7,5T - 5M - 5B.

    Strator Hard:
    Pickup de Ceramic bars, DC : 6,2K (nominal), Saída: 190mV, Som: limpo, claro, Alcance dinâmico: médio, Característica tonal: 6,5T - 5,5M - 5,5B.

    Strator Hot:
    Pickup de Ceramic bars, DC : 7,6K (nominal), Saída: 210mV, Som: limpo, encorpado, Alcance dinâmico: média/alta, Característica tonal: 5,5T - 6M -6,5B.

    To pensando em por o Soft no Braço, Hard no meio e o Hot na ponte.

    Feito isso, vou fazer aquele isolamento interno com tinta condutora.

    Resumindo, será que com esses cap stellfner vou ter uma melhora de som comparando com os originais da Shelter? Eu achei os caps originais muito agudos, magro... comparando com uma strato Giannini que eu tinha.

    Eu acredito que mesmo com captadores singles, mas de boa qualidade, com um bom isolamento e bons cabos, posso ter um som sem muitas interfercnias, estou errado?
    E eu curto muito timbre de Single.

    Meu som é algo entre MPB, Blues e Rock.

    Valeu.

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Outra coisa, esse Strstor Hot na ponte, proete ter uma saida alta e ser bem encorpado...

    Será que eu consigo tirar bons harmonicos?

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking

    pois pretendo manter o som mais "strato" possivel.

    o pessoal aqui do forum elogia estes stellfners, eu realmente não conheço acredito que sejam bons mesmo, mas se vc quer manter o som de strato e gastar pouco pense em colocar uns fender tex-mex, é um captador single em alnico, vc acha lá no ML até por uns R$ 80,00 cada, tem gente aqui que não gosta deles mas eu te garanto que são bons sim...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking

    cara eu tive uma graande coversa com o dono da stellfner e gostei da prestatividade dele .. tb gosteid os cpas... vou comprar um set dele... soh to esperando acabar de fazer a téle ... mas acho q esses picks valem sim .. melhor q ficar procurando uns xinguilingui por ae ...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking
    Cara se tu tiver dinheiro coloca uns Van Zandt, esse sim eh foda, falam q eh o melhor cap de strato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking
    Sim, a melhora será sensível.
    Esses captadores não são iguais aos SD, Fender ou DM, mas são bem melhores que os que vem em sua guitarra.
    Outra coisa: tinta condutora é furada. Faça uma blindagem com folha de alumínio ou cobre.
    Atum Bluesman
    Apenas um desses custa o preço da guitarra dele inteira, portanto, neste caso não vale à pena.
    Curly
    Como disse acima, são bem legais pelo preço e uma ótima alternativa para quem tem guitarras de baixo custo.
    P.S.: Não sou "endorser" deles nem tenho contato nenhum com a firma.
    Abçs

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Curly
    Cara.. esses Text mex novos custam uns 350, usados cheguei a achar o set por 250.

    Um set de stellfner vai sair no maximo 150,00 com frete. Mas vou pensar no assunto.


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu a dica cara, acho que vale a pena, pois custa pouco né?
    E sobre a blindagem com folha em alumínio, um avez fiz em minha velha Giannini, ficou muito bom. Usei uma folha de aluminio comprada em mercado mesmo, daquelas um pouco mais grossas. Esta correto?

    Outra coisa, como eu ha citei bastante aqui no forum, onde moro não tem um luthier, por isso eu costumo mexer em minha guitarra.

    Quando comprar o set de captadores, eu mesmo farei, voce tem alguma dica especial para me dar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    speedking
    Sim, são essas folhas mesmo (aquelas que servem de proteção para fogões).
    Procure fazer um trabalho cuidadoso, limpo e organizado.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de Captadores "Vintage" para Strato.