Dica para mudar as cordas

Autor Mensagem
studio33
Veterano
# abr/06
· votar


Minow
DETALHE

ja botei o NOISE GATE

NO MAXIMO E NAO FEZ NENHUM EFEITO


me diz

quanto 1 luthier vai cobrar pra dar uma olhada?

e se tiver problema quanto $ vai sair?

Minow
Veterano
# abr/06
· votar


studio33
nao faço a menor ideia. leve num luthier bom q ele vai dar uma olhada no q vai precisar ser feito e vai te fazer um orçamento...

outra coisa... vc ja usou seu equipo em outro amp? em um estudio talvez...?

kinzoku
Veterano
# abr/06 · Editado por: kinzoku
· votar


* O encordoamento 0.10 é mais resistente sim, obviamente por ter uma espessura superir ao 0.09.

* Ao mudar para 0.10 acho que você vai ter que dar uma regulada no tensor, mas não deve ser muita coisa (já que está sendo mudado apenas de 0.09 para 0.010.

* Outra coisa que também deve ser regulada, é a afinação das oitavas, mas igualmente ao tensor, não deve ser muita coisa para se regular.

* Você também pode sentir uma certa dificuldade ao tentar afinar o 0.10 em E, não é que não dê para afinar em E, mas é porque com essa afinaçâo as cordas vão ficar levemente mais tensionadas do que as 0.09.

* Acho que seu professor lhe disse para usar 0.09 justamente por causa dessa mudança na afinação, e já que ele é seu professor, ele deve te passar músicas e exercícios por tablatura e tals, e mudando a afinação, mesmo que seja algo minimo, ou você ou ele terão que fazer ajustes. Ou você na hora de tocar transpassa tudo mentalmente para outra afinação, ou seu professor muda todo o material dele para se adequar a sua guitarra. Por tanto, para evitar todo esse trabalho é mais facil ele te ensinar com você usando em E. Mas vai de boa nas 0.10 que elas afinam bem em E.

* Se suas cordas sempre arrebentam no mesmo lugar da ponte, era bom dar uma lixada no ludar de contato da corda com a ponte. Se for esse seu caso funciona sim lixar, porque já tive esse problema na minha ponte e funcionou dar uma lixada.

* Para ajudar diminuir essa "sujeira" nas cordas, é bom sempre depois de tocar limpar com uma flanelinha.

* Essa parada do oleo eu não conheço nenhum para te indicar, mas provavelmente você deve encontrar facilmente em qualquer loja de instrumentos musicais.

Bom... Acho que é só isso.
Espero ter ajudado em algo.

kinzoku
Veterano
# abr/06
· votar


Cara se essa parada de fikar chiando apareceu do nada, tipo nem era assim antes, provavelmente deve ser o aterramento da guitarra. O aterramento é a parte negativa do circuito.
Se você não manja dessas parada e não tem nenhum conhecido seu que manje, o ideal é levar num luthier mesmo.

studio33
Veterano
# abr/06
· votar


kinzoku
Minow
VLW CARAS !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica para mudar as cordas