Tagima 735 + Gibson 57 + ?

    Autor Mensagem
    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Acrobata Nacional


    Galera, comprei uma Tagima 735 Plus e perto da ponte coloquei um Gibson 57 que tirei da minha Epiphone SG. Agora preciso colocar um humbucker em forma de single perto do braço já que a guita não tem cavidade pra humbucker ali e eu não quero modificar o corpo.<br />
    <br />
    Qual seria a melhor opção? Seymour ou Dimarzio? E qual modelo de Cap?<br />
    Lembrem-se que na ponte há um Gibson 57 e no meio o cap Seiji Tagima original!<br />
    <br />
    Abraços!

    Sub_Zero
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, não entendo muito sobre captadores, mas da uma lida aqui nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/ tem muita coisa a respeito, veja qual captador se encaixa melhor no seu estilo...

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na verdade eu quero saber de guitarristas que já tem pickups dessas marcas (Seymour ou Dimarzio) instalados em stratos Tagima ou similares!

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    alguém pra ajudar????

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acrobata Nacional
    Eu pessoalmente te recomendaria o Dimarzio HS-2. Já tive uma Strato, que tinha este cap na posição do braço, e o timbre era perfeito. Limpo, cristalino.
    E ele vai fechar com o teu Gibson 57´ já que ambos tem saida baixa e caracteristicas de timbre mais vintage.

    Uma outra opção seria o Seymour Duncan Classic Stack, também é humbucker em formato de single, e tem uma saida, baixa, e bastante médio-graves, dando uma pitada bem vintage ao som da guitarra.

    Entre os 2, eu sou suspeito para falar, pois gosto muito do HS-2. E nunca tive a oportunidade de realmente usar o Classic Stack na posição braço com um humbucker na ponte

    Mas acredito que essas sejam as melhores opções, da Dimarzio e Seymour (e que eu tenha usado) para ti.

    Caso queira uma opção mais em conta. A Stellfner (fabricante nacional) tem uma linha de caps humbucker em formato single, que podem suprir tuas necessidades. Dê uma olhada no site deles, que tu poderá ver melhor as opções.

    Abraços.

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gasoline

    Velho,

    Muito obrigado, nem tinha pensado no HS-2, vai bater totalmente com o '57. Acho que vou de HS-2 mesmo! O duro vai ser achar pra comprar...

    Vou tentar na net! Abraço!
    Valeu!

    Midgard
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    hotrails

    Midgard
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    ops post duplo =(

    Acrobata Nacional
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Midgard

    Cara, eu tinha pensado no Hot Rails, tá nas fenders do Dave Murray né?

    Mas eu não queria um som de braço muito "metal", queria um som mais Classic Rock, com um pé no vintage, saca?

    Tô dando uma pesquisada no HS-2 e outros singles da Dimarzio, o som da minha banda é 70% overdrive e 30% limpo com chorus, então preciso de caps que dêem um ótimo som limpo e sujo...

    O Gibson 57 que tá na ponte tem uma puta som classic rock, tanto sujo quanto limpo, mas o Tagima que tá no braço fica me devendo um pouco de corpo e quentura nos solos e levadas mais limpas...

    Se alguém tiver mais dicas, ainda estou pesquisando, mas o HS-2 é a primeira opção! Obrigado a todos pela ajuda!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tagima 735 + Gibson 57 + ?